terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palavra para as células



NOVA VIDA

Muitas pessoas têm aprendido que, após ter recebido Jesus, sua vida já está nas mãos de Deus, então, todas as coisas passarão a funcionar e tudo o que acontecer em sua vida será um resultado da vontade de Deus. Caso alguma coisa boa ou ruim aconteça, Deus é quem a está realizando, com algum propósito.

Por isso, pensam elas, Ele é o responsável pelo que as aconteceu. Assim, ficam passivas em meio a problemas, doenças e circunstâncias que enfrentam, esperando, em algum momento, que Deus mude tudo para o sofrimento acabar.

Elas dizem: “Se uma porta me abriu, é porque Deus a abriu. Se uma porta se fechou, é porque Deus a fechou”. Então, Deus torna-se o responsável por toda benção ou desgraça que acontece com elas.

Antes de eu começar a falar sobre esse assunto, gostaria citar para você uma palavra do Apóstolo Paulo, em Efésios 4.22- 32 (Versão NVI); que diz:

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo.

O que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.”

Veja que todo trabalho de abandonar a velha maneira de viver é nosso. Portanto, se eu não despojar-me do velho homem, serei corrompido por desejos enganosos e trarei sobre mim resultados que não desejo, sabendo também que não é Deus quem os está mandando para mim.

Abandonar a mentira, falar a verdade, não dar lugar ao diabo, não falar palavras torpes, não entristecer o Espírito Santo, livrar-se de toda amargura, ira, gritaria, calúnia e de toda maldade, perdoando as pessoas como Deus nos perdoou, é a maneira de nos mantermos na segurança de Deus e nas bênçãos que Ele nos deu em Jesus.

Quem deve se revestir do novo homem, criado por Deus, somos nós. Essa é uma tarefa que nós mesmos temos de fazer, aplicando a Palavra de Deus em nossa nova vida. Se eu não fizer isso, estarei mantendo comportamentos errados que me trarão problemas.

Em Gálatas 6.7, podemos ler que tudo que o homem plantar, o homem ceifará. Veja que não é Deus quem planta, somos nós. Portanto, como resultado, existe a colheita do que nós mesmos plantamos.

Como nova criatura, nós precisamos nos revestir de quem somos para sabermos como lidar com as circunstâncias que aparecerão em nosso caminho. Precisamos nos revestir do poder que Ele nos deu para enfrentarmos as doenças ou quaisquer outras situações quem venham sobre nós.

Muitas vezes, nós mesmos chamamos doenças sobre nós ou chamamos outros problemas, simplesmente, porque desconhecemos a nossa responsabilidade e o poder que nos foi dado por Deus.

Está diante de nós: benção ou maldição. A escolha é nossa!

Emílio Claudiano
Pastor da IEVV em Campinas-SP

Para meditar


FILHOS DE DEUS, LIVRES E CURADOS

Texto: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16). Somos filhos por um testemunho interior que afirma dentro de nós que temos essa essência.

Verdade Central: A Igreja de Cristo está sendo destraumatizada de tantos conceitos errados que foram injetados em sua alma, essência como pessoa que tem cheiro, cor, pele e necessidade de se expressar.

Introdução: O espírito de medo que ainda existe em algumas pessoas, pela ilegitimidade de não reconhecerem a sua potencialidade, está sendo quebrado, destruído, para que os filhos de Deus saibam, de fato, quem são e o que podem conquistar.



Parecidos com o Pai

O nosso desejo deve ser o de parecer com o Pai, já que somos filhos. Há tantas pessoas desejando ser parecidas com outras, porque têm medo de ser quem são. Mas nós temos Alguém muito especial com quem devemos nos parecer: o Pai.

Você precisa mudar conceitos internos e externos acerca da sua vida, sua família, seu trabalho, seu ministério, sua cidade. Os conceitos que vêm de dentro ou de fora, mas que não estão em linha com o que a Palavra diz sobre você, não servem para ser absorvidos.

É verdade que alguns desses conceitos até podem melhorar a autoestima, mudar alguns contextos, históricos, mas o que fará mesmo a diferença é ter o entendimento de quem somos por dentro. Dentro de nós há a essência de filhos de Deus. O Espírito testifica isso dentro de nós. E isso deve mudar todo nosso nível de percepção.

Há filhos de Deus que não estão vivendo de acordo com as promessas que têm direito como filhos. Dentro deles não existe uma recepção verdadeira sobre o respaldo de que são filhos, portanto têm direito a uma herança.



Saiba quem você é

Saiba quem você é de fato. Você é filho de Deus. Se nasceu de novo, é filho de Deus. Viva a essência do Reino dentro da sua casa. É dentro de casa que denunciamos quem somos, através da nossa personalidade, maneira de falar, agir, pensar.

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13). É o Espírito Santo quem imprime em nosso espírito que somos verdadeiramente filhos de Deus. Ele é o penhor da nossa salvação.

Imprimir significa tipografar, trazer para dentro de nós, como se fosse um carimbo, uma marca. Quem é filho de Deus leva uma marca por onde passa. Assim também os que não são filhos levam uma marca. Caim levou uma marca que representava não ser mais do Reino. Ele não era mais filho de Deus porque se desviou do seu papel.

A Bíblia diz que todos que nascem de novo levam no espírito o sinal de que são nascidos de novo, são filhos de Deus, têm a vida de Deus para liberar sobre outras pessoas. Deus tem esse legado para cada um de nós; precisamos tomar posse, pois somos filhos de Deus, selados pelo Espírito.

Nosso êxito, como filhos de Deus, consiste em ter uma mudança de vida, em nos parecer com Ele. Muitos não conseguem êxito porque dizem uma coisa, mas possuem uma natureza contrária à Palavra.

Quem de fato você é? Não se trata do que o mundo diz, a sociedade, as pessoas do trabalho... Você tem consciência de que você é filho de Deus? A Bíblia diz que o Espírito testifica que você é nascido de novo, tem a vida de Deus. Então, mesmo que o mundo, a sociedade, as pessoas do trabalho digam o contrário, o que vale é o que a Bíblia diz sobre você.

Quem é não precisa dizer que é, porque é. Quem não é precisa dizer que é, porque não é; é uma confusão de identidade. Mas os que sabem que são, ainda que lhes falte testemunho exterior, sabem, interiormente, que são irremovíveis na chamada profética que Deus fez. Estes têm a voz e a palavra em linha com o discurso e com a prática.

Um dia, Yeshua, Jesus, o Messias, terminou o Sermão do Monte (Mateus 7:27-29) e todos se levantaram, admirados da Sua doutrina porque falava como quem tem autoridade, e não como os escribas.

A autoridade de Jesus consistia no fato de que Ele vivia o que falava e falava o que vivia, por isso, em tudo o que colocava as mãos, havia êxito. Todo líder que fala o que vive e vive o que fala é um líder de autoridade.

Para liderar sobre pessoas, precisamos primeiro exercer liderança na própria vida. O líder não pode ter um discurso, uma palavra, uma liberação de linguagem contraditória à sua vida.

A Bíblia diz que aqueles que são nascidos de Deus têm a testificação do Espírito. É uma consolidação interior, no espírito, na alma, na essência. É saber que é consolidado. Os que são nascidos de Deus são testificados no espírito pelo Espírito de Deus. Se somos filhos, somos herdeiros em Deus e co-herdeiros em Cristo de todas as coisas.



Ser herdeiro de Deus e co-herdeiros de Cristo

Ser herdeiro de Deus e co-herdeiros de Cristo é saber que tem direito a uma herança pela qual você não trabalhou. Alguém trabalhou por você, Jesus. O fato dEle ser o primogênito entre os irmãos, o primeiro, significa que viria o segundo, terceiro...

Aqui estamos nós hoje, filhos ungidos de Deus, cristãos nascidos de novo, com a essência e a vida de Cristo. Essa é a unção que está sobre nós porque Jesus conquistou entregando a Sua vida.

Jesus trabalhou na Cruz para que tivéssemos direito de morar no céu. Por Ele podemos herdar a herança que Deus nos deu: a vida eterna. Jesus é a ponte vertical e horizontal para ligar o homem a Deus e Deus ao homem.

O nosso Rei não está morto, Ele está vivo, reina e achou o lugar para falar na Terra. Você é a boca de Deus na Terra, o templo do Espírito Santo para liberar a legitimidade de filho regenerado, nascido da aliança. Jesus compartilhou a herança conosco, herança que Deus entregou a Ele (Colossenses 1:13-18). Ele é Rei sobre toda a Terra.

Jesus nos dá direito a todas as bênçãos espirituais que estão preparadas nos lugares celestiais. Tome posse da bênção já. Você foi chamado por Deus para ser mais do que vencedor. Você nasceu para vencer. É filho e herdeiro.

Fonte:www.mir12.com.br

Palavra dos Doze


Minha mente! Vou ter domínio sobre você....


Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai...

Acordei hoje como de costume às 05:30 da matina para bater um papo gostoso com meu Pai, porque fala sério, sair sem falar com Ele não dá!

Após esse momentos agradável, fui colocar água para esquentar para o preparo do meu café da manhã, e incrível, meus pensamentos começaram a passear por diversas situações, pensamentos desagradáveis, me desanimando, tirando minha comunhão. Imediatamente tomei consciência do que estava acontecendo e soltei uma sonora risada, como pode? Segundos de distração e eu poderia perder todo o meu dia!

Estar atento aos nossos pensamentos é imperativo para nossa caminhada Cristã, porque você pode acabar de fazer sua meditação na Palavra num segundo, e no outro você pode estar totalmente em desacordo com o que você meditou.

A Palavra nos ensina a pensar em tudo que é honesto, puro, justo, amável, de boa fama, que tenha virtude e louvor. Se Paulo nesta passagem nos aconselha a fazer isso, é porque como homem de Deus ele mesmo experimentou ver sua mente divagando por caminhos tortuosos, totalmente em desacordo com o que a Palavra de Deus ensinava.

O que você está pensando neste momento?

Controle seus pensamentos, esteja atento, pensamentos se transformam em ações e palavras. Não se deixe enganar por sentimentos, fique alerta, mantenha sua mente em tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, cheio de virtude e louvor.

Não é fácil, mas é possível, comece agora mesmo, e experimentará a delícia de ter a mente de Cristo.

