segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para meditar


Pentecostes: A língua do Céu na Terra


“Depois celebrarás a festa das semanas ao Senhor teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o Senhor teu Deus te houver abençoado.

E te alegrarás perante o Senhor teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o Senhor teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.” (Deuteronômio 16:10,11)

A Festa de Pentecostes é uma das Festas Bíblicas anuais que deve ser comemorada pelos filhos de Deus, como está escrito em vários textos do Pentateuco, os cinco primeiros livros. É festa de celebração, dança, alegria, colheita. Porém, há uma peculiaridade a mais: é a sinalização para o Reino do Messias onde se inaugura na Terra a língua do Céu.

Pentecostes, a língua do Céu

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4)

Em Pentecostes, os discípulos foram envolvidos, pela primeira vez, no poder do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas (Atos 2:1-4), foi como se o povo de Deus passasse, a partir desse momento, a ter uma mesma linguagem, afinal, a linguagem revela o contexto que fazemos parte.

No dia de Pentecostes, cumpriu-se o que foi profetizado em Joel 2:28,29 “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”

Pentecostes fala da descida e da legalidade do Espírito Santo na Terra. Antes de Jesus vir à Terra, morrer, ressuscitar e ascender aos Céus, o Espírito Santo não estava na Terra. O Espírito era derramado sobre profetas, sobre sacerdotes e sobre reis; eles recebiam a unção específica para o ofício que executariam.

Pentecostes, poder do Espírito

Hoje celebrar a Festa de Pentecostes é ter a convicção de que:

“O Espírito do Senhor está sobre mim.” (Isaías 61:1). Jesus, ao começar o Seu ministério, foi revestido pelo Espírito Santo. Ele testificou isso ao ler um trecho da profecia de Isaías. Jesus nos instruiu dizendo que não poderíamos fazer a Sua obra sem termos o Espírito em nossas vidas.

“E recebereis o poder do Espírito e ser-me-eis testemunhas.” (Atos 1:8). O Espírito Santo vem sobre nós para sermos testemunhas do poder de Deus.

A Festa de Pentecostes fala da Igreja impetrando a linguagem do Reino de Deus, a linguagem celestial, a linguagem de glória, que uma vez foi estabelecida do céu para a Terra: palavras de ânimo, de edificação, saudação santa.

Pentecostes é a chuva do trigo, e trigo fala de prosperidade, do alimento que não falta, da primícia consagrada a Deus. Jesus é a semente de trigo que morreu para dar muito fruto; Ele é o pão vivo que desceu do céu. É em Pentecostes que as primícias, os primeiros frutos são entregues na convicção que virá uma colheita tremenda no próximo ano. É a Festa da fartura que todos devem celebrar.

Pentecostes é a descida do Espírito Santo para capacitar a Igreja do Senhor para uma nova fase, convencendo-a do pecado, da justiça e do juízo, pois Ele é a pessoa que nos faz lembrar tudo que Jesus falou. “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” (João 15:26)

Jesus ascendeu aos céus, mas derramou sobre toda a Terra o Espírito Santo. O Espírito está neste mesmo instante em todos os lugares e está na Igreja para consolar, confortar, instruir, conduzir e operar em nós uma obra de poder, de alegria, de dádiva, de graça.

Pentecostes, multiplicação de vidas

“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, e perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.” (Atos 2:37-43)

Pentecostes é a explosão missionária para salvação, ou seja, a multiplicação de vidas. Quando o Espírito Santo desceu sobre a Igreja Primitiva, na primeira ministração converteram-se três mil pessoas.

Pentecostes traz o tempo da salvação; a autoridade e o poder de Deus se manifestam. Em Pentecostes, vemos sinais, milagres, prodígios e maravilhas. “Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.” (Atos 2:22). A unção de milagres virá sobre nossas vidas, pois estamos em Pentecostes. Seremos envolvidos pelo poder do Espírito e seremos transformados.
Fonte:www.mir12.com.br

Agenda



30/05(Quarta)                     
                           Evento: Pós-Encontro de Homens
                           Local: Igreja Kaleo Paranoá
                           Horário: 20h

31/05(Quinta)                     
                           Evento: Escola de Líderes - módulo 2
                           Local: Igreja Kaleo Paranoá
                           Horário: 20h

01/06(Sexta)
                           Evento: Escola de Cura
                           Local:Igreja Kaleo Paranoá
                           Horário: 20



02/06(Sábado)
                           Evento: Rede de Crianças
                           Local:  Igreja Kaleo Paranoá
                           Horário: 1930



27/05(Domingo)
                           Evento: Aula do Seminário Ágape.
                           Local: Igreja Kaleo Paranoá
                           Horário: 9h

                          Evento: Celebração
                          Local: Igreja Kaleo Paranoá
                          Horário: 19h

Palavra para células - semana de 28 Maio a 03 Jun 12



João 10:9-10
9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Na nossa vida cristã, possuímos muitos conceitos, um deles é que satanás é derrotado; com certeza isto é uma realidade, porém, precisamos ter a noção de que existem procedimentos a serem feitos para que possamos viver num dia-a-dia de vitórias sobre o inimigo.



O texto que lemos no evangelho de João relata o próprio Jesus ensinando àqueles que o seguiam através de parábolas, que são histórias ilustrativas que expõem princípios realistas e vemos realidades expostas neste texto.

Jesus fala que Ele é a porta, uma porta sempre nos dá acesso a um lugar onde não estávamos, o lugar de novidade apresentado a todos nós neste texto é o lugar da salvação e suprimento para nossas necessidades. Ele esclarece que através dEle somos salvos, Ele É a porta, a única, somente que estiver em Cristo tem a salvação e necessidades sanadas.

Além disto, o Messias expõe que existe um ladrão que sua existência é somente para três finalidades: Roubar, matar e destruir. Jesus fala isto para quem estava o seguindo, isto é para nós, discípulos de Cristo e vejamos o porque:

O ladrão vem para roubar, que significa Apropriar-se de bem pertencente a outrem, mediante violência ou ameaça. Apoderar-se injustamente de bem alheio.

É claro que somente é roubado aquele que possui algum bem, todo ladrão vai atrás de algo de valor, o alvo de um ladrão é algo que valha a pena sua ação, o risco ao qual ele está passando, se satanás deseja nos roubar é porque temos pérolas conosco, temos posses que chamam a atenção do inimigo, e o que será que temos.


Quando entramos em Jesus e somos salvos temos outras valiosidades que chegam juntas, temos acesso aonde todas as nossas necessidades são supridas, e suprimento só é dado através de recursos, e que recursos são este que nos suprem?

Efésios 1:3
3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;


Através de Jesus, Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, e ser abençoado significa alguém que recebeu bênção; feliz, próspero, venturoso, fértil, e se foram toas as bênçãos quer dizer que todos estes adjetivos nos acompanham. Felicidade é estar satisfeito com todas as coisas, ser próspero é ser bem-sucedido em todas as áreas de sua vida (familiar, sentimental, financeira, espiritual e etc.), venturoso é quem tem é felizardo por não viver em monotonia, ser fértil é ser fecundo, que produz muito; e se destaca entre os comuns.

Só possui as características acima quem está em Jesus, e são estes a quem satanás deseja roubar, ele quer se apoderar destas riquezas que possuímos e as vezes nem utilizamos. Use a quilo que é seu! E o guarde em segurança!

I Pedro 1:5
5 - Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,


Pela fé em Cristo estamos protegidos. O inimigo não nos roubará se mantivermos a fé, guardados pela virtude, ou seja, pelo poder de Deus, manter a fé é manter a segurança de sermos mantidos abençoados, mantendo a felicidade, próspero, venturosos e fértil.

O ladrão vem para matar que é tirar violentamente a vida, como também, a seca mata as plantações, a fome mata com o tempo, uma doença mata aos poucos. Não importa a forma, satanás buscará trazer morte.

Algo que me deixa feliz é que só perde a vida quem a tem, satanás busca me matar porque estou vivo e isto é maravilhoso. Ele tentará temos a nova vida eterna, a vida eterna, a vida abençoada e o ladrão tentará ceifar de nós esta vida, a nossa ida ao céu, evitando, também, que comamos o melhor desta terra.

