Honra é um princípio ensinado por Deus desde a Criação. Honra é o único princípio que desceu do Sinai, onde Moisés recebeu uma promessa longeva: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12). Deus estava dizendo a Moisés, no Monte Sinai, que aqueles que decidissem por obedecer e honrar os pais, teriam seus dias prolongados na Terra.
A Honra no Lar é uma semente para o futuro. Onde há honra, existe o direito de viver muito. Quem respeita um idoso, por exemplo, está plantando para o futuro próprio.
As conquistas familiares são galgadas pela Honra
Filhos devem honrar os pais. E os pais não podem provocar a ira nos filhos. Em uma discussão entre pais e filhos, Deus vai ficar do lado dos pais, isso é claro se os pais tiverem um testemunho aprovado.
Se você quer ter conquistas familiares, aprenda a plantar a honra dentro do seu lar. As palavras dentro de casa devem ser de honra.
A honra não trabalha nas emoções. A honra é uma prisão que nos faz livres.
Nossa casa, um lugar de honra
Se você tem passado noites e noites chorando por sua família, saiba que Deus vai honrá-lo e a sua casa será sede da honra de Deus.
Nossa casa, quando é um lugar de honra, é a maior Igreja que podemos ter e conquistar, porque o diabo não pode entrar onde a honra habita.
A nossa casa é um tabernáculo do Deus Altíssimo. Formamos família para vivermos a honra do Todo Poderoso.
Sua casa terá tanta honra que você viverá com saudades da sua casa por causa da alegria que nela reside. Será muita vida de Deus, porque o seu casamento, a sua família será um lugar da honra de Deus.
Honra, um princípio para promover a ordem
Permita que o Espírito Santo implante os princípios do Reino de Deus na sua casa. Não vamos consolidar a família e colocar em ordem de forma grosseira. A honra tem o poder de ordenar as coisas, mas a honra não é imperativa, não é austera; a honra é mansa, é divina.
“Estes são os estatutos que lhes proporás. Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça. Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho. Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre. Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.” (Êxodo 21:1-6)
O texto de Êxodo 21:1-6 mostra que após o nosso crescimento pode escolher o caminho de aparente liberdade, e decidir viver o caminho da honra por causa do amor que temos à família e ao líder. A Honra é a preferência de honrar os que pagaram preço por nossa vida.
O líder só é livre quando vive preso ao princípio da honra. Eu creio que toda a nossa família viverá em liberdade sob a prisão (ligada de forma a não sair de dentro) da honra.
Apóstolo Ayub Júnior.(12 do Ap. Renê terra Nova)
fonte:www.mir12.com.br
obs: Pr. Marcelo Gomes.