Pra. Marystela Mesquita

Agenda



24/08 (Segunda)
Evento: Reunião do Encontro de Homens
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

25/08 (Terça)
Evento: Células nos lares

26/08 (Quarta)
Evento: Células nos lares

27/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

28/09(Sexta)
Evento: Células nos lares

29/08(Sábado)
Evento: Células nos lares

30/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nasceu








Nasceu no dia de hoje, a Talita Zoe Queiroz Gomes, filha dos pastores Marcelo e Francis Gomes, pastores da Igreja Kaleo Paranoá.

É uma grande alegria compartilhar este momento especial com todos os discípulos e amigos da nação Kaleo.

Nossa pastora e sua filhinha, passam muito bem e se encontram no Hospital Santa Lúcia, na asa sul.

Encontro com Deus


O ENCONTRO É TREMENDO!

ACONTECERÁ O EVENTO QUE MUDARÁ A SUA VIDA, O ENCONTRO COM DEUS!
SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES:

ENCONTRO DE HOMENS: 19, 20 E 21 DE OUTUBRO;
ENCONTRO DE MULHERES: 23, 24 E 25 DE NOVEMBRO.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Para meditar





Conhecendo o perfil de um guerreiro

Texto: “Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Dn 6:10)

Verdade Central: A Bíblia nos apresenta a história de grandes homens, homens valentes e guerreiros que foram levantados por Deus. Com eles, podemos aprender sobre as estratégias de conquistas que trazem vitórias espirituais para as nossas vidas. Sabemos a importância da edificação nestes testemunhos bíblicos, pois a Bíblia diz que: "Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”(I Co 10:11)

Introdução: O Reino de Deus é um Reino de conquistas. Isso significa que teremos muitas batalhas, e das mais variadas formas. Porém, há uma Canaã que pertence a cada um de nós. Lá desfrutaremos do leite e do mel que representam a provisão. No entanto, temos visto que gigantes sempre se levantarão para tentar nos impedir de herdarmos as mais copiosas bênçãos. Nossa atitude deve ser dirigida por Deus e baseada numa postura espiritual e não apenas mental.

Neste estudo, queremos enfatizar a vida de um guerreiro diferente, que lutou com todas as suas armas espirituais e atravessou dinastias cumprindo o propósito de Deus e exercendo influência sobre diferentes culturas.

Daniel
Daniel foi um grande homem de Deus, um valente guerreiro. Sua história não envolve odisseias marcantes de lutas, guerras, estratégias militares, fuga de inimigos, destruição ou conquistas de reinos, mas demonstra um grande servo que foi levado inicialmente para a Babilônia para servir em seus palácios e fez o seu nome na história. Ele agiu diplomaticamente dentro dos palácios reais. Apesar disso, enfrentou inimigos que tentavam destruí-lo dia e noite. Por isso, não podemos pensar que estamos ausentes das lutas espirituais. Onde quer que estivermos plantados, teremos que guerrear. Devemos manter nossa postura em linha com a Palavra para estabelecermos o Reino de Deus.

Daniel utilizou, discretamente, armas poderosíssimas que foram altamente eficazes e tiveram efeitos letais sobre os seus inimigos. Como cordeirinho, passeava pelo palácio, mas como gigante de Deus, utilizava verdadeiros arsenais, tais como: intercessão, sabedoria e conhecimento. Ele desfrutou de grandes vitórias entrando para a galeria da fé citada em Hebreus e fazendo parte dos profetas maiores do Antigo Testamento.

Vejamos com mais detalhes as armas usadas por Daniel:

1. Intercessão
Daniel foi um homem que entendeu que os grandes gigantes que se levantam em nossas vidas podem cair ao toque de nossas intercessões. Ele descobriu que encontrava as estratégias para a conquista, na estrada que leva ao Trono de Deus. Ele orava constantemente. Quando os seus inimigos quiseram montar um esquema para destruí-lo, tentaram utilizar o próprio ato da oração como arma para incriminá-lo (Dn 6:13). Mas como pode alguém destruir aqueles que estão em intercessão debaixo das asas do Altíssimo? Isto é impossível!

Daniel orava três vezes ao dia, clamava aos pés do Senhor, orava pelas conquistas daquele reino e pela sobrevivência de seu povo (Dn 6:10). Ele deteve os principados que habitam nas regiões celestiais, apenas pelo poder da oração (Dn 10:11-14). Quando orava, movia a mão de Deus e movimentava os anjos que lutavam as suas guerras e traziam vitórias. Daniel viu o futuro e conheceu os projetos de Deus, porque sabia esperar em oração pela vitória diante do Altíssimo (Dn 11 e 12).

Quando seus inimigos se levantarem, lembre-se de Daniel que tinha a oração como arma de defesa e de ataque. Nunca seremos um valente de Deus se não tivermos o hábito de orar, de buscar o conselho de Deus, de esperar em Sua presença e de receber o livramento. A oração move a mão de Deus. Os valentes recebem força para a guerra no momento da intercessão, porque é nesta hora que o Senhor se levanta como poderoso Guibor para tomar as nossas causas e nos dar a conquista (Ex 15:3).