João 3:16
16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


A vida eterna é para todo que crê no Messias, aquele que possui fé em Jesus como seu salvador não perece, se vivemos por fé, nunca seremos mortos, não seremos falecidos enquanto mantivermos a fé. Satanás não terá êxito, pois a fé vence o mundo, com a fé nada nos é impossível, gerando esse fato, viveremos eternamente.

A fé vem por ouvirmos a palavra, precisamos nos expor à palavra de Deus, nos cultos, nas células e em casa, aprendi que o ouvido mais próximo da nossa boca é o nosso, então leia a Bíblia, isto gerará fé em seu coração e te manterá vivo pela eternidade.

O ladrão vem para destruir que quer dizer Arruinar, demolir qualquer construção, desfazer, desmanchar.

Para construir, precisamos de suor e capacidade, para fazermos uma construção é necessário inteligência, conhecimento , precisamos do Know How, mas, para destruir não, qualquer pessoa consegue destruir, porém construir é somente para os capacitados. Por isto vemos que Deus é maior e mais capacitado do que satanás, pois, nosso Deus cria e contrói, enquanto o inimigo só traz a destruição.

Muitas pessoas estudam, trabalham esforçadamente para conseguir ter uma família estabilizada, ter um bom negócio, ter uma alma resolvida e rapidamente tudo vai água a baixo, anos de construção podem ser implodidos em segundos, a conquista de toda uma vida pode evaporar de uma hora para outra quando o inimigo consegue agir numa vida.

Mas, leiamos o texto abaixo:

Mateus 7:24-27
24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Jesus nos dá o segredo para jamais haver destruição em nossas edificações, nosso espírito edificado em Deus precisa se manter firme, nossas famílias e finanças necessitam estar robustas, e isto vem quando colocamos em prática a palavra, não adianta somente ouvir, precisamos praticar os ensinamentos do Altíssimo para podermos estar livres das implosões.

Quando temos o estilo de vida da palavra de Deus, podem vir circunstâncias, pressões, inimigos, pode vir toda força do mal, quando estamos vivendo a palavra, quando praticamos os conselhos de Deus, estaremos seguros e poderemos permanecer a construir novas edificações e vermos ainda mais bonita a nossa vida, em todos os aspectos.

Então, precisamos crer, e a fé vem por ouvir a palavra e além disto a prática do que ouvimos anulam os atos malignos e nunca seremos roubados, mortos ou destruídos.

A vida da prática da palavra é a melhor vida que pode existir, àqueles que decidem ter esta vida de nobreza, dou as boas vindas ao melhor tempo de sua existência.

Pr. Marcelo Gomes

terça-feira, 22 de maio de 2012

Para meditar




Mansidão, uma virtude do Espírito

A Bíblia contém muitas promessas para os mansos. Neste capítulo, citaremos algumas delas, como:

. Os mansos herdarão a terra (Mateus 5:5).
. Mansidão é condição para ter paz de espírito. Muitas pessoas reclamam não ter paz, mas um dos pré-requisitos para ter paz é buscar um caráter de mansidão (Salmo 37:11).
. Quem tem mansidão tem o Fruto do Espírito. Alguém que alcança a mansidão é porque tem o Fruto do Espírito em sua vida (Gálatas 5:22).
. Através da mansidão, conseguimos suportar-nos em amor, e guardamos a unidade do Espírito no Corpo (Efésios 4:1,2).
. Uma pessoa mansa recebe a palavra com muito mais qualidade do que alguém enraivecido. Ela vive mergulhada na Palavra de Deus (Tiago 1:21).
Talvez um dos textos bíblicos mais conhecidos por falar em mansidão é o Sermão da Montanha (Mateus 5). Jesus atraiu multidões e ali trouxe muitos ensinamentos sobre o povo, dentre eles, ensinou sobre mansidão. Jesus Se comunicava com as pessoas com amor e mansidão. Ele sabia como passar a Boa Notícia do Reino de Deus.

A palavra mansidão transmite o sentido de brandura, ternura. Uma pessoa mansa transmite paz e segurança, porque venceu a agitação do dia a dia, é uma pessoa que venceu a ira.

Quando Jesus ensinou o povo sobre mansidão, referindo-se que os mansos herdarão a terra, em Mateus 5:5, é porque para eles, desde o Antigo Testamento, terra simbolizava mais que um mero terreno, representava a bênção e a presença de Deus. Uma das causas de Moisés não ter herdado a terra, entrado na terra prometida, apesar de ser considerado pela Bíblia o homem mais manso, foi ter se irado diante das águas de Meribá.

Ser uma pessoa mansa vai além de ter apenas uma qualidade natural. Isso é tão verdade que mansidão está incluída no Fruto do Espírito Santo. Se você almeja ser manso, deve entender que mansidão precisa de um cultivo espiritual, que sempre leva à harmonia e não à discórdia.

A palavra ‘bem-aventurado’ reproduz os oráculos proféticos da salvação, usados pelos profetas do Antigo Testamento e por Jesus, em Mateus 5:3-11. As bem-aventuranças são exemplos de viver em busca de perfeição, expressam a qualidade de vida que Deus deixou para nós desde o princípio, uma vida de bênçãos.

O que não é mansidão

Morosidade
Mansidão não está ligada a ser moroso, não ter iniciativa, aceitar tudo do jeito que está para não se irar. Não é isso. Uma pessoa mansa vive muito mais do que uma pessoa iracunda, agitada, amargurada, porque administra melhor situações difíceis. Portanto, quando você pensar em alguém manso, lance fora da sua mente pensamentos como alguém inerte, sem vida, passivo, que não tem direção, que não está apto para reivindicar os seus direitos. Mansidão não está ligada a nada disso.

Timidez
Não podemos crer que uma pessoa mansa é o mesmo que uma pessoa tímida, porque os tímidos não conquistam.

Frieza
Uma pessoa mansa não é alguém frio e calculista, mas é aquela que, mesmo calada, analisa o que está acontecendo de errado ao seu redor e consegue reverter o quadro, porque não age na impulsividade das emoções. Sabe tomar decisões precisas.

Tolice
Quem é manso possui o espírito de sabedoria. Portanto, uma pessoa mansa não é o mesmo que alguém tolo. Não confunda as coisas. A mansidão é resultante da verdadeira humildade. Como já citamos, a mansidão de Gálatas 5:22 é contextualizada dentro do Fruto do Espírito, é considerada uma virtude, uma das grandes qualidades espirituais.
A mansidão também pode estar associada à humildade, registrada em Filipenses 2:1-11. Porque todo manso é obediente, humilde, ou seja, tem as qualidades mais marcantes do ministério de Jesus.
Jesus é nosso Maior Exemplo de mansidão. E Ele nos concederá esta graça. Seremos pessoas mansas para agradar ao Pai e colher êxito em todas as áreas da nossa vida.

Jesus, maior exemplo de mansidão
Jesus convidou a todos para virem a Ele, pois Ele é manso e humilde de coração. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29).
O mais tremendo do convite de Jesus foi que Ele não convidou os fortes, porém os cansados e oprimidos. Por Jesus ser manso e humilde, pode assegurar o descanso para a nossa alma.
Aprenda a descansar em Deus. Para quê tanta agitação e inquietude que não a levam a nada? Busque a mansidão. Entregue-se a Ele completamente se você está cansado e sobrecarregado. É Ele quem vai aliviá-lo. Só Ele tem este poder e esta autoridade.
Veja que promessa maravilhosa que alcança os que decidem pela mansidão. A Bíblia diz que o Senhor ouve os desejos dos mansos e Ele mesmo dá conforto ao coração. “Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;” (Salmo 10:17)

Para alcançar a mansidão, é necessário despojar-se de:

Impureza e acúmulo de maldade
Não esqueça que a mansidão é uma virtude que somente o Espírito pode produzir em você, então, submeta-se a Ele. Isso implica em mudança de vida, de atitude. Leia o texto de Tiago 1:21.

Ira
A ira nos leva ao pecado quando não temos mansidão. Não trilhe o caminho da ira, pois ele é sempre muito prejudicial (Efésios 4:26).

Maledicência
Muitos são os textos que falam sobre maledicência. Precisamos vigiar nessa área (Colossenses 3:8,10).

Palavras torpes
Uma pessoa mansa não tem palavras torpes na sua boca, antes busca uma linguagem sã e irrepreensível, como a descrita em Tito 2:8.
Precisamos lutar contra tudo o que for contrastante com a mansidão como os exemplos citados e tantos outros que não comentamos, como orgulho, soberba, arrogância, características negativas que nos afastam de Deus e das pessoas, impedindo-nos de cumprir o nosso chamado.
Na linguagem de Jesus, quando falamos em mansidão, estamos mencionando alguém tratado, curado, limpo, santo – um líder que já caminhou muitas milhas. A mansidão foi deixada por Cristo como um modelo redentor de Sua obra, como o fundamento de tolerância, perdão e amor cristão. E essa virtude, como tantas outras, devem ser bem cultivadas.
Busquemos, cada vez mais, ser pessoas mansas, porque mansidão está ligada a sabedoria e tratamento, a ser domado e educado. Tudo isso significa ter habilidade, da parte de Deus, de saber conviver junto, em comunidade, ser sociável, com bom relacionamento, ter condições de conviver sem conflitos.
Isso é possível para nós! E nossa forma de viver atrairá uma multidão de filhos e filhas legítimos para Deus.
Fonte:www.mir12.com.br

Palavra da Célula - Semana de 21 a 27 de maio de 2012


Amado líder de célula, leia, medite e faça uma palavra baseado no texto de Romanos 10:3-13.

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.)
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Encontro de Homens



Além do Encontro de mulheres que acontecerá a partir de hoje, no próximo final de semana, dias 26,27 e 28, ocorrerá o Encontro de Homens. Serão dois finais de semana extraordinários, onde teremos a maior experiência de nossas vidas!


Incrições do Encontro de Homens: Com Humberto (Equipe de doze do Pr. Marcelo Gomes).


Saída do Encontro de Mulheres: Hoje, 18 de maio, sexta-feira, as 20h, da Igreja Kaleo Paranoá.

domingo, 13 de maio de 2012

Palavra para as células - Semana 14 a 20 Maio 12



Vença o medo! 

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (II Timóteo 1.7)

Nós não vencemos o medo com jejum e oração, mas vencemos com a luz da Palavra de Deus. As trevas se dissipam e o inimigo não tem mais lugar para ocupar na sua mente, porque a luz da Palavra te mostra as coisas exatamente como elas são.

Você precisa ter a mente e os pensamentos corretos, alinhados com a Palavra de Deus, para que nenhuma sombra das trevas e nenhuma impressão errada te governem.

Uma das definições para a palavra medo é: mestre das ilusões. Ou seja, o medo tenta fazer você pensar que uma coisa é o que ela não é. O medo tenta fazer você enxergar as coisas por outro ângulo, mas se você põe a luz da Palavra de Deus não irá enganar-se.

Você não vai ficar em trevas, limitado, preso em um quarto escuro, porque tem a Palavra de Deus e Ela dissipa todas as trevas. Sabe o que o medo faz com você? Ele rouba as oportunidades.

O texto de Mateus 25 relata uma parábola dos servos que receberam os talentos que o Senhor havia confiado a eles. E aquele que recebeu um talento ao invés de ter feito o que os outros fizeram com o que recebeu, ele pegou o talento que possuía e escondeu, porque teve medo.

Os outros administraram os talentos segundo a habilidade que lhe foram dados, segundo o dom que havia neles e fizeram os seus talentos prosperarem, mas aquele que recebeu uma pequena parte, dando ouvidos as informações que haviam falado contra o mestre, o dono dos talentos, ele teve medo.

Quantas pessoas não têm coragem de se apresentar diante do Senhor para dizer: “Pai me perdoa. Porque eu pequei, mas eu preciso do seu perdão. Eu reconheço o meu pecado”.

Existem pessoas sendo oprimidas por causa do medo, porque ouviram dizer que Deus é um juiz rigoroso. Que Ele julga, castiga, amaldiçoa. Muitas pessoas não têm conhecido o caráter e a bondade do Senhor por causa do medo.

Algumas pessoas têm estado dentro dos seus quartos, em suas casas sendo totalmente limitadas. Existem homens que perderam a coragem de sair para procurar emprego, porque o diabo disse a eles:“Você já está velho, não vai mais conseguir, porque já passou do tempo, têm muitos jovens que são mais sábios e mais inteligentes que você, e nunca vai conseguir!”

Em quantas áreas da vida de pessoas o diabo tem avançado, por causa do medo. Medo de ficar sozinho, medo de dormir e não acordar mais, medo de sair de casa, medo de morrer, de viver, de ficar doente, medo de câncer, medo de pobreza, medo de muitas coisas.

Você não foi criado para estar debaixo de jugo, do medo, da escravidão e da opressão.

O Senhor quer dizer para você: Não temas! Não importa o lugar onde estiveres. Deus é poderoso para te guardar.

Sylvia Lima
Coordenadora das Escolas de Ministros Rhema
FONTE:www.verbodavida.org

Para meditar




Mãe no século XXI

Mulher descrita em Provérbios 31!

É inexplicável o amor que brota no coração de uma mulher, no momento em que descobre que esta grávida. Como amar assim, tão apaixonadamente, um ser que ainda não conhecemos e nem sequer sabemos se é menino ou menina? Parece que esta é só a primeira de muitas outras perguntas que virão e talvez ficarão pra sempre sem resposta.


Depois vêm outros tantos desafios. Cada fase traz os seus e, às vezes, acumulativos. Como segurar alguém tão frágil e pequeno? Como trocar as fraldas? O que fazer com as terríveis cólicas? Como entender o prazer de acordar de madrugada, apesar de estar quase desmaiando de sono? Como fazer a criança comer inhame, beterraba e até abobrinha? Como ensiná-la que os colegas da escola fazem algumas brincadeiras chatas, mas que no fundo eles gostam dela.


Ah, ser mãe. Quantos desafios, principalmente nos dias de hoje. À medida que os filhos crescem vamos ficando com saudades destas primeiras perguntas. Essas questões não deixam de ser desafiadoras, mas existem outras ainda maiores.




A mulher de hoje, que tem que cuidar da casa, do marido, trabalhar fora, exercer um ministério na sua comunidade, ajudar o próximo, dar atenção para os pais, parentes e, ainda, para a sogra. Muitas vezes sem o marido, ela tem que trabalhar dobrado para pagar as contas – quer oferecer o melhor para os filhos, e ainda se culpa por não ter com eles, o tempo que gostaria.


E ai? Como manter o equilíbrio emocional diante de tantas tarefas, cobranças e necessidades? Como ajudá-los na difícil época do vestibular, na escolha da profissão, quando começa o namoro e até a chegada do casamento? Como mantê-los longe das atrações do “mundo”, do pecado? Como ser para eles, exemplo de mulher íntegra, honesta, sincera, amiga, compreensiva, presente? Como inspirá-los a querer andar pelo caminho da verdade, mantendo um pulso firme, corrigindo seus erros, sem perder a sensibilidade e ainda atraí-los à presença de Deus?


Tenho certeza que estes são nossos principais desafios e como você, eu também me preocupo e tento ser várias para dar conta. Mas para todas essas perguntas, tenho encontrado respostas no exemplo que minha mãe me deu ao longo desses anos e principalmente, na palavra de Deus.


Vejo como Deus é tão maravilhoso e eterno. Na Sua eternidade, Ele já sabia, já via como seriam as mulheres do século XXI e já deixou uma descrição dessa mulher em Provérbios 31.10-31. Aquela mulher desempenhava muitas funções e não tinha computadores, máquinas disto e daquilo, telefones, enfim nenhuma tecnologia a seu favor. Mas ela tinha o que em todo o tempo sempre esteve disponível a todas nós, e que é a fonte, a causa, a raiz, o motivo, a razão dela e de nós podermos ser e fazer tudo isso: o temor do Senhor.


O versículo 31 nos diz que a beleza e a formosura são enganosas, mas essa mulher, que teme ao Senhor, sim, ela será louvada. “Seus filhos levantam-se e a chamam feliz, bem aventurada” (v.28). Apesar de todos os desafios que temos e dos que ainda virão, de toda correria, esforço dobrado e vigilância redobrada, o privilégio, o prazer e a alegria de ser mãe, são indescritíveis, incomparáveis e inimagináveis!


Amo ser mãe e procuro ser para as minhas filhas, exemplo de mulher apaixonada por Jesus e pelas pessoas. E andar com elas no Caminho, ensinando-as a amar, temer e obedecer a Deus, acima de todas as coisas. Com toda certeza, assim elas serão felizes e abençoadas e também serão, no tempo e na vontade de Deus, mulheres sábias, que edificam sua casa, seu marido e seus filhos.


Oro pra que o nosso lindo Deus nos ajude, nos fortaleça e nos abençoe para que possamos ver se cumprir em nós o Salmo 128. Eu creio que ainda verei os filhos de minhas filhas e a paz sobre Israel!


:: Márcia Resende
Pastora e apresentadora do programa Sempre Feliz na Rede Super de Televisão
FONTE: WWW.lagoinha.com

Conferência da Visão Celular






















Na ultima sexta-feira e sábado, foi realizado no Ginásio Nilson Nelson uma grande demonstração da unidade do povo de Deus. A Kaleo Paranoá, junto com toda a família Kaleo participou em unidade com a Igreja Internacional da Reconciliação - IIR, liderada pelo Ap. Adhemar, da Conferência da Visão Celular.


Com ministrações dos apóstolos Elias Jr. Marcel Alexandre, Alessandro Paiva e Pr. Gustavo Paiva. Foi um tempo de grande ação do Espírito Santo. Todos sairão mais apaixonados pelo Senhor e sua palavra.


Agradecemos ao Ap. Elias Jr. e Ap. Adhemar por tomarem uma iniciativa maravilhosa de proporcionar unidade ao povo mais feliz da terra, os povo de Deus.

Fruto Fiel e Honra a Pra Francislene Gomes






















No dia 06 de maio aconteceu o Fruto Fiel, festa onde a vida de cada discípulo é comemorada, devido a cada um que permanece nos caminhos do Senhor ter crescido e se tornado uma pessoa cada vez mais nobre. Parabenizamos a cada discípulo fiel a Cristo que tem permanecido nesta caminhada valorosa, você viverá a cada dia o melhor dia dua vida.


No mesmo dia, os discípulos da Kaleo Paranoá aproveitaram para homenagear sua pastora, pelo motivo da Pra. Francislene Gomes ter completado mais um ano de vida em 30 de abril. Foi uma demostração de honra e gratidão em um nível bastante elevado, que só um povo que tem entendido honra como um princípio de Deus pode realizar.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Conferência da Visão Celular no Modelo dos Doze





Nos dias 11 e 12 de maio, sexta e sábado, ocorrerá um evento que marcará nossas vidas e a história da Igreja kaleo, será a Conferência da Visão Celular no Modelo dos Doze, o primeiro evento ocorrido no Ginásio Nilson Nelson em que a Igreja Kaleo participa da organização.

Junto com outras igrejas da Visão Celular no Modelo dos Doze, situadas no Plano Piloto, a Igreja Kaleo convida todos os discípulos a participarem desta Conferência que terá entre os ministrantes o Ap. Marcel Alexandre, 12 da equipe de Manaus/AM do Ap. Renê Terra Nova, e o Ap. Elias Jr., contará com entre outros ministérios de louvor, o Ministério de Louvor Kaleo, que está prestes a lançar seu primeiro CD.

As fitas de inscrições estarão sendo vendidas no próximo domingo, no culto de celebração do Fruto Fiel na Igreja do Paranoá, estará à disposição no stand de vendas, somente 100 fitas, no valor de 10 reais.

Encha seu coração de vontade de receber a palavra da vida e a unção, gerando crescimento em todas as áreas de sua vida.