segunda-feira, 4 de março de 2013
Apegue-se firmemente
E apegue-se firmemente na mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõe a ela. Tito 1:9
O apóstolo, escrevendo ao seu discípulo Tito, logo no início do livro, o oriente entre diversas coisas a apegar-se. Se apegar quer dizer mais do que apenas pegar com a mão, expressa um sentimento de não querermos mais estar longe do quenos apegamos, não queremos abrir mão do que somos apegados, porque se tornou de grande valor para nós. Precisamos valorizar o que temos recebido, pois, a mensagem do evangelho é fiel, pois aquEle que a falou, é fiel para cumprir cada uma de suas promessas.
Da maneira como foi ensinada, estamos num tempo complicado, da mesma forma daquele em que viviam Tito e o Ap. Paulo, pessoas vão contra a genuína palavra de Deus por diversos motivos, influenciados por cultura, tradições ou ganancias, procuram argumentos para desvalorizarem os ensinos de Deus, para poderem seguir suas vidas como bem entendem. Além de satanás, que sempre lutou para que a fé se apagasse no coração de cada ser humano.
Porém, aqueles que estão apegados a mensagem do Evangelho possuem um diferencial, além de não serem enganados pelos argumentos humanos e satânicos, possuem o poder de influenciar a outros, encorajando-os a viverem todos os benefícios de que é filho do Deus de Israel, provando com suas atitudes e palavras de que não há melhor vida do que uma vida consagrada a Cristo.
Então, seja um encorajador, você nasceu em Jesus, e a nova vida é o maior benefício que poderíamos possuir, não abra mão dela, mas se apegue ao que o Messias te deu no dia em que ocorreu seu encontro com Ele. A cada dia conheceremos mais e viveremos mais do que foi conquistado na cruz por nós, e quanto mais vivermos o evangelho, mais influenciaremos os outros, os levando para salvação, pois, eles verão em nossas vidas, em sua vida, que esta mensagem é fiel.
Pr. Marcelo Gomes
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário