segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Para meditar



Tu és a minha esperança


Lembro-me o dia que entreguei minha vida a Jesus Cristo. O cristão pode viver a vida que Deus tem para ele porque um dia experimentou da graça abundante do Senhor. Ele tem que se cansar de se alimentar de lágrimas, de desgraças. A graça do Pai está disponível para envolver em plenitude o coração dele.

Salmo 42.5, diz: “Por que estás abatida, ó minha alma?” Não permita que esse abatimento seja o foco de sua vida. Foque na graça, no favor do Pai. Veja a as bênçãos que Ele derramou sobre você, e todas a promessas que ainda se cumprirão na sua vida. No verso 5, ainda no Salmo 42, está escrito: “Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” A palavra “ainda” é muito importante no que diz respeito à fé. É como uma alavanca, ela indica que a pessoa acredita na intervenção do Alto: “Pois ainda serei curado”. “Pois ainda meu marido será salvo”. “Pois ainda terei o meu emprego”. “Pois ainda o louvarei”. Quando as coisas começarem a inquietar o seu coração profetiza que ainda louvará a Deus pelo o que Ele irá fazer. Se for um esposo alcoólatra, diga quando o ver entrar em casa: “Pois ainda verei entrar por aquela porta um santo homem de Deus”. Se forem os filhos envolvidos com droga, diga: “Pois ainda verei meus filhos santos, de Deus”. Se você estiver desempregado, fale: “Ainda terei meu trabalho com dignidade”.

Parece que há dias em que todos os problemas do mundo se reúnem na vida da pessoa. Porém, há também o momento em que há uma interrupção dessas coisas, pois ninguém pode viver só de problemas, sendo esmagado. Está registrado na Palavra que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã em nossa vida. O que está abatendo a sua alma? Situações naturais, problemas na sua casa, conflitos dentro do seu coração? A resposta está aqui: espera em Deus, não corra à frente de Deus, não queira agir por você mesmo. Em Salmos, capítulo 31, verso 24, está escrito: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” Não fique dizendo que está esperando demais. Continue firme, espere sem lamentar. “Pois em ti, Senhor, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.” (Sl 38.15)

Pode ser que você esteja esperando respostas para muitas questões em sua vida. Mas espere NO SENHOR. Em Salmos 39, verso 7, lemos: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” Não espere coisas acontecerem, mas que o Senhor seja a sua esperança, porque quando Ele é a sua esperança você tem tudo. Porém, se você tem tudo e não tem o Senhor como a concretização da sua esperança, não tem nada.

Pr. Marcio Valadão.
Fonte:www.lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário