quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Palavra para as células


Sede fortalecidos


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. EFÉSIOS 6.10,11

O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço? Você pen­saria: “Ele não pode fazer isso. Não tem forças para agüentar aquele carro!”

Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: “Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!” Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.

O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena. O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.

E isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: “Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Sim­plesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança”. Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: “Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!”

Confissão: “Sou forte no Senhor e na força do Seu poder. Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo. Quando ergo minha mão em Nome de Jesus e digo: “Nenhum passo além de onde você está”, o diabo pára exatamente onde está!”

Para meditar


CHAMADOS À PERFEIÇÃO


Textos: “Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1)

“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (I Timóteo 4:12)

Verdade Central: Deus firma Seus filhos no Reino por dois princípios: Aliança e Promessa. Então, sempre é tempo para Deus dizer: “Anda na Minha presença, sê perfeito”. Todo filho de Deus que tem promessa, que está em aliança e que caminha no propósito, está isento da morte. Se a promessa não se cumpriu, a morte não chega. E se você anda na presença de Deus, a aliança será ampliada.

Introdução: Vamos refletir na história de Abraão. Como Deus chama um homem de 99 anos e diz: “Anda na minha presença e sê perfeito”? Deus poderia ter dito: “Continue andando na minha presença”, porque é impossível alguém andar na presença de Deus e não ser perfeito. A nossa imperfeição, na verdade, é a saída da rota, é a saída da presença de Deus.

Quando andamos na presença de Deus, as coisas tortuosas se endireitam. Aquela ferida é curada e aquele demônio bate em retirada, porque a ordem é a perfeição. A Bíblia diz que o homem é perfeito por aquilo que ele fala (Tiago 5). A perfeição de um homem está no discurso que ele profere. Então, a maneira como você fala denota se você é um indivíduo perfeito ou imperfeito. E quando falamos fora do tom, dizemos que não somos perfeitos. Mas quando você se surpreende com uma linguagem equilibrada, você diz que está amadurecendo.



A fé estabelece reinos

Servimos a um Deus inteligente. Se Deus tivesse dado todas as promessas para Abraão de uma só vez, onde elas estariam? Certamente sepultadas em Hebrom. Mas Deus disse que essa promessa é para multiplicar a descendência (Gálatas 4). Essa mesma semente reside dentro de nós.

Deus chamou Abraão para ser pai da fé. Mas para que fé? Para estabelecer reinos. Quando Deus derrama fé, é porque há um motivo específico. E a fé que Deus deu para Abraão foi para estabelecer reinos. A promessa foi: “De ti procederão novos reis”. Então, haveria novos reis para governarem novos reinos. Todos os descendentes de Abraão foram líderes de cidades e territórios.

A descendência construiu cidades e estabeleceu reinos. Então, essa fé é uma fé motivadora de conquista de cidades. E a fé de Abraão que está em nós é uma fé para conquistarmos cidades. A fé que Deus deu a Abraão foi para construir cidades. A nossa fé não é somente para ganhar um carro bonito. A fé do Reino é para ganhar cidades. Deus conta com você para ganhar a sua cidade. Ele crê em você para que haja mudanças na cidade.

Só vai ganhar a cidade quem amá-la. E amar a cidade vai além do rio e da floresta. Amar a cidade é amar vidas. É pagar preço pelas pessoas, é orar, é jejuar, chamar à existência do peso da glória.

A esse homem avançado em idade, chamado por Deus, Ele concedeu uma descendência numerosa, nações incontáveis. Pode nascer uma nação num só dia quando Deus diz amém. Creio que, em Manaus, Deus levantará novos líderes em todas as áreas. Se Deus fez uma promessa a Abraão com 99 anos por que você não pode receber uma promessa? O nosso conceito de líder tem de estar renovado a cada dia.

Para quem Deus faz uma promessa dessas? Não é para qualquer pessoa. Ele não liberaria uma palavra para um irresponsável nem para um preguiçoso. Deus só libera uma palavra dessas para quem tem a essência.



Deus trabalha a nossa essência

Deus quer encontrar-nos em lugares que Ele nos deixou. Isso significa que estamos doutrinados naquilo que Ele nos chamou, naquilo que Ele acreditou em nós, naquilo que Ele investiu um nós.

Deus só investe em alguém que é obstinado pelo propósito. Então, para Deus trabalhar em Abraão nesse tempo todo, ele poderia ter começado a promessa falando para outras pessoas: “Já que você é novo, vou começar contigo uma aliança”. Não! Deus continuou com Abraão, porque encontrou um homem de essência estabelecida. Encontrou um homem inegociável, consumido pelo sonho, um homem ávido para que Deus realizasse os planos e projetos na vida dele.

Deus conhece quem tem disposição para Ele. Há pessoas do nosso convívio que serão levadas para as nações porque Deus tem promessas imensuráveis e ninguém rouba os sonhos de Deus. Primeiro cresce o líder e depois a Visão. Essa é a ordem da Visão Celular, porque do que adianta crescer a Visão com um líder ferido, lento, irresponsável, com motivações erradas? Todo líder vai amadurecer e conhecer qual é a sua vocação na Visão.



Chegou a hora da maturidade

Qual a importância do Mover Celular? Ele consolida uma Visão: M12, cuja base bíblica é I Timóteo 4:12. Você é um líder modelo. Modelo em quê? Na palavra, na fé, no procedimento, no amor e na pureza.

Todos olharão você na maneira de falar. Também observarão a maneira como você procede, a ação do seu amor com misericórdia e a transparência. Essa é a tônica do M12. Se você consegue ser modelo com os fiéis que andam com você, será aplaudido lá fora. Caso contrário, receberá vaias. As pessoas que convivem conosco precisam saber que somos modelo.

Aonde você chegar, todos devem saber que você é regenerado, filho de Deus e que você tem uma unção que domina sua vida. Mas existem muitos reprovados com altos títulos... Deus mudará o caráter da nossa Nação.

Deus tem prazer em gerar multiplicação. Quem tem multidão tem honra dupla de multidão. O Senhor disse a Abraão: “Mesmo na idade avançada, Eu vou investir na tua vida. Eu te faço uma promessa. Anda na Minha presença. Sê perfeito. Eu mudarei teu nome e te chamarei pai de numerosa multidão”.

A mesma promessa que está em Yeshua está em nós. Seremos chamados filho de Abraão, de Sara, e homens e mulheres de avivamento. Você, líder, mudará a história desta cidade.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kaleo Paranoá - 3 anos




 






















Comemoramos o terceiro aniversário da Igreja Kaleo Paranoá, foi uma grande festa, onde Jesus Cristo foi exaltado pelas inúmeras maravilhas que vem realizando durante este tempo. 

Inicialmente houve um período de Celebração ao Rei dos reis com o ministério de louvor Kaleo Paranoá e toda igreja, e a palavra foi ministrada pela apóstola Patrícia, pastora da Kaleo Vila Planalto e discipuladora da Pra. Francislene Gomes.

Parabéns ao Deus de Israel, que gerou o sonho de salvação para todo ser humano e a criação de Kaleo, aos apóstolos Elias e Patrícia que nos motivaram e agiram para que hoje houvesse esta igreja.

E a todos os discípulos que formam a Kaleo Paranoá, nossa fidelidade a Deus é o motivo da celebração deste aniversário, aniversário de Kaleo Paranoá é a festa pela sua Nova vida!

Que Deus abençoe de forma abundante avida de cada discípulo que tem se empenhado com nobreza, para que o Reino de Cristo de torne uma realidade na sua própria vida, do seu lar e de cada morador do Paranoá, Itapuã e arredores. 2013 é o ano de seu amadurecimento e superação.

Parabéns!

Prs. Marcelo e Francislene Gomes

Para meditar


FAMÍLIA CURADA, SEDE DO AVIVAMENTO

Uma família curada representa ter o milagre nas mãos e ser a sede de um poderoso avivamento. Quando os milagres de Deus começam a explodir dentro da sua casa, ela se transforma na sede do avivamento. Se o poder de Deus se manifesta, então a cura brota apressadamente.

Viver em uma família curada é experimentar do milagre de Deus constantemente. E milagre é a manifestação contra a esperança. Quando não há mais jeito, Deus entra na situação.

Família não foi criada por Deus para viver endividada, sem milagre. A família deve ser carregadora da glória de Deus. A família precisa saber que Deus está vivo e faz milagres ainda nos dias de hoje. A família que se entrega ao Senhor contempla muitos milagres.

Sua família é fruto da sua declaração

Sua família é fruto da sua declaração. Você é fruto das suas declarações. Você é cúmplice das palavras liberadas por seus lábios. Sua família é o que recebe como decreto e palavras.

Somos indivíduos de memória. E é assim que Deus trabalha conosco. Os memoriais sinalizam um tempo que se encerra, porque Ele é um Deus de memorial.

Em Gênesis 3, Deus imola um cordeiro para cobrir a nudez do ser humano. E como Deus sabia que, a partir de Adão, toda a humanidade ficaria vulnerável ao pecado por causa da conversa com a serpente, enviou Jesus para morrer por nós, o Cordeiro Santo de Deus.

Construa um memorial para sua família

Abraão, Isaque e Jacó, os três patriarcas, fizeram memoriais para expressar que andavam com Deus. Com eles, outros líderes também construíram memoriais, como Moisés, Josué, Elias, Eliseu, Davi, Salomão e tantos outros. Você precisa ter sensibilidade para ouvir Deus e para construir memoriais em prol da sua família.

Deus é um Deus de memorial e trabalha com os Seus filhos através de memoriais para ativar a memória deles.

Todos os líderes que constroem memoriais passam o tempo de dificuldade e alcançam a bonança. Creia nessa verdade porque ela pode chegar à sua vida e família. Deus não tem prazer em ver o sofrimento de nenhum dos Seus filhos, por isso Ele quer curar a sua casa para que ela seja sede de um poderoso avivamento.

A cura de Deus

Deus curará a sua família como um dia Ele curou a memória de Pedro. Mas, para isso, foi preciso mexer na dor. A dor sinaliza que algo está muito ruim. Talvez, ao olhar para sua família, você só veja sofrimento, dor, mazelas. Mas o Deus que você serve é Poderoso para curar sua família, para curar a memória da família.

Quando a cura do Senhor chegar, você olhará para a situação e verá apenas a cicatriz, para que você lembre que um dia doeu, mas que hoje há apenas a marca. A cura de Deus é maior que qualquer lembrança do passado, que qualquer cicatriz.

Nosso Senhor é estratégico. Nada foge do controle dEle porque Ele é estratégico. Pode levar um tempo, mas Ele virá e ministrará a cura que sua família precisa. E a sua família será sede de um poderoso avivamento. Esse silêncio na sua alma que não quer calar e que parece uma contradição e você sabe que não é, será rompido pelo Todo Poderoso.

Jesus vai curar a memória da sua família. Sua família será restituída. Assim será com você. Tão somente creia, descanse em Deus e faça a sua parte. Então, você verá o milagre brotar na sua direção, alcançando toda a sua casa.

Talvez você tenha a imagem de pai violento, pedófilo, malvado. Talvez você tenha a imagem de uma mãe arrogante, imatura. Talvez a sua vida seja baseada só em ‘talvez’, numa tremenda indecisão, fruto de uma família adoecida e que o adoeceu. Mas agora, neste momento em que você lê ou recebe este estudo, Jesus quer realizar o milagre da cura na sua vida e na sua família.

Há muita coisa escondida dentro das casas, no seio da família, por isso os filhos estão marcados. A história está se repetindo porque você já viveu um dia. Satanás mandou que demônios migrassem para oprimi-lo. Mas Jesus Se levanta do Trono para curar sua vida, sua casa, sua família.

Um novo memorial para a família

Em Isaías 58, Deus manda que gritemos com toda força do nosso pulmão, como se fosse voz de trombeta, de shofar, para que toda a maldição saia e a cura se manifeste apressadamente.

Satanás não entrará na sua família, nem nas suas gerações com o memorial do passado. Não! Deus traz hoje um novo memorial sobre a sua vida.

Você não pode gerar uma família doente, enferma por causa de situações provenientes do passado. Doentes não podem curar outros doentes, por causa das suas crises. Por isso, Jesus quer restituir a sua vida e a sua família.

Deus não quer nossas mentes doentes, muito menos família doentes, sofrendo traumas do passado, quando Jesus já nos libertou. Precisamos crer na cura.

Deus tem uma cura específica para a sua família, exatamente na área em que ela precisa ser curada. Creia na cura! A cura é na mente, nas emoções, no relacionamento. Você não foi escolhido para ficar preso ao passado, através de lembranças que enfermam seus sentimentos. Hoje o Senhor providencia cura para a sua família.

Palavra das Células - Semana 21 a 27 Jan 13


O filho pródigo

E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abun­dância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai [...] LUCAS 15.17-20

Jesus me lembrou a parábola do filho pródigo, no Novo Testamento, esclarecendo como esses quatro princípios foram seguidos.

Note que a primeira coisa que o filho pródigo fez foi uma declaração: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores! (w. 18,19)

Depois, ele agiu. Saiu do meio da criação de porcos e rumou pela estrada em direção à sua casa.

Em seguida, ele recebeu o que o pai o dera. O pai o avis­tou quando ainda estava longe e teve compaixão do filho; correndo até ele, abraçou-o e beijou-o. O pai ordenou aos servos:Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matai o novilho cevado (v. 22).

Em seguida, fizeram uma festa, a fim de contar a todos sobre a benção: porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado (v. 24).

Confissão: “Sei que Deus fará tudo que minha fé confiar a Ele para fazer, desde que esteja em conformidade com a Sua Palavra. Sei preencher meu próprio cheque para com Deus. Primeiro, declaro. Depois, realizo. Em seguida, recebo. Finalmente, conto os milagres e as bênçãos recebidas!

Agenda



23/01(Quarta)
EventoCélulas nos lares.

24/01(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

25/01(Sexta)
EventoCélulas nos lares.


26/01(Sábado)
EventoCélulas nos lares.

27/12(Domingo)
Evento: Celebração
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Palavra para as células



Dizendo a mesma coisa

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. HEBREUS 4.14

O significado original da palavra grega traduzida por confissão, neste versículo, é literalmentedizer a mesma coisa. Por isso, poderíamos dizer: “Conservemos firmes o falar a mesma coisa”. Note que confissão envolve palavras.

O que derrota muitas pessoas é fazerem dupla confissão. Em uma ocasião, confessam determinada coisa, e em outra ocasião, algo bem diferente.

Por exemplo, tais pessoas podem dizer a você: “Sim, o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará (Sl 23.1)”. Ou, confessar conforme Filipenses 4.19: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus -e estou confiando em Deus para isso”.

Porém, após despedir-se de você e encontrar-se com outra pessoa, a mente das pessoas exemplificadas acima pode voltar a focalizar problemas, de modo que farão outra confissão: “As coisas não estão indo muito bem. Não estamos conse­guindo pagar nossas contas telefônicas. Precisaremos devolver nosso telefone. E parece que vamos perder nosso automóvel.”

E aquela primeira confissão que fizeram? Foi anulada pela segunda confissão!

Confissão: “Faço minha boca cumprir seu dever. Tenho o cuidado de falar em conformidade com a Palavra de Deus. Depois, conservo firme a minha confissão!”

Para meditar


EDIFICADOS PELO ESPÍRITO

Texto: “O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.” (Pv 20:27)

Verdade Central: Todos nós precisamos da salvação de Jesus. Mas precisamos, após recebê-lO como Senhor e Salvador de nossas vidas, sair do governo da alma e entrar no governo do espírito. Essa é a única forma de acabar com os problemas da alma, porque o espírito resolve o problema da alma quando é governo sobre a alma. Mas, quando a alma é governo sobre o espírito, a alma não resolve o problema do espírito, porque o espírito está pronto, porém a alma, não.

Introdução: A Igreja de Jesus passou muito tempo sem crer que Jesus ia voltar. Certa vez, perguntei ao Senhor o porquê de o povo brasileiro ser campeão mundial em novelas. E Deus respondeu: Porque as novelas são místicas e procuram uma atenção espiritual para pagar a dívida da falta de experiência sobrenatural da Igreja.

Infelizmente, ainda há irmãos que não creem nos dons espirituais. Aí o que acontece é que por não terem experiências com Deus, buscam na mídia experiências místicas, ainda que nem se deem conta disso. E o povo se rende, porque as Igrejas não estão tendo experiências sobrenaturais.

Há líderes que Deus estará, nestes dias, abrindo os olhos espirituais e verão o mundo espiritual como veem o mundo físico. Há outros que Deus fechará os olhos da maldade e não verão mais inferno, diabo nem demônios, mas verão céus, anjos, o Trono do Senhor e a presença do Todo Poderoso.

A Bíblia diz que os que vivem no espírito não satisfazem o desejo da carne. Logo, viver no espírito é a única maneira de uma pessoa não satisfazer o desejo da carne. Ezequiel 37:9 diz: “O meu espírito entrará em ti e viverá em dentro de ti”. Em Ezequiel 36:24, aprendemos que o Espírito do Senhor, quando entra em nós, transforma o nosso coração, muda o nosso coração. Concluímos que quando o Espírito do Senhor entra em atuação, Ele molda a nossa alma a Ele.

O Espírito é que edifica o vosso corpo.” (Jo 6:63). Então, tudo o que temos de vida não parte do natural, mas do sobrenatural de Deus em nós. Esta é a forma de agir no mundo espiritual: Ter uma vida edificada no caminho do Senhor. A ordem é: Enchei-vos do Espírito.

Há muita gente dizendo estar cheia do irmão, da família, da casa, da Visão... Estão cheios de tudo, menos do Espírito. A Bíblia diz que se você tem que se encher de alguma coisa, encha-se do Espírito de Deus. Agindo assim, você se esvaziará das outras coisas e obterá vitória em tudo que colocar a mão.

Pela Palavra, cremos que o Senhor está nos formando uma geração cheia do Espírito Santo, uma geração dominada pelo Espírito Santo, uma geração governada pelo Espírito Santo. Seremos conhecidos como a Nação dominada pelo poder do Espírito Santo.

A geração cheia do Espírito de Deus não satisfaz o desejo da carne. É tomada pelo Espírito, é cheia de intimidade com o Pai. Que coisa maravilhosa! Tudo o que precisamos é voltar a ter intimidade com Deus.

Olhe para dentro de você e lembre-se do seu compromisso enquanto cristão. Você é crente, é nascido de novo. E quem é crente de verdade sabe o quanto é bom estar nessa condição independente de, porque é convicto de que, apesar das dificuldades, há um Deus e Pai que o ajuda.

O Espírito Santo nos convenceu, segundo João 16:8-11, que éramos pecadores. É Ele quem nos convence do pecado, do juízo e da justiça. Somos nascidos de novo, nascidos do Espírito. Isso muda tudo. Fazemos parte de uma geração guiada, orientada, governada, convencida e cheia do Espírito Santo de Deus. Essa geração que conhece o Espírito tem uma língua, uma linguagem que precisa ser exercitada.

Deus tem nos mostrado que as nossas vitórias dependem do que será gerado. Numa guerra entre a carne e o Espírito, quem ganhará? Pode ser a carne ou o Espírito, pois, numa guerra, ganha quem for mais fortalecido. Se você é um líder que está fortalecido no Espírito, a obra da carne será mortificada. Mas se você vive na obra da carne, o Espírito não entra em operação, e o que estiver mais preparado ganha.

Precisamos alimentar a obra do Espírito em nosso espírito porque nós somos regenerados, somos filhos da aliança, e o Espírito Santo de Deus habita dentro de nós. Ele quer que nos comuniquemos com Ele em Sua língua, a língua do Espírito, o que a Bíblia chama de autoedificação. Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo. Você só será edificado se aprender a rota da língua do Espírito.

Falando em línguas em todo o tempo. Essa é a ordem de I Coríntios 14. E a Bíblia diz para não proibir o falar em línguas. Precisamos treinar a língua do Espírito para sermos edificados.

Deus vai enchê-lo 24 horas por dia do poder do Espírito, e, aonde você for, a vitória será instalada porque você está edificado e nada abalará a sua fé. Sabe qual é o problema para tanta derrota? É porque não está havendo autoedificação. Muitos cristãos estão sempre em busca de alguém que ore por eles, mas eles mesmos não pagam o preço de oração por suas vidas.

Quantas pessoas ligam para a Igreja ou vêm durante o dia só para dizer: ‘Ei, ore por mim, estou tão fraco que não tenho nem vontade de orar’. Estão fracas porque está faltando o óleo do Espírito Santo. São pessoas que nasceram de novo, mas que não ativaram a obra do Espírito.

O Senhor não quer formar uma geração de religiosos, geração que aprende o caminho da Igreja, da célula, dos 12, da Visão e até da divisão. Não! Ele quer formar uma geração de adoradores que tenham intimidade com Ele, que sejam cheias do Espírito Santo.

Deseje ser um líder que vive no governo do Espírito, sendo por Ele edificado. Assim, rios de águas vivas fluirão do seu interior. Você é a base para que a vida de Deus corra na Terra.

Agenda





14/01(Segunda)
Evento: Células nos lares. 

15/01(Terça)
Evento: Células nos lares.


16/01(Quarta)
EventoCélulas nos lares.


17/01(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h


18/01(Sexta)
EventoCélulas nos lares.


19/01(Sábado)
EventoCélulas nos lares.


Evento 2: Vigília 
Local: Saída da Igreja Kaleo Paranoá. 
Horário: 21h

20/12(Domingo)
Evento: Celebração - ANIVERSÁRIO DA KALEO PARANOÁ.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Palavra para as células


UM BOM RELATÓRIO NOS LEVA A DERROTAR OS GIGANTES
  
Um bom relatório, uma boa confissão nos fará vencer. Nós  não devemos enterrar nossa cabeça na areia, como avestruzes, fugindo dos problemas e dificuldades    
Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, preva­leceremos contra ela. NÚMEROS 13.30

E Josué [...] e Calebe [...] falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. NÚMEROS 14.6-9

Josué e Calebe eram os dois espias que trouxeram um bom relatório. Não negaram que havia gigantes em Canaã, mas creram que os filhos de Israel conseguiriam vencê-lo.

"Somos capazes de vencê-los", disseram, "porque o Senhor está conosco!" Foi esse o bom relatório deles.

Da mesma forma, nós, cristãos, não devemos enterrar nossa cabeça na areia, como avestruzes, fugindo dos problemas e dificuldades. Os "gigantes" existem, mas, certamente, prevaleceremos contra eles, porque o Senhor está conosco!

Quando confessar acerca da existência dos "gigantes" dessa vida, não o faça de forma negativa. Não duvide, nem dê um relatório desacreditado. A fé sempre dá origem a um "bom relatório"!

Confesse o que a palavra fala de você!
Você é o que a palavra diz que você é!você pode o que a palavra diz que você pode, você tem o que a palavra diz que você tem!

Confissão:
"Sou capaz de vencer os gigantes que se levantarem contra a minha vida, porque o Senhor está comigo!Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo!"

Palavra dos Doze


Conquistando em 2013

Deus nos promete grandes coisas para 2013, vejamos o que importante para que essas conquistas aconteçam de fato.
Devemos saber agradece:
Salmos 116:7,8 e 12
7 - Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
8 - Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
12 - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
- Ainda que não percebamos o senhor fez muito por nós durante o ano de 2012;
- E se não aconteceu da nossa maneira foi da maneira dEle;
- Muitas vezes nossos atos paralisam nossas conquistas.
- independente de qualquer coisa aprenda a ser grato, a gratidão abre nossos olhos pra coisas novas. (Ef. 5 20)
Ano 2013 o ano da nossa conquista:
Ano da Mudança!
·         Maturidade: É fazer a escolha de viver pelo ponto de vista de Deus ao invés do seu ponto de vista humano. Gálatas 5: 16 e 25
- Renovando a mente com a palavra. Romanos 12:1-2

·         Honra: A Deus; com nossos bens, com nossa obediência , fidelidade e compromisso.
- Honrar nosso líderes, Pastores
- Honrar nossa família, tirar um dia para família, filhos, pais.

·         Santidade: I Pedro 1.15 Diz que devemos ser Santo como Ele é.
- Ser santo é ser separado, ser diferente, ir na contra mão do mundo
- Santificai-vos conhecendo a palavra  (João 17.17)

·         Integridade: 2 Timóteo 3:16-17
- Ser verdadeiro e fiel à palavra.
- Andar segundo a palavra. Aconselhar de acordo com a palavra e não de acordo com o que pensamos.

·         Autoridade : Isaías 55:11. “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”
- Autoridade para desfazer as obras do inimigo.
- Enfrentar qualquer laço sem desanimar. (Luc. 10.19)
- Não fazer nada por impulso precisamos da direção de Deus. Fazer a vontade dEle.
- Autoridade para abrir a boca e profetizar sobre sua casa, seu trabalho, família...

·         Fé: É ter a certeza que Deus pode o impossível.
- Não vemos mas cremos. Hebreus 11.1
- Acreditamos que no ano que vem nossa sorte vai mudar, maturidade vai chega e Deus vai trazer nossos sonhos em nossas mãos.
- Ano de 2013 Vamos estar prontos para o novo de Deus.

·         Aliança: Só existe quando há fidelidade.
I Pedro 2:9
9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
- Deus tem uma aliança com todos nós.
- Ele firma o compromisso mais uma vez com Ele e com nossos irmãos.
(DEUTERONÔMIO 4:30,31)

Que venham o ano de 2013 com muitas realizações! O Ano da nossa MATURIDADE!
Samara Yoshiko - 12 Pra. Francis

Agenda





07/01(segunda)
Evento: Rede de Homens. 
Local: Igreja Cristã da Colheita (Cruzeiro/DF)
Horário: 20h

08/01(Terça)
Evento: Rede de mulheres

Local: Igreja Cristã da Colheita (Cruzeiro/DF)
Horário: 20h


10/01(quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

30/12(Domingo)
Evento: Celebração
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

Para meditar



Tu és a minha esperança


Lembro-me o dia que entreguei minha vida a Jesus Cristo. O cristão pode viver a vida que Deus tem para ele porque um dia experimentou da graça abundante do Senhor. Ele tem que se cansar de se alimentar de lágrimas, de desgraças. A graça do Pai está disponível para envolver em plenitude o coração dele.

Salmo 42.5, diz: “Por que estás abatida, ó minha alma?” Não permita que esse abatimento seja o foco de sua vida. Foque na graça, no favor do Pai. Veja a as bênçãos que Ele derramou sobre você, e todas a promessas que ainda se cumprirão na sua vida. No verso 5, ainda no Salmo 42, está escrito: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” A palavra “ainda” é muito importante no que diz respeito à fé. É como uma alavanca, ela indica que a pessoa acredita na intervenção do Alto: “Pois ainda serei curado”. “Pois ainda meu marido será salvo”. “Pois ainda terei o meu emprego”. “Pois ainda o louvarei”. Quando as coisas começarem a inquietar o seu coração profetiza que ainda louvará a Deus pelo o que Ele irá fazer. Se for um esposo alcoólatra, diga quando o ver entrar em casa: “Pois ainda verei entrar por aquela porta um santo homem de Deus”. Se forem os filhos envolvidos com droga, diga: “Pois ainda verei meus filhos santos, de Deus”. Se você estiver desempregado, fale: “Ainda terei meu trabalho com dignidade”.

Parece que há dias em que todos os problemas do mundo se reúnem na vida da pessoa. Porém, há também o momento em que há uma interrupção dessas coisas, pois ninguém pode viver só de problemas, sendo esmagado. Está registrado na Palavra que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã em nossa vida. O que está abatendo a sua alma? Situações naturais, problemas na sua casa, conflitos dentro do seu coração? A resposta está aqui: espera em Deus, não corra à frente de Deus, não queira agir por você mesmo. Em Salmos, capítulo 31, verso 24, está escrito: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” Não fique dizendo que está esperando demais. Continue firme, espere sem lamentar. “Pois em ti, Senhor, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.” (Sl 38.15)

Pode ser que você esteja esperando respostas para muitas questões em sua vida. Mas espere NO SENHOR. Em Salmos 39, verso 7, lemos: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” Não espere coisas acontecerem, mas que o Senhor seja a sua esperança, porque quando Ele é a sua esperança você tem tudo. Porém, se você tem tudo e não tem o Senhor como a concretização da sua esperança, não tem nada.

Pr. Marcio Valadão.
Fonte:www.lagoinha.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Para meditar


2013- Maturidade, o Decreto do Eterno para um Avivamento Legítimo

“Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, jogados de um para outro lado e levados ao redor por todos os ventos de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; mas praticando a verdade em amor, cresçamos em todas as coisas até chegarmos a ele, que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo conjuntado e coligado pelo que toda a junta supre, segundo a operação na medida de cada membro, efetua o aumento do corpo para edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4:11-16)

No ano da Maturidade nós vamos ter muitos direitos se não nos comportamos como crianças. Será um ano notável e recheado das novidades do Eterno, pois o prazer de Deus é nos abençoar e o Seu caráter é de prosperar Seus filhos. Quando vejo as pessoas entrando em um misticismo frenético, me preocupa deveras, pois vemos que a terra ainda não foi evangelizada e a Igreja não cumpriu o “ide de Jesus” para fazer discípulos de todas as nações.

Maturidade significa: Relíquias: idade, estatura, termo de vida, maior idade ou o ser que é consolidado nas suas atitudes. Ou seja: Como um vaso de honra que tem muito tempo e não se encontra rachaduras, firme, constante e sólido. Mas esse vaso, não serve só para adorno, tem utilidade de ser um sustentador do óleo mais depurado. 

Em latim, Maturidade é moturitas – aquele que evoluiu saudavelmente, cresceu, amadureceu, tornou-se aprovado; aquele que tem controle sobre reações instintivas e passionais, que reflete antes de agir, e não toma decisões sem avaliar resultados. Esse é o conceito de maduro. Curiosamente, o latim fala de um tipo de maturidade introdutória, adolescens, que é uma fase da vida onde se introduz a maturidade, isso quer dizer que Jesus como Adolescente foi perfeitamente aprovado diante de doutores. Um adolescente, jovenzinho que recebeu uma orientação correta, que mesmo na introdução da vida não fez o que quis. “E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.” (Lucas 2:47). Isso porque adolescens é um líder maduro, mesmo sendo ainda muito jovem.

Em hebraico, maturidade é Tamim que significa completo ou inteiro. Não é perfeição humana, mas uma integridade divina. Completo, terminado, burilado, balanceado, saudável, sincero, coração completo, íntegro ou fiel. “Estas são as gerações de Noé. Noé foi um homem justo e perfeito (maduro) nas suas gerações: Noé andou com Deus.” (Gênesis 6:9). Tamim também significa sem mancha, sem culpa, desejado por Deus por ser aprovado e fiel. Aquele que pode conduzir uma Arca para redimir uma geração. É como a límpida expressão em Mateus 5:48 “Sede vós, pois, perfeitos (maduros), como vosso Pai celestial é perfeito.”

Maturidade em grego é Teleios, um Ser Perfeito. “Entretanto falamos sabedoria entre os perfeitos (maduros), porém não a sabedoria deste mundo, nem a dos poderosos deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada.” (I Coríntios 2:6). “mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:14)

Maturidade, o decreto do Eterno para um Avivamento Legítimo, esse foi o tema que o Senhor me entregou em Jerusalém, nos céus de Sião, para que fosse divulgado a milhares nesse tempo de muita confusão de personalidade, pois estamos vivendo um dos séculos mais difíceis da história no quesito do comportamento social. As pessoas não estão tendo maturidade e habilidade para lutar contra as demandas das exigências sociais, o que confirma que a geração caminha para uma falência de liderança.

Como devemos nos comportar nesse tempo tão hostil? O que devemos fazer para não entrarmos nesse secularismo sem nenhuma solução de continuidade do ético, moral e espiritual nos descentes? Como poderemos ser instrumento de influência e não deixarmos que o mundanismo com sua proposta pós-moderna tome a nossa mente e desvie a Igreja do propósito? Bem, não é simples, mas é possível, pois somos regenerados e viveremos desafios novos e teremos soluções viáveis.

I. Ser a estatura de varão perfeito

Efésios 4:11:16 declara: “Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, jogados de um para outro lado e levados ao redor por todos os ventos de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; mas praticando a verdade em amor, cresçamos em todas as coisas até chegarmos a ele, que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo conjuntado e coligado pelo que toda a junta supre, segundo a operação na medida de cada membro, efetua o aumento do corpo para edificação de si mesmo em amor.”

Somos exortados nessa verdade a sermos homens e mulheres tomados por uma maturidade aprovada. Isso não implica em idade avançada mas em um caráter tratado. Temos visto pessoas biologicamente adultas mas emocionalmente crianças, por isso vemos que muitos não respondem a demanda das exigências sociais, e, claro, extremamente despreparados para responderem a esse século doente, e poluído de informações erradas, consequentemente, cheio de propostas que a Igreja não tem ainda preparo para orientar essa massa desestruturada.

Mas, com a estrutura de homem maduro, conhecido como varão perfeito, nós iremos tomar posse de uma maturidade inconteste, onde lidaremos com habilidade e maestria, para que as causas complicadas e incompreendidas possam ser dirimidas por pessoas que tenham a maturidade ajustada. Nosso homem interior precisa crescer para ser salutarmente aprovado, pois só assim chegaremos a ser o homem de Deus que a Palavra nos exorta.

Com essa maturidade inserida no caráter, é claro que os riscos comuns e todas as formas de enxovalhadas de doutrinas e conceitos que são lançados como mísseis no nosso campo mental, os “Rockets”, mísseis inimigos, e, nós estaremos sendo verdadeiros escudos (David’s Slingshoot – Funda de Davi ou Iron Dom – Domo de Ferro). Precisamos estar com nossa mente tratada para não sermos mais um, porém, não só termos a solução, mas sermos a influência catalizadora de mudanças. Maturidade completa no nosso homem interior. E quando formos abatidos por uma situação adversa, a maturidade será um fator renovador das forças. “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (II Coríntios 4:16)

II. Ser modelo pela Palavra

A Bíblia nos ensina que devemos ser Modelo! Que tarefa extremamente difícil para absorver na mente, mas estimuladora para sedimentar no espírito. O convite de Deus para sermos Modelo, mostra que só os maduros vão assimilar essa verdade por crianças pequenas que não entendem coisas de “gente grande”. Assim é no mundo espiritual, temos muitas crianças que ainda não sabem se comportar, que precisam do leitinho como está em I Pedro 2:2. “Desejando, como meninos recém-nascidos, o leite racional, sem dolo, para que por ele cresçais para a salvação.” A substância do homem interior, sendo perfeitamente moldado, nos fará pessoas com uma alma arrumada e comportamentos aprovados. “Ninguém despreze a tua mocidade, mas torna-te o exemplo dos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (I Timóteo 4:12)

O que avaliamos é que, além de sermos restaurados e fortificados na Palavra de Poder, Deus nos mostra que o Modelo da fé que os maduros possuem atinge 5 níveis principais: modelo na fé, modelo na palavra, modelo no procedimento, modelo no amor, modelo na pureza. E, receber forças, para que esse homem interior, maduro e Modelo seja robustecido no homem interior. “para que ele vos conceda, conforme as riquezas da sua glória, que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior.” (Efésios 3:16)

III. Ser perfeitamente aprovado

“Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:16,17). Meu Deus! Que decreto! Ser homem aprovado e perfeito! Será que Deus seria capaz de nos pedir algo que Ele sabe que não podemos fazer? Claro que não! Então a maturidade absorve esse decreto como um prazer e não como um desafio do impossível, é algo que mexe com nossas entranhas, muito forte, mas deveras possível. A convocação é para sermos líderes perfeitos pela Palavra, não pela força do braço, mas pelo decreto do Eterno. Sou perfeitamente aprovado, ou seja, ter um caráter irrepreensível como Pai, Empregado ou Empregador, Líder ou Liderado, Homem Social ou Crédulo, o que importa é que sejamos aprovados na chamada que Deus nos fez, aprovados, perfeitamente aprovados. Quem recebe esse decreto na sua vida?

Claro que nós estamos aprovados na Palavra em muita coisa, mas outras, como diz Paulo, precisamos nos preparar para alcançar, e termos a certeza que o teremos.“Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14)

Devemos nos deleitar naquilo que é palavra e promessa. Às vezes nos sentimos tão pequenos e incapazes, mas isso é bom para não ficarmos soberbos. Na verdade é um treino no caráter. Os maduros não têm medo de errar e avançar para o alvo, mas em tempos de oportunidade se lançam sabendo que a Palavra do Pai e a Promessa do Eterno não mentem jamais, e isso instrui e fortalece nosso homem interior. “Pois eu me deleito na Lei de Deus no homem interior.” (Romanos 7:22)

A Maturidade é mentora de Avivamento, Deus não entregaria um projeto grande a crianças ou imaturos, por isso que o Ano de 2013, que é o ano da adultez, estaremos vivendo o que nunca vivemos, e vamos conquistar o que nunca conquistamos, pois como Jesus, teremos nosso Bar Mitzvah, que é a maturidade do Filho para lograr êxito em todos os seus caminhos. Estamos confessando palavras vivas para que de fato o Eterno nos ajude a ser exatamente o que Ele sonhou, e não encontre crianças assumindo o papel da responsabilidade que é inerente a adultos na fé.

Chegou o tempo de tomarmos posse do que Ele nos ensinou e sermos a expressão da Sua glória na Terra. Chegou 2013! Maturidade, o Decreto do Eterno para um Avivamento Legítimo. Os que creem viverão essa promessa. Você recebe?! Então, tome posse e bem-vindo ao melhor tempo das nossas vidas.

“Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, jogados de um para outro lado e levados ao redor por todos os ventos de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; mas praticando a verdade em amor, cresçamos em todas as coisas até chegarmos a ele, que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo conjuntado e coligado pelo que toda a junta supre, segundo a operação na medida de cada membro, efetua o aumento do corpo para edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4:11-16)

Ap. Renê Terra Nova

Palavra dos Doze

Seja fiel!! Mesmo que isso lhe custe a vida.

Daniel 6:1-5
Bem sucedido é quem alcança os seus objetivos sem vender os seus princípios. @EscolhiEsperar
Daniel era fiel aos princípios do Eterno, ele não negociava.
A história de Daniel é toda pautada em lealdade e amor aos princípios do Eterno.

Desde quando ele foi escolhido para servir no Palácio do rei da Babilônia, Nabucodonosor, passando por Belsazar e atingindo Dário, serviu a todos sem perder sua essência de adorador.

Daniel 3:19-30
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não negociaram seus princípios nem sob ameaça de morte, se mantiveram firmes e confiaram no Senhor, mesmo sem a garantia de que sairiam vivos.

Sobreviveram e foram honrados pelo rei por ter resistido e através de atitudes de quem crê entregaram seus corpos ao fogo.

Qual é a ameaça que você sofre para negociar os princípios do Reino com tanta facilidade.

Acredito que não são ameaças de morte, não aqui no Brasil.
Porque negociamos o Reino por tão pouco???

Precisamos implantar em nossas mentes e coração os princípios do Reino tão profundo a ponto de se tornar nossa própria vida, a ponto de não termos dúvida, se for para perecer que eu pereça, mas Teu Reino é mais importante em minha vida.

Quanto eu medito no Livro de Daniel, fico com vergonha de mim mesma, pois aquele grande homem de Deus nem tinha o Espírito Santo habitando nele, e não tinha dúvida de sua fé, de sua tarefa, de seu zêlo pelas coisas do Senhor, trabalhava com seriedade e fazia tudo com perfeição mesmo em meio a um povo que nem conhecia ao Senhor a ponto de ser colocado em alto escalão, o que prova para mim e para você que não precisamos trabalhar com pessoas agradáveis, que tenham a mesma fé que nós ,nós precisamos é fazer o nosso trabalho como se o fizessemos para o Senhor, não é assim que a Palavra ensina.

O Livro de Daniel ainda ensina que podemos ser bem sucedidos e prosperaremos, em qualquer lugar que façamos a nossa parte com zelo, com responsabilidade, com amor e o principal, não negociando nossa fé.
Pare de dar desculpas para sua falta de vontade de ser um homem ou mulher de Deus, e assuma de uma vez por todas que se não está funcionando em sua vida é porque você não está vivendo a Palavra.

Tenho aprendido que para quem não quer existe um milhão de desculpas, como existe um milhão de possibilidade para quem quer.

Deus trabalha em favor daqueles que o amam, então se houver uma decisão de nossa parte por fazer tudo conforme seus princípios tudo dará certo.
Mas as coisas do Reino tem que vir primeiro, como diz a Palavra: Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. (Mateus 6:33). Isso é uma questão de prioridades. Daniel mesmo sob ameaça de morte tinha a prioridade de orar três vezes ao dia em seu quarto na direção de Jerusalém, ele adorava ao Senhor em qualquer circunstância, ele intercedia pelo povo em qualquer circunstância.

Ele se mantinha limpo mesmo quando tinha a sua disposição tudo o que poderia desvia-lo dos princípios, como no caso dele usufruir dos alimentos da mesa do Rei, e abdicar de tal benefício, só para não se contaminar (Daniel 1:8-16). Nós damos desculpas para nos desviarmos dos princípios do Eterno, dizemos que fizemos isso ou aquilo para não contrariar a outra pessoa, para que ela não o ache um crente insuportável.

Para não sermos insuportáveis, basta respeitarmos as pessoas, nosso Deus e seus princípios são inegociáveis, e somente comeremos o melhor desta terra se tomarmos consciência disto e vivermos por princípios bíblicos.
Daniel era o que era porque foi totalmente fiel aos princípios, não existe atalhos, existe um único caminho, o caminho correto, o caminho limpo. Faça o que é certo e no mais Deus o fará por você.











Pra. Marystela Mesquita.- Eq. 12 Pra. Francis Gomes

TEMA DO MÊS

JUSTIÇA DE DEUS

O texto abaixo fala um pouco sobre o assunto que abordaremos em nossas quintas extraordinárias neste mês de Janeiro, você irá aprender a viver com mais alegria e paz, pois quando conhecemos o que possuímos, podemos usufruir do que temos.

Um forte abraço e aguardo vocês em nossas escolas da Quinta Extraordinária.
Pr. Marcelo Gomes.


Cristo nos fez a justiça de Deus

“JUSTIFICADOS, pois, MEDIANTE A FÉ, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.(Romanos 5.1)

“E vos revistais do NOVO homem, criado segundo Deus, EM JUSTIÇA e retidão procedentes da verdade”. (Efésios 4.24)

Já ouvi pessoas dizerem: “Irmãos, nós somos apenas pecadores justificados”. Mas, enquanto eu estudava a Bíblia sobre este assunto, não encontrei esta frase “pecadores justificados” em nenhum lugar dela.

O que eu encontrei foi “pecadores” ou “Justificados”. Você, é um Pecador ou um Justificado? Se você respondeu que é um pecador, precisa nascer de novo. O livro de Romanos nos ensina muito a respeito do pecado, da graça, do juízo e da justiça. Paulo estava ensinando aos romanos através das suas cartas inspiradas pelo Espírito, a diferença entre um homem PECADOR e um homem JUSTIFICADO. Veja o que Paulo diz aos Romanos:

“E, UMA VEZ libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”. Romanos 6:18

É importante, e muito interessante entendermos o que Deus falou através de Paulo. Ele disse: “UMA VEZ libertos do pecado”. Paulo estava se referindo que de UMA VEZ por todas, fomos libertos do homem do pecado ou o homem pecador. O velho homem caído estava sob o poder ou sob o domínio de satanás. O homem era escravo do pecado. (Romanos 6.20).

Paulo também disse: “FOSTES FEITOS servos da JUSTIÇA“. Cristo, num só ato de justiça, destruiu em seu corpo o pecado. Ou seja, Cristo, o Justo, se fez pecado, para que o pecador, através de dEle (Cristo) se tornasse justo. Vejamos:

“Aquele (Jesus) que não conheceu o pecado (Justo), ele o fez pecado por nós; para que, NELE, fôssemos feitos JUSTIÇA DE DEUS”. (II Coríntios 5.21)

Em Cristo, já fomos feitos Justiça de Deus. Cristo assumiu o meu lugar de pecador para me fazer a Sua justiça. Mesmo que você não aceite esta verdade, de que você é a justiça de Deus, este fato já foi consumado.

Aleluia! Não sou mais um pobre pecador, Eu Sou Rico da Justiça de Deus! Jesus Cristo fez tudo isso por mim, por você e pelo mundo inteiro! Foi a vontade de Deus me fazer Dua justiça! O velho homem pecador foi crucificado com Cristo para que o corpo do pecado fosse destruído (Romanos 6:6).

Hoje, Eu e Você nascido de novo em Cristo Jesus, estamos livres do pecado, da miséria e da morte. Esta é uma Nova Realidade em Cristo Jesus.

Hoje eu tenho a própria vida de Deus em meu espírito, pois Ele me recriou conforme a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26). Nós fomos recriados com a essência de Deus na qual é; Justiça, Amor, Alegria, Paz e tudo mais que Deus é!

Estamos em uma nova realidade em Cristo Jesus. Agora, neste exato momento, estamos na Presença de Deus sem Culpa, sem Medo, sem Inferioridade, como se o pecado nunca tivesse existido, chamando Deus de Pai e Ele nos chamando de Filhos.

O diabo tem dito que os filhos de Deus são miseráveis pecadores, que não são nada, que são apenas criaturas indignas. Quando satanás diz isso, ele está afrontando o próprio Deus, porque assim como Deus é, somos aqui neste mundo (I João 4.17).

Pr. Eliezer Rodrigues