segunda-feira, 6 de maio de 2013

Para meditar


Fogo do Espírito x Fogo da carne

“No zelo, não sejais remissos; sede FERVOROSOS DE ESPÍRITO, servindo ao Senhor” (Romanos 12:11)

“Ora, A LÍNGUA É FOGO; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só PÕE EM CHAMAS toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma EM CHAMAS PELO INFERNO” (Tiago 3:6)

Nossas palavras são alimento tanto para o nosso espírito como para a nossa carne. As conversas carnais sempre alimentarão a carne, trazendo força, paixão lascívia e vontades para pecar. Já as conversas do homem espiritual são baseadas na Palavra de Deus e sempre alimentará o espírito, o homem interior, trazendo a força de Deus para uma vida de santidade. Não basta saber a Palavra, ler todos os livros de Kenneth E. Hagin, ir sempre aos cultos, eventos, cantar bem ou pregar bem. Tudo isso tem o seu lugar de importância, porém, o que eu estou falando e fazendo vai determinar como será o meu futuro.

Se alguém está falando palavras carnais, imorais, acenderá o fogo da carne. Sim, nossa carne é “inflamável!”. Lembra o que Tiago 3:6 diz? “A LÍNGUA É FOGO!”… E mais “PÕE EM CHAMAS… CHAMAS PELO INFERNO”. A carne começa a queimar a partir das conversas imorais, torpes, “calientes”. Imagine que o seu corpo é como um “balde” cheio de gasolina, e a língua de uma pessoa carnal é cheia de fogo; você deixaria essa pessoa carnal chegar perto de você para lhe incendiar com o pecado? Claro que não! Pois bem, já vi muitos cristãos imaturos e até maduros, solteiros e casados, caírem nessa armadilha. A solução para a impureza não estar em “resisti-la” e sim em FUGIR dela! Estes dois elementos: carne (“gasolina”) e língua (“fogo”) devem ficar bem distantes um do outro. FUJA! Seja covarde para o pecado, mas corajoso para Deus!

Agora, graças a Deus que o Senhor nos deu armas poderosas para combater o bom combate da fé e permanecer na vitória contra o diabo e o pecado. Uma delas é a oração em outras línguas. Veja que interessante: quando somos batizados no Espírito Santo, é o mesmo que ser batizados com FOGO! Quando os discípulos foram batizados nos Espírito Santo, em Atos 2, a Bíblia diz: “apareceram, distribuídas entre eles, LINGUAS, COMO DE FOGO…” (Atos 2:3). Ou seja, existe um fogo divino que é muito mais poderoso do que o fogo da língua do homem carnal e da carne abrasada, é o fogo do Espírito!

O princípio para incendiar seu espírito com o FOGO de Deus é o mesmo, PALAVRAS! Fale a Palavra, converse de acordo com a Palavra, pratique a Palavra e submeta a sua língua a oração em línguas, deixando o Santo fogo do Espírito de Deus incendiar a sua vida e tornar você ainda mais forte em Deus para submeter a sua carne a vontade dEle.

Influencie as pessoas a amarem a Deus e a correr do pecado, se torne um referencial nessa geração e escreva o seu nome nela como um cristão fervoroso de espírito!
Eliezer Rodrigues

Palavra para as células


QUEM VOCÊ É NO REINO

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

De acordo com Romanos 8:16, se você é nascido de novo, o Espírito Santo de Deus testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Isso significa que você precisa viver como filho de Deus. De que forma? Seguindo os padrões divinos e não se submetendo aos conceitos errados deste mundo.

Todo o livro de Romanos traz direções para aqueles que nasceram de novo, ensinando como devem se comportar como filhos de Deus. Inclusive em Romanos 12:1 e 2, somos advertidos a não nos conformarmos com este século, mas nos transformarmos pela renovação da mente, que acontece quando nos submetemos à Palavra.

Viva para Deus

Como filho de Deus, você precisa viver para Deus. Quem vive para Deus pode até se assustar com as ‘novidades’ deste mundo, mas jamais pode se impressionar pelas normas ditadas pela sociedade, pela mídia. Ou seja, você não pode se moldar ao que é normal para o mundo, mas não é para Deus.

No mundo de hoje, temos visto como a sociedade aderiu a padrões que são contrários à Palavra de Deus. E se a Igreja não tomar cuidado, pode perder o direito de filho. Por quê? Porque o filho tem que viver neste mundo o padrão do Céu.

Você é criado por Deus com muito amor, com um amor infinito. E quanto amor o Pai tem nos dado! Não podemos ser como alguns filhos que são amados pelo pai biológico, e depois que crescem e começam a ouvir conselhos errados na rua, de pessoas que não querem o seu bem, se revoltam contra os pais e são desleais.

Não há nada pior para um pai do que um filho que não reconhece os benefícios que recebeu. É de se admirar como conselhos errados, de pessoas erradas, podem destruir um relacionamento familiar. E mais admirável ainda é destruir o relacionamento entre Deus e os filhos.