2. Sabedoria

Daniel foi um homem cheio de sabedoria. Não podemos realizar conquistas firmes e grandiosas se não formos sábios. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, somente os loucos a desprezam (Pv 1:7; 9:10). Daniel tinha livre acesso aos palácios por causa da sabedoria que habitava nele.

Muitas vezes, estamos sendo derrotados pelos gigantes malditos que adentram na nossa má administração porque não tomamos decisões debaixo de sábio conselho. Há guerreiros que vão à batalha e não pedem conselhos, pois são cheios de orgulho. Isso é tolice (Pv 15:22). O homem sábio pede e sabe ouvir conselhos. O homem que tem sabedoria sabe como falar, a hora em que deve falar e como se posicionar diante do inimigo.

A sabedoria é um dom de Deus e Ele a dá liberalmente a todos que a pedem. "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." (Tg 1:5). A sabedoria é melhor do que a força. Ser um valente de Deus não significa que precisamos ter força em nossos músculos, nem que devemos rilhar os dentes para fazer calar o inimigo. É a sabedoria que vai enfraquecer os estratagemas dos gigantes que se levantam contra nós. Alcançaremos o pódio da vitória e nos alegraremos, pois todo o valente de Deus aprende a tornar-se um homem sábio.

3. Conhecimento

Daniel era um homem de oração, homem sábio e também tinha conhecimento. Daniel era inteligente, foi colocado entre os sábios do reino - homens versados em toda cultura e conhecimento da época (Dn 1:17). A guerra que Daniel enfrentava todos os dias contra os inimigos de Deus era diplomática e envolvia poderes místicos e filosóficos daqueles tempos.

Os crentes do mundo inteiro têm vivido dias semelhantes aos que Daniel enfrentou. Estamos em uma guerra em que os filhos das trevas invadem os nossos lares e tentam estabelecer os seus impérios através da mídia, conquistam cargos importantes através das fraudes e estabelecem seus reinos pela falsidade ideológica. O conhecimento é importante para todo guerreiro de Deus, pois servirá de arma contra essas ciladas.

Devemos buscar na Palavra de Deus a fonte de sabedoria para conhecermos aquilo que se encontra à nossa disposição. A Bíblia é o manual de guerra de todo crente. Assim, devemos ter conhecimento da Palavra, não apenas aleatoriamente, mas profundamente, para não sermos iludidos pelo inimigo.

No momento da tentação, Jesus venceu Satanás através da Palavra. Ele pôde citar a Bíblia porque a conhecia. Não estamos falando de conhecimento superficial da Bíblia, ou do que ouvimos o Pastor pregar no domingo passado e que, talvez, na hora da necessidade lembremos. Não! O conhecimento deve ser mais aprofundado, consciente e ponderado. Daniel fez um uso muito adequado do conhecimento e colheu os frutos da sua competência.

Uma história de conquista não se dá por acaso. Ela é resultado de algo conquistado proporcionalmente, no tempo próprio e debaixo de determinação. Daniel era um homem valente, mas tinha a mansidão de um cordeiro. Porém, mesmo sendo um cordeiro, não foi devorado pelos leões, porque a bênção do Senhor repousava sobre ele.

Nem mesmo o poderio dos reis da terra foi suficiente para remover um ungido do Senhor. Isto fala diretamente sobre a necessidade de termos nEle a nossa convicção, de partirmos para a guerra com as estratégias que dEle recebemos, de aplicarmos a intercessão para quebrar as cadeias, de agirmos com sabedoria e conhecimento para assim desfrutarmos do melhor do Reino de Deus.

Avance! Você é um valente guerreiro de Deus. Agora, não se esqueça das suas armas! A vitória é sua!
Ap.Renê Terra Nova
Fonte:www.mir12.com.br

Palavra dos Doze



A materialização dos nossos sonhos 

Começarei confessando um ex-defeito meu: Não conseguia descrever os meus sonhos.

Por um bom tempo, estive paralisado por ter muitos sonhos, e sonhos até grandes, mais não conseguia transpassá-los para a minha realidade. E este é um grande defeito, pois como podemos viver um sonho, se não conseguimos nem mesmo falar que sonho é esse?

E glória a Deus nós temos vivido um tempo maravilhoso em nossa igreja, temos vivido um avivamento sem igual, um encontro com Deus a cada dia e aqueles que querem e tem buscado, estão tendo experiências maravilhosas com Deus. Sendo assim, aqueles que estão expostos a Palavra de Deus e sujeitos a vontade do Pai, tem mudado de caráter e consertando estes defeitos.

No dia 04/09/2012 foi realizado um culto na chácara da Kaleo. Foi um momento rápido, porém muito produtivo, pois minha visão pode ser alargada e eu perceber o quanto precisava ver os meus sonhos se tornando realidade.

E Deus ministrou poderosamente ao meu coração em relação aos meus sonhos, me dizendo que eu precisava mudar isto com urgência.

O que o Senhor trouxe,em lembrança, ao meu coração foi: Um pensamento gera um sentimento, que conduz a uma ação, gerando assim um resultado.

A nossa mente está em constantes pensamentos, sempre viajando, nos dando ideias, sonhos, projetos. Mas se não investirmos nesses sonhos, projetos, ideias que às vezes parecem tão distantes, eles são perdidos.

O nosso pensamento deve ser mudado para um sentimento. Quando transicionamos nossos sonhos para o nosso coração cumpre-se a Palavra:

[...] porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45

Somos profetas e temos autoridade para profetizar em nossa própria vida. Então quando nosso sonho estiver no nosso coração profetizaremos em nossa vida.

Após bombardearmos nossa mente com as nossas declarações, e preciso agir. Todo sentimento conduz a uma ação, se não nos esforçarmos, batalharmos e agirmos, não o conquistaremos, pois a parte de Deus já e garantida, mais a nossa precisa ser cumprida.

A nossa ação provoca um movimento no mundo sobrenatural, trazendo a tona os resultados.

A materialização do seu sonho é feito para exaltar o nome do Senhor, pois se você olhar para trás verá que durante todo o caminho é o Senhor quem abre portas, indica o caminho, nos levando assim a vitória.

Menos de nós, significa mais de Deus, nossa vida tem que ser assim. Glorifique o nome de Deus pelas suas conquistas.
Ivo Henrique

Palavra para as células - Semana 17 a 23 Set 12


O líder de Célula irá meditar no texto abaixo e confeccionará a palavra para sua célula, ministrando o que o Senhor ministrar primeiramente ao seu coração, sempre se deixe ser ministrado antes de ministar:

Lucas 1:28-38
28 - E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29 - E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
31 - E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32 - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33 - E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
34 - E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 - E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
37 - Porque para Deus nada é impossível.
38 - Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Um grande abraço, que o Senhor use sua vida tremendamente.
Pr. Marcelo Gomes

Agenda




17/08 (Segunda)

Evento: Reunião do Encontro de Homens
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h


18/08 (Terça)
Evento: Células nos lares

19/08 (Quarta)
Evento: Células nos lares

20/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Ministrador: Pr. Marcelo Gomes
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

21/09(Sexta)
Evento: Células nos lares

22/08(Sábado)
1)Evento: Rede de Crianças
Local:  Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 1930h

23/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para meditar


Mudança de atitudes

Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Nação. Precisamos agir com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas. Não podemos andar acomodados ou satisfeitos com tudo. É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.

A satisfação de um homem normalmente é temporária, é por etapas, é por tempos. Quem busca mudança de atitude sempre está em meio a desafios, ou seja, ainda nem acabou o projeto no qual está trabalhando e já começa a pensar em outro grande desafio, no qual mais uma vez o Senhor o honrará.

Precisamos ter mudança de atitude. Mudar de atitude implica em receber uma alma nova, estar aberto ao tratamento do Senhor para ser exatamente o que está no coração dEle.

Compreender quem você é em Deus

Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus. Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio, alguns ficam sem graça e outros não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade. Parece que, para alguns, é mais fácil receber uma crítica do que um elogio.

Mude sua atitude, fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: “Irmão, você é uma bênção”, diga: “Sou mesmo! O mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção”. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam. A sua missão é manifestar a glória de Deus na sua casa e para os seus familiares.

Mudar o conceito sobre você

Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: Eu sou forte, sou próspero, sou um projeto de Deus. Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga todos os dias a si mesmo: Eu sou um transformador de circunstâncias! Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas. Então, mude!

Gideão

“Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu. E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:11-16)

Um dia, Deus disse a Gideão que ele lutaria pelo seu povo. Isso aconteceu? Claro que sim, mas antes, Gideão teve de mudar o conceito que ele tinha de si. Gideão pensava que era pequeno, que seu pai era pobre, que não possuía genealogia profética na sua história, que não sabia lutar... Imagine quantos pensamentos ruins Gideão tinha de si mesmo.

Deus entrou na história de vida desse homem e fez dele um guerreiro, homem valoroso. Na verdade, Deus mudou a história de Gideão, mudou o passado dele. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).

Saul

“E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou-se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima. Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei.” (I Samuel 10:21-24)

Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando.

Aparentemente, podemos até pensar que o motivo de Saul ter se escondido era por ser muito humilde, mas sabemos que isso não é verdade. Ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele nem quem era de verdade.

Deus quer que você mude o conceito que tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que tem de si mesmo e declarar quem você é em Deus, com certeza, receberá das mãos do Senhor todas as condições para você vencer os limites da sua alma.

Vença os limites da alma

Vença os limites da alma! Você caminha em uma Visão que é de restauração. Não seja como algumas pessoas que já estão na Visão Celular há tanto tempo e a alma continua desacordada.

Deus quer renovar a sua alma. Cada dia será melhor que o outro. Você andará em novidade de vida. Quem fará isso é o seu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras, de uma alma que caminha em mudança de atitude para agradar o coração do Pai.

Ap. Renê Terra Nova
Fonte: www.mir12.com.br

Palavra para as células - Semana 10 à 17 Set 12



Confissão

Provérbios 18:21 “Vida e morte estão no poder da língua”.

Tudo aquilo que as pessoas falam a respeito de si mesmas são sementes que mais cedo ou mais tarde dão fruto. Expressões como “não consigo”, “isso não é para mim”, “quem me dera”, acabaram por se tornarem sementes que floresceram e tornaram o que a pessoa é hoje.

Mateus 15:11 “O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai".

Uma mudança de vida requer uma mudança de confissão. A primeira coisa que precisa ser feita na célula de aliança é mudar aquilo que a pessoa fala de si mesma, pois o que ela falou durante toda a sua vida definiu sua situação hoje.
Se as coisas não estão bem, se tudo está diferente dos sonhos e projetos de antes, foi porque em algum momento de insegurança, baixa estima ou tristeza, o inimigo semeou no coração desta pessoa que ela não seria capaz de vencer. Quando isso acontece, a própria pessoa começa a semear palavras de maldição sobre si mesmas.
Você, como líder desta célula de aliança, precisa quebrar essa seqüência de semeaduras ruins fazendo com que a pessoa comece a semear vida com seus próprios lábios, e você, mesmo nesta primeira ministração, precisa crer e plantar uma semente de mudança, de melhora e de superação na vida desta pessoa.

Para começar, explique o poder que uma confissão errada pode na vida de alguém. Mostre o que a Bíblia fala sobre a importância de falar coisas boas a respeito de si mesmas e ajude-a a fazer uma primeira confissão para a vida.
Repita com ela: “sua vida vai mudar em dez semanas”, “Deus vai nos guiar na resolução do seu problema”, “você nasceu para dar certo”, “sua vida vai melhorar porque estamos plantando sementes diferentes”.
Firme com ela a importância de falar palavras boas a respeito de situações inesperadas.

Jesus é nosso maior exemplo de confissão para a vida. Sempre que Ele ia curar, Ele falava o que estava fazendo, Ele chamava à existência aquilo que iria acontecer:

Mateus 8:3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!”
 Imediatamente ele foi purificado da lepra.
Mateus 8:7 Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
Mateus 9:6 disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Mateus 9:22 Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou!


Jesus sempre chamava à existência a cura. Ele conhecia o poder da confissão para a vida.

Palavra dos Doze


Entrou então Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariote, que era um dos doze...(Lucas 22:3)

A equipe de doze é para conquistar, avançar, fazer maravilhas, libertar, curar, salvar.

Jesus quando escolheu seus doze no meio da multidão foi com um único propósito, prepará-los para cumprir o Ide.

Esses homens caminharam durante três anos muito perto de Jesus, sendo testemunhas de grandes e maravilhosos milagres, recebendo direto da fonte a doce instrução do Mestre.

Mais a passagem de Lucas 22:3, afirma que Satanás ainda encontrou brecha da vida de Judas, doze de Jesus, amado, escolhido e ensinado pelo próprio Jesus.

Por isso líder, não se engane você pode encontrar dentro de sua equipe um doze que poderá ser ingrato, murmurador, que poderá te abandonar, que poderá falar mal de você. Esse doze pode se declarar traidor com um beijo em sua face, ou simplesmente pode continuar camuflado, tentando minar sua vida e a vida de sua equipe.

Mas como em tudo, nosso exemplo vêm de Cristo, olhe para Jesus e veja o seu agir, nada mudou nos planos de Deus para a vida de Jesus, Ele cumpriu com tudo que estava escrito, Ele não parou sua meta por causa da traição de Judas. Certamente que mesmo Ele sabendo que isso estava escrito para acontecer, seu coração deve ter ficando entristecido, afinal discípulo é discípulo, nós os amamos e investimos em suas vidas, porque amamos a Deus e amamos fazer o que Ele ama fazer, investir em vidas.

Nada pode parar os planos de Deus para tua vida Líder, você foi escolhido por Deus para levar as Boas Novas do Reino de Deus para essa Nação, não deixe que a traição de um doze lhe impeça de alcançar a suprema alegria de ser útil ao nosso Deus.

Pra.Marystela Mesquita

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Agenda




10/08 (Segunda)
Evento: Células nos lares

11/08 (Terça)
Evento: Células nos lares

12/08 (Quarta)
Evento: Células nos lares

13/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

14/09(Sexta)
Evento: Células nos lares

15/08(Sábado)
1)Evento: Chá de fraudas
Local:  Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

16/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

terça-feira, 4 de setembro de 2012

7 de setembro - Comunhão e adoração


Graça e paz, igreja LINDA!

Feriadão tá chegando... e aí?
Preparado para viver um dia de muita alegria, comunhão e adoração?
É isso que estamos programando para o feriado do dia 07/09, dia da Independência do Brasil!

Será no Clube de Vizinhança da Vila Planalto, na área onde aconteceu o Celebra Deus, a partir das 11:30h da manhã.

Teremos uma espetacular galinhada (R$ 5,00 por pessoa) a partir das 12h e um restante de dia cheio de muitas atividades e alegria.

Olha só! Vai ter vôlei, futebol, karaokê, cama elástica, dominó, muita comunhão e risadas mil!

E se você pensava que era só isso, pode parar! Tem muito mais!
Às 18h, na viração do dia, faremos uma grande celebração para agradecer ao nosso Deus lindão por todas as bênçãos que tem nos alcançado e pelo seu extraordinário começando a acontecer em nosso meio! Enquanto a nação comemora a sua independência, proclamaremos em alto e bom som que nossa maior alegria é sermos totalmente dependentes do Senhor! Por causa disso é que somos livres de verdade! Aleluiaaaaaa!

