Texto principal: I Tessalonicenses 5:17 - "Orai sem cessar". A oração é um dos meios mais sólidos e incorruptíveis se se tornar um cristão maduro e sábio.
Só usufruimos das coisas de Deus, se vivemos as coisas de Deus. Vivemos em meio a muitas facilidades, e a comida é uma delas, isso mesmo, comida! Deus vem me explicando que assim como no mundo carnal, onde dietas são seguidas para ter uma boa saúde e/ou um corpo com tudo em cima, no nosso mundo espiritual não poderia ser diferente.
Os especialistas em nutrição afirmam que para se ter uma boa alimentação e um organismo que funcione bem precisamos comer de 3 em 3hs. Isso e correto e ajuda muito para quem quer ser saudável.
Mas nós somos seres espirituais, e devemos cuidar tão bem das coisas de Deus, quanto cuidamos do nosso corpo, por exemplo. Orar sem cessar é o que precisamos fazer. Me diz se existe algo tão prazeroso quanto comer, mesmo que não seja uma maravilha é uma necessidade. A palavra diz que se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito (Gálatas 5:25), então, há uma necessidade de todo aquele que pertence a Deus se alimentar das coisas de Deus, a oração e leitura da Palavra são as principais. Se nos alimentamos de forma desordenada, ou até mesmo uma vez por dia estamos sendo ignorantes conosco mesmo.
Se orarmos uma vez ao dia, ou de qualquer forma, estamos prejudicando a centralidade dos projetos do Deus vivo em nossa vida, ministério, família, e trabalho. Se a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), creio que a desnutrição espiritual não faz parte da vontade de Deus. Precisamos ter alimentos sólidos, vindos direto de Deus, e o caminho é a oração, leitura e prática da Palavra, tudo isso cem cessar. Se para ter um corpo saudável é preciso comer de 3 em 3hs, para ser um crente maduro é preciso orar e sem cessar. Só alimenta quem já foi alimentado, por isso, se alimente diariamente das ferramentas de nosso Pai, Ele tem suprimento, nutrição, vigor e força. Seja abençoado pela prática dessa verdade.
Ivo Henrique.

Nenhum comentário:
Postar um comentário