Como um filho que vive para Deus, tenha cuidado com o que você ouve. Se não edifica, se não tem nada a ver com o Reino de Deus e com o amor que você tem recebido do Pai, não retenha. Em I Tessalonicenses 5:21, somos advertidos a examinar tudo, ou seja, ouvir tudo, mas só reter o bem, ou seja, o que é bom.

Viver para Deus é se apegar à Bíblia, nosso livro de instruções, obedecendo aos princípios e seguindo todos os mandamentos. Viver para Deus é estar com os ouvidos atentos aos princípios da Palavra para não ser contaminado com conselhos errados, de pessoas que só trazem influência negativa.

Lembre-se de que o próprio Espírito testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Então, você é filho de Deus por uma testificação interior que não pode ser demolida por problema algum, por nenhum conceito errado, nem por padrões impostos pela sociedade.

Como filho de Deus, sua vida deve ter a vida de Deus, de tal forma que, por onde você passar, as pessoas saibam que você é diferente. Quem se diz filho de Deus e não vive a vida de Deus tem a sua identidade de filho confundida. Isso não é bom nem para o Reino nem para quem se diz filho.

Para o mundo, é necessário que os filhos de Deus vivam como filhos de Deus, tenham um testemunho irrepreensível e não andem confundidos. Quem vive em confusão é o mundo, perdido em conceitos errados, porque jaz no maligno.

Quanto a você, quem você é? Você é filho de Deus e deve caminhar com essa certeza no coração. Como filho de Deus, você tem deveres e direitos que fazem de você um cidadão do Céu, mesmo morando na Terra. Quanto privilégio você possui!

Viva como filho de Deus, assuma a sua natureza de filho e não abra mão das promessas que estão reservadas para a sua vida. Não seja como alguns que são filhos, conhecem o que Deus tem para suas vidas, sabem que é o melhor, mas preferem caminhar seguindo o modelo imposto pelo mundo.

Quem diz que somos filhos de Deus é o Espírito de Deus. Logo, não é você fazer autoafirmações, mas o Espírito testificar que você tem a natureza de filho. O Espírito Santo colocou em você o selo da salvação, como está escrito em Efésios 1:13.

Ser filho de Deus dá a você o passaporte para a vida eterna. Você é selado pelo Espírito Santo da promessa. Apegue-se à Palavra de Romanos 8:16. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Agenda




06/05(Segunda)
Evento: Rede de Homens
Local: Igreja Kaleo do Guará
Horário: 20h

07/05(Terca)
Evento: Rede de Mulheres.
Local: Igreja Kaleo do Guará
Horário: 20h.

08/05(Quarta)
Evento: Pós-Encontro de Homens. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h


09/05(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária.(Escola de Liderança) 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

11/05(Sábado)
Evento: Reinauguracao da Igreja Kaleo no Guará.
Local: Igreja Kaleo do Guará.
Horário: 20h.

12/05(Domingo)

Evento1: Escola de Líderes
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 9h


Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

Palavra dos Doze



Graça e Paz! 

Texto principal: I Tessalonicenses 5:17 - "Orai sem cessar". A oração é um dos meios mais sólidos e incorruptíveis se se tornar um cristão maduro e sábio. 

Só usufruimos das coisas de Deus, se vivemos as coisas de Deus. Vivemos em meio a muitas facilidades, e a comida é uma delas, isso mesmo, comida! Deus vem me explicando que assim como no mundo carnal, onde dietas são seguidas para ter uma boa saúde e/ou um corpo com tudo em cima, no nosso mundo espiritual não poderia ser diferente.

 Os especialistas em nutrição afirmam que para se ter uma boa alimentação e um organismo que funcione bem precisamos comer de 3 em 3hs. Isso e correto e ajuda muito para quem quer ser saudável. 

Mas nós somos seres espirituais, e devemos cuidar tão bem das coisas de Deus, quanto cuidamos do nosso corpo, por exemplo. Orar sem cessar é o que precisamos fazer. Me diz se existe algo tão prazeroso quanto comer, mesmo que não seja uma maravilha é uma necessidade. A palavra diz que se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito (Gálatas 5:25), então, há uma necessidade de todo aquele que pertence a Deus se alimentar das coisas de Deus, a oração e leitura da Palavra são as principais. Se nos alimentamos de forma desordenada, ou até mesmo uma vez por dia estamos sendo ignorantes conosco mesmo.

 Se orarmos uma vez ao dia, ou de qualquer forma, estamos prejudicando a centralidade dos projetos do Deus vivo em nossa vida, ministério, família, e trabalho. Se a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Rm 12:2), creio que a desnutrição espiritual não faz parte da vontade de Deus. Precisamos ter alimentos sólidos, vindos direto de Deus, e o caminho é a oração, leitura e prática da Palavra, tudo isso cem cessar. Se para ter um corpo saudável é preciso comer de 3 em 3hs, para ser um crente maduro é preciso orar e sem cessar. Só alimenta quem já foi alimentado, por isso, se alimente diariamente das ferramentas de nosso Pai, Ele tem suprimento, nutrição, vigor e força. Seja abençoado pela prática dessa verdade.