O palco já já começará a ser montado, a música dos céus vai estrondar aquele lugar e, é óbvio, você e eu não poderemos nunca ficar fora dessa!
Te encontro lá!
Com amor e já em ritmo de Celebra Deus,
Apa. Patrícia


P.S.1: Se você tiver algum jogo legal e quiser levar pra brincar, fique à vontade!
P.S.2: Haverá venda de picolé, refrigerante e sobremesas no local. Leve "dinherin" para não ficar só na vontade...
P.S.3: E você pensou que ia ficar em casa no feriado, hein? ESQUECE! Kkkkkkkkkkkkk

AVISA PARA TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para meditar


TEMPO DE AJUSTE


Texto: “Sim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos; o SENHOR é o seu memorial. Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre. E um mercador; tem nas mãos uma balança enganosa; ama a opressão. E diz Efraim: Contudo me tenho enriquecido, e tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho não acharão em mim iniquidade alguma que seja pecado. Mas eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene. Falei aos profetas, e multipliquei a visão; e pelo ministério dos profetas propus símiles.” (Oséias 12:5-10)

Verdade Central: Na vida cristã, principalmente nos tempos atuais, precisamos viver um tempo de ajuste, de consolidação, de colocar algumas situações em ordem.

Introdução: Somos seres trinos e tudo em nós precisa estar em ordem no espírito, na alma e no corpo. As pessoas precisam ver que estamos bem em todas as áreas. Por sermos trinos, nosso espírito é nascido de novo, nosso corpo tornou-se templo desse espírito, mas nossa alma possui informações guardadas que ninguém sabe.

Às vezes, convivemos com pessoas durante anos, pensamos que as conhecemos e não sabemos o que passa em suas almas. É por isso que precisamos ampliar nosso discernimento espiritual. Não podemos ser apanhados de surpresa, pois a alma, quando ferida, não encontra limites para vingança.

A alma é vingativa

A alma é vingativa se não for restaurada. Torcemos para que aqueles que nos feriram e nos magoaram morram. E se acontece algo de ruim com eles, pensamos que foi Deus que tomou a nossa causa. Esquecemo-nos de que Deus não é almático como nós. Não podemos andar divididos entre a alma e o espírito. Deus quer ampliar nossa visão para que não vejamos do nosso jeito, mas como Deus quer.

Nossa consolidação é espiritual, mas há uma consolidação de mente. Precisamos de uma mente consolidada, uma mente que recebeu cura na memória. Isso porque uma ferida depois de curada não dói mais.

Deus quer curar as feridas da alma

Deus quer curar as feridas da nossa alma. Não há prazer no coração dEle em que fiquemos arrancando apenas as cascas da ferida. Ele quer nos consolidar por dentro. Muitas memórias estão sendo destruídas, por isso Deus está trazendo sobre os Seus filhos cura e um novo entendimento. Quando isso acontecer, a situação de trevas receberá luz. Hoje a sua alma sairá da vingança pessoal.



Só os doentes se vingam. A vingança do Senhor é diferente da vingança humana. A pessoa vingativa está com a alma mal resolvida. Os mal resolvidos querem se vingar porque a ferida os incomoda.

O texto de Isaías 60:1 se tornará uma verdade em sua vida. Não se incomode, pois a glória de Deus virá. A cura do Senhor será tão maravilhosa que você precisará aprender a conviver com a nova pessoa que Deus fará de você.

Você se expressará livremente por causa da cura que Deus promoverá em sua vida. Deus tem uma atadura especial para essa ferida. Ele fará um curativo tão especial que curará a ferida definitivamente com o óleo puro da oliveira sobre ela.

Deus lhe dará tanta bênção que aqueles que convivem com você se escandalizarão. Isaías 30:26 diz: “E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.”

A Igreja está chamando a atenção dos céus, por isso será curada. A Igreja não pode ter uma memória doente. Todos os que pensam algo bom quando são doentes, pensam no bom com enfermidade e ficam mais doentes ainda.

Deus lhe dará uma memória sarada para que, ao receber uma informação, saiba receber de forma correta. Deus consolidará a sua memória porque Ele quer a Igreja curada.

Efraim

Efraim é a figura da Igreja, tomou posse do ministério de Dã. Efraim disse, em sua arrogância, que havia se enriquecido, que ninguém encontraria nada nele que fosse errado. Porém, o Senhor diz que Ele via tudo e que Efraim tinha nas mãos balança enganosa.

Efraim estava próspero, mas oprimido. Opressão é uma mente dividida entre céus e inferno. A opressão é denunciada na face. O crente, quando está oprimido, fica angustiado no espírito e não apenas na alma.

Quando um filho de Deus está oprimido, não há participação dos céus, mas do inferno. É o diabo querendo roubar a paz, a alegria, a unção. Nossa mente deve ser ocupada com o que éverdadeiro, puro, honesto, de boa fama...

Para Deus ocupar a sua mente, antes ela precisa ser desocupada. Nossa mente deve ser uma mente extremamente restaurada, com uma memória curada. O Senhor está curando nossa memória.

