terça-feira, 28 de agosto de 2012

Testemunho da Semana



Graça e paz queridos irmãos Kaleo!

Gostaria de compartilhar um dos muitos testemunhos do amor de Deus por minha vida. Em Agosto de 2010 eu e o meu esposo Ágino (ainda namorados na época)começamos a frequentar a células da Pastora  Francis e do Pastor Marcelo a convite do casal mais que querido Fausto e Gedeane.  Desde então minha vida NUNCA mais foi a mesma graças ao poder de Deus.  Nos casamos em Setembro desse mesmo ano a partir daí só bênçãos e milagres. Um dos que me marcou muito foi à conquista do meu atual emprego. 

Para quem não sabe sou pedagoga e atuo como professoras nas séries iniciais do ensino fundamental. Amo minha profissão que é a realização de um grande sonho de menina. Comecei minha carreira muito cedo como docente, logo no 3° semestre da faculdade (milagre mesmo) e atuei em algumas escolas no Paranoá. Em 2010 tive a oportunidade de trabalhar em uma grande escola no Lago Sul, onde tinha a certeza que me abririam portas e claro melhoraria muito meu currículo e experiência. Fiz aquela entrevista sem acreditar que seria capaz de trabalhar em uma escola tão renomada, e consegui. Benção de mais, considero esse, o ano que mais trabalhei em minha vida, me dediquei ou máximo. Sempre me destacava nas atividades. Realmente abracei a escola e me sentia a melhor “profissional na área”. Porém no último dia de trabalho fui chamada na direção da escola e sem muitos motivos fui DEMITIDA.  Senti-me naquele momento a pessoa mais incapaz do mundo, cheguei em casa aos prantos sem nem conseguir dirigir direito. Perguntava-me por que isso estava acontecendo, sentia que Deus tinha me abandonado. Cheguei a compartilhar com a Pra. Marystela (minha disicipuladora na época) e ela como sempre boca de Deus me tranquilizou dizendo  que “Deus tinha algo muito melhor pra mim” conversei com o Ágino e ele me dizia o mesmo, que  “ Deus tem algo muito melhor pra mim” . E realmente Ele tinha.

Passei o mês de Janeiro entregando currículos por todas as escolas no Plano Piloto, mas sempre tendo a certeza de que Deus tinha algo muito melhor do que as exigências e possíveis humilhações que uma escola particular poderia me trazer. Nesse mesmo mês fiz (mesmo se ter tido tempo de estudar muito, pois nem sabia que iria ficar desempregada) a prova do contrato temporário do GDF e PASSEI. Gloria a Deus, Ele realmente tem sempre o melhor para quem o serve! E ainda mais; O contrato que era de um ano foi prorrogado para dois anos e eu já estou preparada para a prova do ano que vem. E Deus já me deu à certeza de que quando sair o concurso para professores, uma vaga é minha.

Agradeço a Deus por que hoje ganho mais, trabalho menos e sou reconhecida na minha escola como uma grande alfabetizadora. E o melhor, consegui junto com meu marido, comprar um lote no Condomínio Entre Lagos e estamos ate de carrinho novo! E não posso esquecer, estou fazendo dois cursos de extensão da minha área e em dezembro concluo minha pós graduação em Gestão e Orientação educacional. Eita Deus é benção de mais!

Que Deus os abençoe e tenho certeza de que logo, logo um dos meus próximos testemunhos será da minha nomeação como professora efetiva e da construção da minha casa. Além de outros testemunhos que falarão sobre outras áreas que o Senhor tem abençoado a mim e ao meu esposo Ágino, como fomos salvos, batizados no Espírito Santo, termos sido legitimados 12 dos pastores Marcelo e Francislene Gomes, a salvação de muitos familiares, nos tornarmos líderes de células e muitas outras bençãos dadas por Deus.
Samara Yoshiko












segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Encontro de Revisão


Nos últimos dois finais de semana, foram realizados dois Encontros de Revisão, onde mais de cento e setenta discípulos foram impactados pela palavra de Deus e pela unção que quebra o julgo.

O resultado foi um reavivamento na vida da liderança da Igreja Kaleo e todos os discípulos que participaram.

Entre os Encontristas, estiveram o Ap. Elias Jr., Pr. Marcelo Gomes, Pra. Francislene Gomes, e muitos do Governo Kaleo. Foi a oportunidade de discípulos estarem juntos com seus líderes, recebendo do mover do Espírito Santo para suas vidas.

Entre o ministradores, estiveram o Ap. Paulo Gomes, Ap. Dulce Gomes, Ap. Manoel, Apa. Patrícia, todos do governo M12 do Distrito Federal, sendo discípulos do Ap. Renê Terra Nova e Apa. Ana Marita Terra Nova.

Palavra dos Doze

Estes dias eu erei, e ao contrário de todas as outras vezes, foi como se Deus estivesse me mostrando que eu ainda não sou muita coisa, quando eu pecava, me doía o coração por saber que estava indo contra a vontade do Pai, mais este dia foi diferente, foi como se Deus estivesse me disciplinando diretamente. E Ele depositou um trecho de uma música, do Thalles Roberto em meu espírito:

“Me molha, me lava, me ensina
Me inspira e arde outra vez
Com fogo, com fogo
No meu coração”.

Eu fiquei muito entusiasmado e fui correr atrás de saber o que Deus queria me dizer com essa música. Procurei o significado das palavras chaves e fui montando o quebra-cabeça.
Significado de Molhar: Irrigar. Receber ou deitar líquido sobre si;
Significado de Lavar: Limpar, Purificar.

Significado de Ensinar: Transmitir conhecimentos, instruir. Educar. Doutrinar. Treinar. Indicar, mostrar: vou ensinar-lhe o caminho.

Significado de Inspirar: Inspirar uma boa ou má ação. Fazer nascer o entusiasmo criador. Executar ou obter alguma autoridade ou influência sobrenatural: Jesus tem inspirado milhões de cristãos. Fazer nascer no coração, no espírito, um sentimento, um pensamento, um desígnio.

Significado de Arder: Inflamar-se; estar em chamas. Estar aceso, entusiasmado.·.

Tudo isso me fez entender o que Deus queria me dizer, quando Ele se refere a molhar não é a algum líquido visível aos olhos humanos, é algo que só os justos podem usufruir, e que mesmo assim não vemos. Todos os dias, pela manhã, as misericórdias do Senhor se renovam, é como se todos os dias o Senhor nos molhasse com uma chuva que Ele libera de suas próprias mãos para nos abençoar. E chuva me lembra dilúvio e dilúvio me lembra a aliança que o Senhor firmou conosco, e então todos os dias em que o Senhor nos molha com sua chuva é como um renovar, um fortalecer de aliança conosco, ISTO É PODEROSO! 

Me lembro de um vez em que estava tomando banho na chuva, e além de me molhar ela me lavava, limpava, ou seja, a chuva que o Senhor derrama sobre nossas vidas todos os dias, além de fortalecer ainda mais a aliança d’Ele conosco, nos purifica de todo o mal e nos limpa de toda injustiça.

Que coisa linda, Deus nos molha e nos lava, mas se não continuarmos a aprender, não continuamos a crescer. É por isso que além de molhar e lavar Ele nos ensina. Como que Ele nos ensina? Essa é fácil. A Bíblia é a maior fonte. É ai onde entra o erro, muitas vezes pensamos que só a graça e o amor de Deus já são suficientes para vivermos a melhor vida do mundo... Engano nosso, a parte de Deus já é garantida, mais se não tomarmos nossa posição no Reino e correr atrás, Deus não teremos resultados positivos.

É onde entra o ensinar, pois ninguém aprende sem pesquisa. O dicionário descreve ensinar como transmitir conhecimentos, eeeeeei Deus é o Alfa e o Ômega, é Ele quem sabe de tudo, e Ele transmite esse conhecimento absoluto através da Palavra, de meditações, de orações, de ministrações e etc. Ande na presença do Deus Todo-Poderoso.

O significa de inspirar é fantástico, a nossa inspiração vem de Deus. Nossas ideias, nossas decisões corretas, tudo isso é Deus nos inspirando para fazermos a opção correta e vivermos sua boa, agradável e perfeita vontade.
E quando passamos por todos estes estágios, o Senhor vem o fogo do seu Espírito, nos inflamar, nos afoguear, nos entusiasmar, gerar um avivamento sobrenatural em nossas vidas, e a partir disto, mudamos não só nossa vida, mas também todas aquelas que estão ao nosso redor.
Esteja disponível ao que o Senhor quer fazer. A entrega total é o primeiro passo para sermos usados por Deus.










Ivo Henrique

Para meditar


Os 10 desafios de um cristão fiel

Todos nós vivemos momentos decisivos. Temos que tomar atitudes. A maioria dos homens sente o peso de ser o provedor financeiro da família, de tentar ser um bom marido e pai, de resistir às tentações de um mundo que visa arrastá-lo para baixo. Alguns homens reagem prontamente e seguem adiante, outros, porém, experimentam avanços e retrocessos em suas jornadas espirituais, alternando direções e magoando pessoas nesse processo. Precisamos avançar em nossa jornada espiritual, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Cristo. Somos desafiados diariamente em várias áreas de nossa vida. Como temos lidado com isso? Vamos ver alguns desafios que vivemos em nossa vida:

1. Compromisso com Deus – Jesus Cristo nos chama para termos um compromisso com Ele como pessoa. Quando você está comprometido com uma pessoa, não pode deixar de refletir seus valores e adotar sua perspectiva. Você não consegue deixar de se importar profundamente com aquilo com que ela se importa. No nosso relacionamento íntimo com o Senhor, recebemos um convite singular para buscar o melhor. Todo homem deve considerar o relacionamento com Cristo sua prioridade máxima (Mt 22.37)

2. Amar sua Esposa (Ef 25-28) – A maioria dos homens ainda não compreende como Cristo amou a igreja (o povo de Deus), e por isso acha duplamente difícil amar a esposa de uma forma que não compreende. O amor bíblico é o amor ágape, é um amor incondicional, é uma atitude espontânea, como homem cristão é assim: devemos amar a nossa esposa.

3. Amar os Filhos – Que pai não estaria disposto a morrer pelo filho? Se estamos dispostos a chegar ao ponto de morrer por nossos filhos, por que será que frequentemente não estamos dispostos a viver por eles? Precisamos passar tempo com eles, viver uma aventura com eles, algo que lhes marque para toda a vida. Precisamos escutá-los, participar das suas lutas, temores, decepções, vitórias, como homem de Deus ser pais segundo o coração de Deus.

4. Ser um homem íntegro – Durante o decurso de um dia normal temos dezenas de oportunidades de mentir, enganar, furtar, prostituir etc. Se precisarmos resolver, cada vez que tomamos uma decisão, se vamos ou não ser honestos, consumimos muita energia e corremos o risco de tomar uma decisão desatentamente e comprometer a nossa integridade. Em vez disso, por que não resolver a questão da integridade? Por que não resolver de uma vez por todas que você sempre será honesto? Ao resolver a questão de uma vez por todas, e decidir sempre escolher o caminho estreito – sempre ter integridade – podemos nos livrar do cativeiro, de tomar centenas de decisões diárias, essas decisões pequeninas que, como água pingando sobre uma pedra, podem desgastar o nosso caráter. Podemos remover a tinta da desonestidade que sombreia a vida de tantos homens.

5. Ser um homem puro sexualmente – Nossos corpos não foram feitos para a imoralidade sexual, mas para o Senhor, que nos criou e nos chamou para viver em pureza sexual (1Ts 4.1-8). A vontade dele é que todo cristão seja puro sexualmente – em seus pensamentos, em suas palavras e também em suas ações. Devemos como homem cristão fazer como Jó, uma aliança com nossos olhos (Jó 31.1)

6. Ter amigos de verdade – Muitos homens estão passando por crises terríveis, têm enfrentado grandes desafios em todas as áreas de suas vidas, mas a maioria está só, sem amigos, enfrentando suas lutas, seus medos, suas dificuldades e muitos estão sendo derrotados. As amizades podem proporcionar oportunidades únicas para o crescimento espiritual, principalmente quando fazemos um pacto de ser mutuamente sensíveis e transparentes e falar a verdade.

7. Ser autêntico e transparente – Normalmente fingimos que não temos um problema. Achamos que para sermos amados e aceitos temos que passar uma imagem de perfeitos. Mas é justamente ao contrário, quando somos verdadeiramente conhecidos é que somos mais amados. Nunca tente passar algo que você não é.

8. Ser um homem de oração – A oração nos faz dependentes de Deus e nos leva a fazer a Sua vontade. Não devemos orar por obrigação, mas sim por um desejo de estar com o Pai. Somos livres para orar da maneira que melhor contribua para vivermos na alegre consciência da presença de Deus (Mt 6.6)

9. Vencer a tentação – A tentação é dolorosa para nós, porque quando cedemos, ela não machuca por fora; machuca por dentro. A tentação procura fazer que nosso apetite e vontades sobrepujem nossos valores mais profundos. Ela ataca onde somos mais vulneráveis. Sempre que tenho um desejo, o Espírito me induz a apresentá-lo diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer que eu faça com isso?” (1Co 10.13)

10. Ter Prioridades – Para termos maior controle sobre nossa vida, precisamos decidir antecipadamente a que nos dedicaremos. O objetivo de estabelecer prioridades é o de distribuir quantidades limitadas de tempo e dinheiro àquilo a que Deus nos orientar. O que é importante para Deus? A resposta revela quais devem ser as nossas prioridades. As prioridades nos ajudam a limitar o nosso enfoque. Deus deseja que vivamos pelas prioridades bíblicas, que sejamos cristãos bíblicos. Valores seculares conduzem a prioridades seculares e valores bíblicos conduzem a prioridades bíblicas.

Decida permitir que Cristo explore cada aposento íntimo de sua mente. Ele deseja dar-nos poder de arrebentar o molde deste mundo e levar uma vida cristã autêntica. Mas isso requer esforço diário de nossa parte, isso requer vencer cada desafio que nos é apresentado, e assim seremos verdadeiros HOMENS DA PROMESSA.

Pr. Marco Túlio
Fonte:www.lagoinha.com

Palavra para as células - Semana 27 Ago a 02 set 12



Esta semana, o líder de célula meditará no texto abaixo e confeccionará a palavra para ministrar em sua célula: 

2 Corintios 5
17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas
18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, 19 a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 20 De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 21 Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Um grande abraço líder de avivamento!
Seus servos
Pr. Marcelo e Pra Francislene Gomes.

Agenda




27/08 (Segunda)
Evento: Células nos lares

28/08 (Terça)
Evento: Células nos lares

29/08 (Quarta)
Evento: Células nos lares

23/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

24/08(Sexta)
Evento: Células nos lares

25/08(Sábado)
1)Evento: Células nos lares

2)Evento: Rede de Crianças
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 1930h

26/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CHEGOU!



Foi recebido, no dia de hoje, o CD Alegria de Viver do Ministério de Louvor Kaleo. Que em poucos dias deverá está sendo distribuído. Prepare-se e não fique sem o seu.

Este CD é semente de sonho e suor de diversas pessoas de Deus e com certeza gerará frutos e muitos frutos.

Segue o link do clipe de uma das músicas:
http://www.youtube.com/watch?v=w4zu6VU5dAw

Encontro de Revisão



Este final de semana vai acontecer o segundo Encontro de Revisão.
É a oportunidade de dar continuidade ao crescimento espiritual, este Encontro impactará sua vida.
Realize sua inscrição com a maior brevidade possível, pois são limitadas.
É para todos os discípulos e discípulas que já fizeram o Encontro com Deus. 

Data: 
-Segunda data (80 vagas): 24, 25 e 26 de Agosto.

Valores:
Encontristas: R$50,00

Inscrições:
-Pr. Rodrigo (Vila Planalto);
-Secretaria da Igreja (3306-1748).
-DEVERÁ SER FEITA UMA LIGAÇÃO PARA A SECRETARIA OU PR. RODRIGO, PASSAR SEUS DADOS, PEGAR O NÚMERO DA CONTA E REALIZAR O DEPÓSITO DO VALOR DA INSCRIÇÃO.

Para meditar


O Modelo dos 12 e a Resposta da Colheita

Texto: “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze?” (João 6:70)

Verdade Central: Os 12 são escolhidos por Deus como Modelos para manter a chama da santidade acesa. Os 12 são uma liderança forte que suportam confrontos e palavras duras, resultando na resposta da colheita.

Introdução: Jesus disse que quem escolheu os 12 foi Ele para nascer um ministério apostólico, a partir dos 12. Então, há uma legalidade e uma orientação divina para os 12. Os 12 são um sinal de colheita, de mudança e de demarcação de território. Quando levantamos os 12, territórios são demarcados. Porque quando Jesus levantou os 12, Ele o fez como um sinal de ministério profético.

Se Jesus não levantasse os 12, não mexeria com as comunidades, com a inteligência rabínica, com aqueles que faziam parte do clã. Mas, ao levantá-los, houve uma preocupação, porque eles representavam as 12 tribos. O Messias era o Restaurador das 12 tribos.

Os 12 são um Ministério, um Modelo

Os 12 são um Ministério, um Modelo no caráter de Jesus para cumprir um propósito específico. Jesus levantou os 12 para que uma missão específica se cumprisse na Terra. Qual a missão dos 12? Ganhar o território onde estão plantados. Para isso, receberão uma unção sobrenatural, pois são levantados em ousadia e coragem.

Os 12 são a escolha de Jesus, por isso resultam numa resposta de colheita no sobrenatural. Existe uma diferença em ser discípulo e em ser 12. O discípulo está em formação, os 12 estão formados. Os discípulos estão em preparação, os 12 estão preparados. Os discípulos estão sendo forjados, os 12 estão forjados. Os discípulos reproduzem discípulos, os 12 reproduzem 12.

Missão dos 12

Há uma missão para os 12, visto que Jesus os escolheu em número de 12. Portanto, não há como negar que os 12 não são de Jesus. Como alguém pode ousar dizer que a Visão Celular não é de Jesus?

Tudo se cumpre por princípio. A história é marcada pela evolução de 12. Ismael teve 12, mas nenhum fez história. Depois vieram os 12 de Jacó, dos quais somente um fez história. Moisés teve 12, dois fizeram história. Jesus teve 12, dos quais três ficaram em evidência.

Os 12 da Igreja são o sinal que precisamos. Os 12 fazem história porque são um domínio de Jesus, pois são comandados pelo Espírito Santo. Jesus escolheu 12 e reconheceu que um era diabo e ele não ficou na equipe. Então, quando os 12 são formados, o inimigo tem que bater em retirada, porque eles têm discernimento para tirar todo espírito de malignidade que quiser rodear o território.

A visão de Yeshua é 12. Os 12 são a proteção da Visão de Yeshua. Quando levantamos 12, a Visão é protegida. É uma conquista magnífica.

Levamos muito tempo desatando a liderança, forjando o caráter, instruindo para que você fosse o líder que você é hoje. Então, a primeira transição já foi. Estamos em outro momento, formando as equipes debaixo de metas. É o tempo da resposta da colheita!

Clame a Deus pela resposta da colheita, sua Equipe de 12

O líder deve clamar para ter uma equipe de 12, para ter o Modelo. O Modelo, que são os 12, tem um caráter indesistível; os 12 não desistem, porque têm maturidade suficiente para permanecer firmes e inabaláveis. Entendem o confronto como algo necessário para o crescimento espiritual, como semente para a cura.

Quando você souber que um 12 desistiu, foi porque havia imaturidade, havia o título de 12 sem a ocupação madura da função. Porque os 12 são indesistíveis, neles reina o caráter da maturidade. Através dos 12, o crescimento é desatado de forma sobrenatural. Os 12 fazem nascer uma multidão sem limites que gera uma resposta de colheita extraordinária.

Os 12, através da maturidade, trazem o sobrenatural de Deus. Mesmo passando por guerras e dificuldades, não desistem e os indesistíveis trazem despojo e colhem prosperidade.

Os 12 têm uma química indesistível. Esse é o caráter dos 12 porque são maduros. Eles reconhecem que Deus quer usar o líder que está sobre eles para tratar o caráter e levá-los a outro nível de liderança.

Deus levantará os 12 para estarem ao lado do líder e juntos levantarem uma geração forte e poderosa. É um manto específico para vencer as dificuldades e não desistir por causa das intempéries.

Os 12 precisam ter o caráter forjado diariamente. Devem ser maduros e equilibrados para vencer as guerras e ensinar outros a vencerem também. Devem permanecer firmes sempre, apesar das lutas.

O Modelo dos 12 não perde o foco

O Modelo dos 12 não perde o foco, não entra em rotas de distrações. Os 12 sabem quem é o líder que está sobre eles. Aqueles que mudam o foco ficam no meio do tempo, perdidos. Todos que se perdem no foco, literalmente, erram o caminho.

Não é qualquer confronto que tira os 12 do meio do caminho. Precisamos aprender que Deus nos deu essa bênção de olhar para o foco sem se perder. Os 12 são como um farol sobre o navio que jamais erra a direção. O líder dos 12 é um foco para os seus liderados. Você precisa ser foco para os seus 12. Que eles possam olhar para você e ver que apesar de suas imperfeições, maiores são as suas qualidades.

O que você tem de Deus deve crescer cada vez mais em sua vida e o que tem de você em você mesmo, deve diminuir, porque convém que Ele cresça. O problema de alguns é que exigem que as pessoas sejam o que não são e que façam o que não fazem. Isso é hipocrisia, é desonestidade. Todos nós temos defeitos, dificuldades que não são necessariamente para derrota.

Não tire os olhos do foco. Se perder o foco, não é 12, não é equipe; é grupo de desistido que não aguenta ouvir uma exortação. Pedro entendeu que não poderiam ir embora porque Jesus era o foco deles.

Precisamo-nos parecer com Jesus e ser foco para muitos, para que não se percam. Então, muitos que estavam em laço, voltarão reconhecendo que não eram discípulos nem servos, mas que agora querem ser 12. Quem é 12, depois da exortação, fica ainda mais junto ao líder, e descobre que o líder é a fonte de vida, o equilíbrio da equipe.

O alvo de ser Modelo é para ser fonte de vida, para que os discípulos olhem e sejam conduzidos até chegar ao destino, sem perder o foco no meio do caminho. Por causa dos 12, todo espírito maligno sairá do nosso território.

Jamais podemos esquecer que Quem nos escolheu para ser 12, para ser Modelo foi Jesus. Por isso, nosso caráter deve ser indesistível. Somos líderes de avivamento, fomos arrancados da desistência e plantados na frutificação, no respeito pela liderança.

Um novo tempo está sendo estabelecido sobre a Igreja. Avançaremos em uma velocidade jamais imaginada, porque copiaremos o Modelo de Jesus. Alcançaremos através do Modelo dos 12, uma resposta de colheita extraordinária.

É chegado o melhor tempo para todos nós.

Apóstolo Renê Terra Nova
Fonte:www.mir12.com.br

Palavra dos Doze

Agrada-te do senhor
Texto: Salmos 37:3-5
O que é felicidade? Algumas pessoas podem definir felicidade como o fato de ter os desejos do nosso coração concedidos. Vivemos, trabalhamos e lutamos em busca da satisfação das nossas vontades e querer.

Este texto nos mostra que para alcançarmos os desejos do nosso coração temos que nos agradar de Deus. Mas o que é isto? O ponto aqui não é agradar à Deus, mas estar feliz com Ele. Você Está feliz com Ele?

O que é agradar-se de Deus?
Agradar-se de Deus é antes de tudo desejar e usufruir de sua PRESENÇA, sua VERDADE e JUSTIÇA.
Muitos querem apenas a PRESENÇA de Deus para cura, milagres e etc. Mas não querem a VERDADE de Deus porque ela os confronta nos seus erros e exige uma mudança de atitude.
Quando temos a presença de Deus e estamos expostos a sua VERDADE, automaticamente nos vemos diante de Sua JUSTIÇA.
Quantos de nós hoje estaríamos dispostos a estar frente a frente com Deus num tribunal onde Deus estaria julgando o que temos feito de certo ou errado? Precisamos da presença de Deus, mas é somente através da sua VERDADE, Jesus Cristo, que somos livres da condenação da morte advinda pelo pecado.
Com Cristo em nossos corações ansiamos pela JUSTIÇA de Deus pois ela nos dá o direito a vida eterna com o Senhor.

Será que Deus sempre atende os desejos do nosso coração?
Ainda bem que não. Na verdade, Deus não realiza todos os desejos de nosso coração porque Ele quer o nosso bem.
Já pensou se ele tivesse respondido todas as nossas orações? Talvez alguns de nós estaríamos casados com a pessoa errada, morrido, etc.
Quantas vezes nos vemos pedindo coisas para Deus que depois de algum tempo já não fazem sentido para nós?
Por isso que Ele nos surpreende e nos da muito mais do que imaginamos
Deus atende os desejos do coração daqueles que se agradam Nele.
Porém, estes desejos devem estar de acordo com a sua vontade.
João 15:7.
 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Quando nos agradamos de Deus e na sua vontade, o próprio Deus coloca desejos em nosso coração que Ele se propõe a cumprir.
Temos que viver de forma a permitir que Deus seja o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Fp 2:13).
Antes de buscarmos um Deus que nos agrade e atenda aos nossos desejos, temos que agradar à Deus; e não existe nada que agrade mais a Deus do que filhos com o coração agradecidos a Ele.
Busque ter um coração agradecido à Deus. Expresse diariamente sua gratidão pelo Seu cuidado e amor para com você. Tente se lembrar do quanto Deus tem feito de bom para você. Você vê, ouve, fala, anda, tem amigos, tem família, trabalho, etc.
Salmos 37:4
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.




Samara Yoshiko

Testemunho da Semana



Antônio Mauro, prestes a completar 42 anos, equipe de doze do Pr. Marcelo Gomes, líder de célula e da Consolidação da Igreja Kaleo Paranoá, marido de Ilma Gonçalves e pai de quatro filhos: Paulo, Samuel, Daniel e Davi.
Vendo a vida deste homem, que tem sido exemplo de servo em nosso meio, ficamos alegres e motivados a continuar a servir o bom pastor, Jesus Cristo. Pedala ou anda em torno de oito km (ida e volta) a cada culto que está presente, chegando com antecedência em todos eles, para nos receber com um sorriso.
Porém, antes de se encontrar com Deus, quando foi trazido à célula do Pr. Marcelo pelo Pr. Alex Mesquita, também 12 desse, no início da primeira célula no Paranoá. Mauro tinha uma vida distinta da atual.
Mesmo tendo trabalhado a vida toda, traficou munição e outras coisas, estava prestes a se separar de sua segunda esposa, estando com sua família totalmente desestruturada e era analfabeto.

Hoje, além do papel de liderança, abandonou o tráfico, possui um lar reestruturado, tendo sua esposa e todos os filhos que moram com ele aceitado a Cristo como salvador pessoal, assim como sua mãe, ex-espírita (realizava trabalhos), seu irmão, ex-viciado em drogas, o lar de sua irmã e tio; todos servindo ao Messias através do testemunho de vida do Mauro, que tem refletido na salvação de discípulos em sua célula, como na de sua esposa.

Atualmente, lê, escreve e muito mais, cursando ensino público desde o tempo de sua conversão, está no quinto ano, após orientação recebida na igreja.

A vida atual de Antônio Mauro e família é a manifestação do texto em 2 Cor 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Palavra para as células - 20 a 27 Ago 12



TEMA: O amor nos alcançou, então alcancemos com o amor.

Introdução: Música: o Seu amor me alcançou – André Valadão.

O amor nos alcançou! Em João 3:16, fala que Deus nos amou de forma a dar seu unico filho para que todo que nEle (Jesus) creia não tenha o inferno como destino, mas possua a vida eterna.

Como era sua vida antes de Jesus? Independente do tempo que você se encontrou com Cristo, com certeza sua vida não é mais a mesma, primeiramente, o Espírito Santo habita em você. Outra certeza é que você está mais pobre, depois de Jesus.

Não falo somente de dinheiro, tenho discípulos que estavam com suas famílias destruídas, outros em vícios, outros que não estudavam, não trabalhavam, não possuíam sonhos. E hoje, possuem casamentos reconstruídos, deixaram vícios, voltaram a estudar, trabalham, possuem sonhos, e há aqueles que já alcançaram sonhos, como ter filho, iniciar uma faculdade, abrirsua célula e muitos outros sonhos.

Alguns, principalmente quem acabou de ser salvo, podem achar que sua vida está mais bagunçada. Por ver diversos problemas, quero deixar claro, que na verdade estes problemas já estavam na sua vida, porém, você não os via. Jesus é a luz do mundo, e quando esta luz chegou até você, Ela mostrou o que estava escondido na escuridão. E saiba que Ele mostrou estes problemas para resolvê-los, não para deixar você apavorado, Cristo irá concertar todas as áreas de sua vida. aquele que começou a boa obra em sua vida há de terminá-la.

Se você ainda não conheceu a Cristo, o Amor, e Deus é amor, vai impactar a sua vida e resolver qualquer tipo de circunstância, Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. O melhor tempo de sua vida chegará no momento em que você o conhecer.

O amor te alcançou através de alguém!
Romanos 10
14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

O amor chegou em sua vida devido alguém se importar contigo.
Alguém amou sua vida, simplesmente porque Deus te ama, e deixou de estar assistindo TV ou navegando na internet, para poder te convidar para uma célula ou para Encontro com Deus.

Devemos ser gratos àqueles que nos amaram e nos amam ao ponto de trazer a nós o que eles tinham de maior valor.O amor, o Messias, o salvador.

Quero aproveitar para agradecer aos meus pais, que me apresentaram Jesus, e a todos que me pastorearam, pastores de minha infancia e juventude,  e pastoreiam, Ap. Elias Jr e Apa Patrícia e equipe.

O amor precisa alcançar através de nós.
Atos 10:39-43
39 e nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém; ao qual também tiraram a vida, pendurando-o no madeiro. 40 A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto, 41 não a todo o povo, mas às testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressurgiu dentre os mortos; 42 e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos. 43 Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.

Nós recebemos este amor de Deus, porque Deus nos ama, mas também, devido a homens e mulheres que nos amaram por causa do amor de Deus que possuíam em seus corações.

Fomos escolhidos pelo amor, para levarmos este amor, um dos motivos deste amor nos alcançar é para que este amor alcance outras pessoas através de nós.
Nascemos de novo para usufruirmos do amor de Deus e de todos os benefícios que o amor nos trás, como para levar este amor a outras pessoas.
Deus nos mandou pregar o evangelho, para que venhamos a provar que o amor dEle está em nós, pois, se não amamos a quem vemos como amaremos a Deus, que não vemos.

O sonho de do Pai é a salvação de todos, ou seja, a nossa salvação, e a salvação de todos os que conhecemos.

Conclusão:

Conclua sua célula tocando a música do início da palavra e orando, agradecendo por o amor ter nos alcançado e se comprometendo, com Deus, você e seus discípulos a levarem este amor a outras pessoas.

Pr. Marcelo Gomes

Agenda



20/08 (Segunda)
Evento: Células nos lares

21/08 (Terça)
Evento: Células nos lares

22/08 (Quarta)
Evento: Células nos lares

23/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Ministrador: Pr. Marcelo Gomes
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

24/08(Sexta)
1)Evento: Células nos lares

2)Evento: Encontro de Revisão
Local: Chácara Shalon
Horário: 20h

25/08(Sábado)
1)Evento: Células nos lares

2)Evento: Encontro de Revisão
Local: Chácara Shalon
Horário: 20h

26/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Testemunho da Semana


O casal de discípulos Marcelo e Andréia, que são discipulados por Humberto e Vânia, estão neste momento no Hospital Materno Infantil de Brasília - HMIB, onde a qualquer momento estará nascendo a pequena Mayume.

Além da alegria do nascimento da princesinha, a gratidão a Deus é ampliada devido a Andréia ter sofrido da doença inflamatória pélvica (DIP) que é uma infecção dos órgãos reprodutores femininos, causados por ação bacteriana. Uma complicação perigosa é consequência de disseminação para o trato genital superior, com dores abdominais e até sangramento, podendo atingir o útero, tubas uterinas e cavidade abdominal em especial, resultando na infertilidade.


Quando participaram de seus encontros com Deus e entregaram suas vidas a Cristo, o casal tinha conhecimento da infertilidade e não viam a possibilidade de terem filhos, porém, a Andréia teve um mal súbito, alguns meses após a conversão, e no atendimento médico foi solicitado teste de gravidez, ao sair o resultado, ocorreu a surpresa para o casal, Deus havia a curado e cumprido sua palavra: Salmos 113:9 - Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.


Somos gratos a Deus por cumprir a sua palavra em nossas vidas, sendo a Mayume mais uma prova disto.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jantar Romântico






O casal Wallace e Maria Isabela, nossos irmãos sorteados no Encontro de Casais, foram ter uma noite maravilhosa no Bier Fass do Gilberto Salomão.

Que o Senhor os abençoe abundantemente, gerando paz e alegria plena em seus corações e que este casal sejam líderes de uma grande multidão.

Aproveitamos para parabenizar a Maria Isabela pelo seu aniverário,que foi no dia 12, último domingo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Encontro de casais






Aconteceu, na última sexta, a finalização do primeiro Encontro de Casais da Igreja Evangélica Kaleo Paranoá, onde com certeza os casais envolvidos receberam uma base sólida para iniciarem um época nova em seus relacionamentos.

Foi feito o sorteio de um jantar romântico e o casal Wallace e Maria Isabela foram os sorteados.

Família é a base do avivamento  e da conquista, que o Senhor abençoe nossos lares e nos torne em famílias sacerdotais, famílias que reconciliará os lares de Paranoá, Itapuã e arredores aos pés de Jesus.

Encontro de Revisão


Acontecerão no mês de Agosto os Encontros de Revisão.
É a oportunidade de dar continuidade ao crescimento espiritual, este Encontro impactará sua vida.
Realize sua inscrição com a maior brevidade possível, pois são limitadas.
É para todos os discípulos e discípulas que já fizeram o Encontro com Deus. 

Datas: 
-Primeira data (50 vagas): 17, 18 e 19 de Agosto.
-Segunda data (80 vagas): 24, 25 e 26 de Agosto.

Valores:
Encontristas: R$50,00

Inscrições:
-Pr. Rodrigo (Vila Planalto).

P.S:
1- O transporte para chácara será por meios próprios;
2-Com isto, os Encontros de Homens e mulheres foram adiados para datas posteriores.

Palavra dos Doze


Provérbios 10:12
"12 - O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados."

Estamos diante de um dos versículos mais interessantes deste capítulo de provérbios. O texto relata que o ódio provoca literalmente as brigas, não vemos hoje em dia um pessoa que está furiosa chamar a outra de meu querido ou minha querida, geralmente já se parte para a agressão. Infelizmente é assim, e a bíblia relata em vários trechos que isso faz parte do mundo, o texto em I João 5:19 diz: "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".
O mundo em que vivemos já pertence ao maligno, então muitas coisas ele tem liberdade.

Certa vez vi um exemplo que peguei para o resto da minha vida, ele dizia assim: - Nós crentes devemos ser como submarinos, pois o submarino está dentro da água, porém a água não está dentro do submarino, assim somos nós, estamos dentro do mundo mas o mundo não está dentro de nós. A nossa vida na Terra é passageira, então não pertencemos a este mundo, logo não pertencemos ao maligno. Faça de Jesus Cristo seu submarino, sua fortaleza, seu refúgio e sua proteção. Não deixe que as más águas te contaminem.

Voltando ao texto de provérbios, a parte ''b'' nos diz que o amor cobre todos os pecados, que fantástico. No livro de I Corintios, capítulo 13, mais expecificamente no verso 7 diz que o AMOR tudo SOFRE, tudo CRÊ, tudo ESPERA e tudo SUPORTA. Deus pode até SOFRER com nossos erros, mais Ele CRÊ que podemos mudar, e como Ele é paciente nos ESPERA de braços abertos para que nos tornemos filhos legítimos e SUPORTEMOS tudo, os problemas, as tentações, as frustrações.

O texto em I João 4:8 diz: - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Quando conhecemos a Deus, conhecemos o verdadeiro amor, é assim o texto em provérbios 10:12 se cumpre, o ódio ou a falta do amor pode provocar as contendas, mas quando temos o próprio amor habitando dentro de nós, suportamos tudo. Pois maior é o que habita em nós do que o que habita no mundo (I Jo 4:4).

Que a graça e paz do Senhor caiam com abundância sobre nossas vidas. Amém!

Ivo Henrique

Palavra para as células - Semana 12 a 19 Ago 12


FILHOS DE DEUS, LIVRES E CURADOS

A Igreja de Cristo está sendo destraumatizada de tantos conceitos errados que foram injetados em sua alma, essência como pessoa que tem cheiro, cor, pele e necessidade de se expressar.

O espírito de medo que ainda existe em algumas pessoas, pela ilegitimidade de não reconhecerem a sua potencialidade, está sendo quebrado, destruído, para que os filhos de Deus saibam, de fato, quem são e o que podem conquistar.

A Bíblia diz, em Romanos 8:16: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Somos filhos por um testemunho interior que afirma dentro de nós que temos essa essência.

Parecidos com o Pai

O nosso desejo deve ser o de parecer com o Pai, já que somos filhos. Há tanta gente desejando ser parecida com outras pessoas, porque tem medo de ser quem são. Mas nós temos Alguém muito especial com quem devemos nos parecer: o Pai.

Você precisa mudar conceitos internos e externos acerca da sua vida, família, trabalho, ministério, cidade. Os conceitos que vêm de dentro ou de fora, mas que não estão em linha com o que a Palavra diz sobre você, não servem para ser absorvidos.

É verdade que alguns desses conceitos até podem melhorar a autoestima, mudar alguns contextos, históricos, mas o que fará mesmo a diferença é ter o entendimento de quem somos por dentro. Dentro de nós há a essência de filhos de Deus. O Espírito testifica isso dentro de nós. E isso deve mudar todo nosso nível de percepção.

Há filhos de Deus que não estão vivendo de acordo com as promessas que eles têm direito como filhos. Dentro deles não existe uma recepção verdadeira sobre o respaldo de que são filhos, portanto têm direito a uma herança.

Saiba quem você é

Saiba quem você é de fato. Você é filho de Deus. Se nasceu de novo, é filho de Deus. Viva a essência do Reino dentro da sua casa. É dentro de casa que denunciamos quem somos, através da nossa personalidade, maneira de falar, agir, pensar.

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13). É o Espírito Santo quem imprime em nosso espírito que somos verdadeiramente filhos de Deus. Ele é o penhor da nossa salvação.

Imprimir significa tipografar, trazer para dentro de nós, como se fosse um carimbo, uma marca. Quem é filho de Deus leva uma marca por onde passa. Assim também os que não são filhos levam uma marca. Caim levou uma marca que representava não ser mais do Reino. Ele não era mais filho de Deus porque se desviou do seu papel.

A Bíblia diz que todos que nascem de novo levam no espírito o sinal de que são nascidos de novo, são filhos de Deus, têm a vida de Deus para liberar sobre outras pessoas. Esse legado Deus tem para cada um de nós, e precisamos tomar posse, pois somos filhos de Deus, selados pelo Espírito.

Nosso êxito, como filhos de Deus, consiste em ter uma mudança de vida, em nos parecer com Ele. Muitos não conseguem êxito porque dizem uma coisa, mas possuem uma natureza contrária à Palavra.

Quem de fato você é? Não se trata do que o mundo diz, a sociedade, as pessoas do trabalho... Você tem consciência de que você é filho de Deus. A Bíblia diz que o Espírito testifica que você é nascido de novo, tem a vida de Deus. Então, mesmo que o mundo, a sociedade, as pessoas do trabalho digam o contrário, o que vale é o que a Bíblia diz sobre você.

Quem é não precisa dizer que é, porque é. Quem não é precisa dizer que é, porque não é. É uma confusão de identidade. Mas os que sabem que são, ainda que lhes falte testemunho exterior, sabem, interiormente, que são irremovíveis na chamada profética que Deus fez. Estes têm a voz e a palavra em linha com o discurso e com a prática.

Um dia, Yeshua, Jesus, o Messias, terminou o Sermão do Monte (Mateus 7:27-29), e todos se levantaram, admirados da Sua doutrina, porque falava como quem tem autoridade, e não como os escribas.

A autoridade de Jesus consistia no fato de que Ele vivia o que falava, e falava o que vivia. Por isso, em tudo o que colocava as mãos, havia êxito. Todo líder que fala o que vive, e vive o que fala é um líder de autoridade.

Para liderar sobre pessoas, precisamos primeiro exercer liderança na própria vida. O líder não pode ter um discurso, uma palavra, uma liberação de linguagem contraditória à sua vida.

A Bíblia diz que aqueles que são nascidos de Deus têm a testificação do Espírito. É uma consolidação interior, no espírito, na alma, na essência. É saber que é consolidado. Os que são nascidos de Deus são testificados no espírito pelo Espírito de Deus. Se somos filhos, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

Ser herdeiro de Deus e co-herdeiros de Cristo

Ser herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo é saber que tem direito a uma herança pela qual você não trabalhou. Alguém trabalhou por você: Jesus. O fato dEle ser o Primogênito entre os irmãos, o primeiro, significa que viria o segundo, terceiro...

Aqui estamos nós hoje, filhos ungidos de Deus, cristãos nascidos de novo, com a essência e a vida de Cristo. Essa é a unção que está sobre nós porque Jesus conquistou entregando a Sua vida.

Jesus trabalhou na Cruz para que tivéssemos direito de morar no Céu. Por Ele, podemos herdar a herança que Deus nos deu: a vida eterna. Jesus é a ponte vertical e horizontal para ligar o homem a Deus, e Deus ao homem.

O nosso Rei não está morto, Ele está vivo, reina e achou o lugar para falar na Terra. Você é a boca de Deus na Terra, o templo do Espírito Santo para liberar a legitimidade de filho regenerado, nascido da aliança. Jesus compartilhou a herança conosco, herança que Deus entregou a Ele (Colossenses 1:13-18). Ele é Rei sobre toda a Terra.

Jesus nos dá direito a todas as bênçãos espirituais que estão preparadas nos lugares celestiais. Tome posse da bênção já. Você foi chamado por Deus para ser mais do que vencedor. Você nasceu para vencer. É filho e herdeiro.

fonte:www.mir12.com.br

Para meditar


PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA EFICAZ

1. Não se faz liderança sem equipe.

O próprio homem foi criado a partir de trabalho em equipe – “Façamos o homem” (Gênesis 1.26). O trabalho em equipe surge quando entendemos que a tarefa maior só se realiza quando dependemos uns dos outros nas tarefas menores.

2. Não se faz equipe sem que cada um ocupe o seu grupo e participe efetivamente.

Enquanto continuarmos querendo fazer tudo no lugar de todos, não conseguiremos trabalhar em equipe. O trabalho em equipe acontece quando cada indivíduo tem a oportunidade de explorar seu ponto forte – sendo valorizado por todos e valorizando a todos.

3. Submeter-se à liderança significa submeter-se ao desenvolvimento de liderança.

Quando nos submetemos a um líder, mas não permitimos que ele nos conduza a explorar o nosso potencial, nunca seremos desenvolvidos. Potencial diz respeito justamente a habilidades que ainda não foram desenvolvidas e colocadas em práticas. Quando tentamos viver apenas pelo que já experimentamos, não aceitaremos um líder nos direcionando para novas experiências.

4. Desenvolvimento de liderança envolve saber onde está e aonde se quer chegar.

Para ser desenvolvido como líder, por outro líder, o indivíduo precisa ser inspirado quanto aos seus sonhos, mas confrontado quanto ao seu estágio atual. Caso contrário viverá sempre de planos e nunca de realizações.

5. Não há como se submeter à liderança sem abrir mão de sua própria vontade.

Jesus tinha uma vontade própria. Porém, algumas vezes ele teve que abrir mão da sua vontade para submeter-se à vontade do seu Líder – Deus (João 6.38). Isso é ser liderado!

6. Nenhum líder obtém sucesso se ele priva a sua equipe do conhecimento da visão. Por outro lado, nenhuma equipe obtém sucesso se alguns dos seus membros se ausentam ou são infiéis naquilo a que se comprometeu.

Muitas vezes, a justificativa do membro da equipe, para não realizar a missão que lhe foi confiada é a falta de conhecimento da visão. Porém, muitos desses indivíduos, quando recebem a visão, falham na iniciativa e ação.

Muitos deles desfalcam a sua equipe, sendo descomprometidos e negligentes. E lembre-se que, compartilhar a visão com os membros da equipe significa comunicar o que eles devem saber e o que eles devem fazer.

Até a próxima!
Manassés Guerra
Pastor da IEVV em Goiânia, GO, Professor do Rhema Brasil e Supervisor do MVV
Fonte:www.verbodavida.org.br

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quinta Extraordinária






Esta Quinta, realmente foi extraordinária, o início foi com um período de louvor e adoração e ainda durante este período ocorreu o primeiro milagre, e foi o maior que poderia acontecer, o Sr. Regivaldo, por si só, foi a frente e pediu ao Pr. Marcelo Gomes para entregar a sua vida à Cristo.
Após isto a celebração começou a incendiar, e veio o momento da palavra onde o Pr. Gerisvaldo pregou sobre Filipenses 1:6, levando a mensagem de que o Senhor terminará a obra iniciada em nossas vidas, para isto não podemos embargar a obra, com atitudes carnais, mas permitindo que a obra continue por agirmos pelo Espírito.
O término foi um derramar abundante do Espírito Santo, liberando uma unção poderosa com o intuito de ser reiniciada as obras paradas na vida de cada discípulo presente, como acelerar na vida dos que caminhavam em pleno crescimento.
O ambiente foi sobrenatural, sem dúvida inesquecível aos presentes.

Próxima Quinta-feira estaremos aguardando você!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Para meditar



A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO


“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7.14

“Orai sem cessar.”1Tes 5.17

Se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar mais. Quem deixa de orar, brevemente cairá em pecado, se já não estiver nele, pois um pecador não consegue orar. Se quisermos ser cheios com o Espírito Santo, devemos manter contato com ele através da oração. Se quisermos experimentar uma restauração completa em nossas vidas, precisamos orar mais.

Jesus, o nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador, é o nosso modelo. Ele era um homem que sempre orava, sozinho algumas vezes, outras vezes com seus discípulos. A oração era uma característica marcante de sua vida. Antes de começar o seu ministério, passou quarenta dias em jejum e oração. Antes de escolher os seus discípulos, ele passou uma noite inteira em oração. A oração propiciou-lhe discernimento para a tomada de boas decisões. Antes de operar milagres, Jesus sempre orava.

A oração ligava Jesus diretamente com o Pai e com o sobrenatural. Ele mesmo disse a seus discípulos:“vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41). Portanto, a oração livra o crente da tentação. Antes de ser preso, Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.

Algumas perguntas mais freqüentes sobre a oração:

1) Porque devo orar?
Oramos porque precisamos. A oração é a única maneira que nos permite manter contato com o nosso criador e redentor – o nosso Deus. Oramos para pedir suas bênçãos para nós, nossas famílias, para nossa nação e para as nações da terra; oramos para buscar sua direção para nossas vidas; oramos para sermos livres da opressão do inimigo de nossas almas e para sermos livres da tentação; oramos para sermos curados de nossas enfermidades e para que outros sejam curados; oramos para pedir perdão pelos pecados cometidos e para buscar restauração em nossa vida; oramos para sermos cheios com o Espírito Santo; oramos para que Deus nos use como instrumentos de sua glória neste mundo, para que sejamos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo.

2) Qual o melhor lugar para orar?
Um lugar tranqüilo é mais ideal, porque favorece a concentração. Entretanto, cada lugar pode ser aproveitado para um momento de oração, desde que não haja muito barulho e muitas interrupções. Podemos orar, também, trabalhando, dirigindo, dentro de um ônibus, caminhando, andando sobre uma esteira, ou seja, devemos aproveitar todas as oportunidades para buscar ao Senhor.

3) Em que posição devo orar?
Não existe uma posição definida, ou seja, existem várias posições, por exemplo: - de joelhos, de pé, assentado, deitado. Podemos começar de pé e depois nos ajoelharmos quebrantados e humilhados diante do Senhor. Depois de um tempo, podemos estar assentados e continuarmos a orar. Há aqueles que se prostram deitados no chão, totalmente entregues e rendidos a Deus.

4) Como devo orar?
O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar, quando nos apresentou o “Pai Nosso” – chamada oração modelo. Jesus apresenta o que deve conter em nossa oração. Vejamos:
a) Adoração: Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome;
b) Submissão:Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
c) Dependência e Fé: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
d) Confissão: Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos a quem nos ofendeu;
e) Súplica: Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
f) Humildade: pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Quando orar, peça a Deus primeiro por você, depois por sua família – esposo(a) e filhos – parentes (pais, irmãos e outros que lembrar); depois ore por sua igreja, onde você serve ao Senhor; ore por seus pastores e líderes; ore por seus discípulos, por suas células; ore por sua nação, pelos governantes do Brasil, nos níveis federal, estadual e municipal. Clame ao Senhor para que livre nossa nação dos principados de corrupção, violência, idolatria, sensualidade, miséria, destruição, que querem destruir nosso Brasil e outras nações da Terra.

5) Quanto tempo devo orar?
Não existe um tempo determinado para a duração de uma oração. Cada um sabe quanto tempo dispõe para orar. Entretanto, quanto mais orarmos mais comunhão com Deus termos. Jesus reclamou com os discípulos que eles não conseguiam orar nem uma hora.

Comece orando quinze minutos por dia; vá aumentando até chegar a uma hora diária. Chegará o dia que uma hora será pouco e você desejará passar mais tempo com o Senhor Jesus Cristo.

Se quisermos participar de um grande avivamento, devemos orar sem cessar, todos os dias. Dizem que o Pastor David Young Cho – líder da maior igreja do mundo, com quase um milhão de crentes – há cinqüenta anos ora três horas por dia.

Está provado, através de um estudo realizado pelo Pastor Joel Kominskey, em seu curso de Mestrado, que os líderes de células que mais multiplicam e que mais ganham vidas, são aqueles que mais oram e que mantêm um devocional constante e diário com Deus.

Quanto tempo você dedica à oração diariamente? Você ora com sua família? Você ora sozinho?
É oportuno lembrarmos um antigo cristão, de autoria de Emílio Conde, cuja letra diz:
“ No Jardim, Jesus Cristo clamava, quando os ímpios o foram prender;
E falando com o Pai suplicava, pelo cálice que ia beber.
Com Jesus a minh’alma deseja estar, no jardim em constante oração.
Quando a noite chegar e o mal me cercar, quero estar em constante oração.
Qual orvalho que dá vida às flores, assim é para o crente a oração.
Meus trabalhos, tristezas e dores, Cristo as sabe por minha oração.
Jesus teve completa vitória, porque sempre viveu em oração.
Muitos santos chegaram à glória, se vivermos sempre em oração.
Renovados em forças seremos, nós teremos uma nova unção.
E com Deus, no jardim falaremos, se vivermos sempre em oração.”
O tempo que você passa em oração vai definir o seu grau de comunhão com Deus e o quanto de suas bênçãos você vai tomar posse.
Aproveite hoje e passe a orar mais. Você terá experiências maravilhosas com o Espírito Santo.

Pr. Freitas
fonte:http://www.betuel.org.br