O Senhor está removendo toda informação errada na sua mente. A mente do mundo será transicionada pelo Senhor para ser plenamente renovada, mente sarada, a mente que transforma o mundo.

Deseje essa mente renovada, uma mente conforme a mente de Cristo e desconforme com a mente do mundo porque possui natureza divina. Você irá raciocinar por princípios bíblicos, pela Palavra de Deus. Mente liberta, curada, sarada.

As pessoas são nascidas no espírito, mas muitas delas não são libertas na alma. E assim como nascer no espírito é importante, é fundamental que a mente seja liberta. Você é nascido de novo, mas precisa consolidar a mente. É por isso que enfrenta tantas guerras na alma.

Yeshua quer consolidar a sua alma

Yeshua quer consolidar a sua alma. Entregue-se a Ele para que você receba cura e dê a Ele o perfeito louvor. Receba a mente de Cristo. A mente de Cristo é uma mente ungida e você precisa dela. Decida por ela para raciocinar de forma correta. Exponha-se à cura da sua memória. Deseje-a porque você precisa ser liberto na alma. Peça a Jesus que assim como Ele alcançou o seu espírito, faça o mesmo em sua alma.

As informações que pervertem a mente de um homem e de uma mulher de Deus devem ser renunciadas, pelo poder do nome de Jesus. Os territórios que a mente gosta de visitar de vez em quando para perturbar a essência da salvação devem ser removidos. Você raciocinará com a mente de Cristo.

Deus quer arrancar a mente do passado. Toda perturbação na alma deve bater em retirada para que nenhuma opressão tenha direito sobre nós. Hoje é a consolidação da sua alma. Agora a cura virá sem detença.
FONTE:www.mir12.com.br

Testemunho da Semana



Deus cumpre com todas as sua promessas, e isso é líquido e certo.

Eu tinha um casamento conturbado, cheio de desconfianças, desrespeito e traições.

Mas a promessa do Senhor para nossas vidas é que nossa família foi sonho dele para nossas vidas. Família é Projeto de Deus para minha vida e para sua vida.

Deus mudou meu casamento, e começou por mim, curando minha visão em relação ao meu marido, curando minha alma de toda a lixeira mundana que carreguei durante anos de atutides e crenças erradas. Deus tirou a herança maldita de que Homem é tudo igual e não merece nossa confiança, minha mãe infelizmente viveu isso e passou isso para mim.

Se você quer um casamento transformado totalmente desde seus alicerces, deixa Deus te conduzir em tudo. E comece por você, você é o agente da cura, da mudança, da transformação de sua família.

Repita comigo: Eu preciso mudar!

Se você quiser mudar o seu casamento, você precisa mudar. Tome posse disso.

Para mudar nosso casamento, nós precisamos mudar. Atitudes geram mudanças reais, cobranças geram desconforto e brigas.

Se deixer ser remodelado por Deus.
Prs. Alex e Marystela Mesquita 

Palavra dos Doze


Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Este versículo nos ensina a ordem natural em que as coisas acontecem em nossa vida.

Primeiro entregamos ao Senhor e depois Ele faz. Só que muitas vezes nós queremos que Deus faça para depois entregarmos. Certa vez ouvi uma frase, não me recordo o autor, que era mais o menos assim: "Deus fez as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos. Porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?" Hoje muita gente só faz algo por você quando precisam conseguir alguma coisa de você. É a cultura do sistema atual. Da mesma forma pessoas tem "usado" à Deus somente para conseguir coisas, e isso é lamentável porque se as coisas não acontecem da forma como NÓS queremos (e não como Deus quer) logo deixamos a Fé de lado e esmorecemos, desanimamos, perdemos o sentido em nossa vida.

O sentido real de nossa vida é viver em comunhão com o Senhor, entregar não só nossos caminhos ao Senhor, mas tam

bém nosso coração, nossa família, nossos dias, mesmo que as coisas que NÓS queremos que aconteçam em nossa vida não estejam acontecendo da forma que NÓS queremos que aconteçam. Em todas as coisas lembrai que Deus é bom(Mt 10:18), Ele é amor (1Jo 4:8), Sua vontade é boa, agradável e perfeita(Rm 12:2), Ele já tem decretados todos os nosso dias(Sl 139:16) e tem para nós o fim que Ele deseja(Jr 29:11).

É chegado o tempo da igreja colocar seu coração no lugar certo! Jesus é a verdade central do evangelho. Deus tem promessas e coisas maravilhosas para realizar em nossa vida e através de nós. Mas tudo isso foi conquistado lá na cruz (Jo 16:33). Jesus é que é o centro do evangelho e de nossas vidas. Coloque as coisas na ordem certá, sua motivação no lugar certo e você verá que coisas melhores acontecem no Senhor.

Dimitre Cabral


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Agenda



3/08 (Segunda)
Evento: Agenda livre

4/08 (Terça)
Evento: Rede de Homens e mulheres

Local: Chácara de Igreja Kaleo em Pedregal
Horário: 20h

5/08 (Quarta)
Evento: Agenda livre

6/08(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

7/09(Sexta)
Evento: Agenda livre

8/08(Sábado)
1)Evento: Rede de Jovens
Local: Qd 2, Conj G, Casa 12,  Paranoá
Horário: 1930h

9/08(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h