Ivo Henrique.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Para meditar

Significado especial da música



O filósofo e linguista suíço Ferdinand de Saussure (1857-1913) ainda nos inspira. Sua obra propiciou o desenvolvimento da linguística enquanto ciência autônoma. Para ele, a linguística era um ramo da ciência mais geral dos signos, a semiologia, que não se restringe à análise de textos, pois extrapola o âmbito verbal e pode dedicar-se ao estudo de imagens, por exemplo.

A teorização de Saussure sobre a semiologia passa por suas “dicotomias”, ou seja, distinções entre termos que seriam fundamentais para sua teoria. Entre suas dicotomias, uma das mais importantes é o par significante-significado. Para o autor, o significante é uma “imagem acústica”, enquanto o significado é o conceito relacionado a esta imagem acústica, ou seja, uma ideia que modela um determinado modo de compreender as coisas.

Mas essa relação entre significante e significado também pode ser aplicada à música. Antônio Vicente Pietroforte, no texto A Língua como Objeto da Linguística (2004), escreve o seguinte sobre o tema:

O significante da língua é uma imagem acústica, que, quando se realiza na fala, forma uma substância sonora. Sendo da ordem do som, sua realização acontece no tempo, tomando a forma de uma duração. Contrariamente aos significantes visuais, que se realizam no espaço, os significantes sonoros, como os significantes linguísticos ou musicais, realizam-se no tempo, de modo que dois sons só se realizam em uma sucessão (PIETROFORTE, 2004).

Ou seja, na música, também há significantes e significados. Os sons também significam. Temos, na Bíblia, exemplos claros de que os sons musicais têm significado especial na rede de comunicação entre o homem e Deus. Em 2 Reis 3.15, vemos que Eliseu precisava receber uma mensagem de Deus, mas precisava criar uma atmosfera favorável ao contato divino. Então, pediu que fosse trazido um músico. E aconteceu que, enquanto “o tangedor tocava, a mensagem de Deus achegou a Eliseu”.

O curioso é que, em hebraico, a palavra “tangedor” (nagan) se relaciona com os termos “manhã” (nogah, Daniel 6.19), “luz”, “resplandecer”, “brilhar” (nagah, 2 Samuel 22.29, Jó 18.5, Jó 22.28), “resplendor” (negohah, Isaías 59.9), “aurora” (Provérbios 4.18) e “levar”, “conduzir”, “guiar” (nahag, Gênesis 31.18; Deuteronômio 4.27; 2 Samuel 6.3). Isso porque a o instrumentista (nagan) é capaz de trazer a luz (nogah) divina e o resplendor (negohah) da glória de Deus através das notas musicais tocadas. Assim, se estabelece, através da música, um canal de comunicação espiritual, composto por significantes e significados de natureza sonora, e o Senhor passa a guiar, conduzir e levar (nahag) o homem à compreensão do caminho, da verdade e da vida (João 14.6), pois “Deus habita em meio aos louvores” (Salmos 22.3).

Fonte:www.lagoinha.com

Palavra para as células


Nesta semana, os líderes de células deverão ministrar a palavra dos Doze desta semana sobre Daniel.

Um grande abraço, que Deus os abençoe.

Pr. Marcelo.

Noite do Pijama

Nossa noite do pijama foi um sucesso!














Tivemos a participação de muitas crianças da igreja Kaleo e vários visitantes. Iniciamos a noite com um momento de danças e adoração ao nosso Deus! A Bruna Rocha ministrou uma adoração com dança com a música "Intimidade" da Nívea Soares, foi um momento maravilhoso, aproveitamos para nos render aos pés do Senhor em oração.

Logo após, foi a hora nossa tão esperada peça com a história da "Arca de Noé" Representadas por: Ágino, Jéssica, Dani Cereja, Gil e Robson. Ressaltamos para as crianças a relação de intimidade com Deus que Noé tinha e suas características como um homem justo, obediente e bom! Produzimos máscaras de bichinhos, cada criança coloriu a sua, depois tivemos um momento de "performances" dos bichinho da arca.

A Larisse e o Eduardo prepararam um circuito de atividades bem divertidas, correr, pular, dar cambalhotas, acertar a bola no cesto, etc.
Depois de um delicioso lanche, foi a hora do “cineminha” com pipoca e tudo mais! Ufa Dormimos muito bem!
Na Manhã de domingo, fizemos alongamentos e brincamos de jogo da memória e pega varetas. Fechamos nossa Noite do Pijama com um delicioso café da manhã e uma oração de agradecimento a Deus!
Aproveitamos para agradecer a todos os pais, crianças e principalmente aos SERVOS que se disponibilizaram para ajudar. Que Deus abençõe! 

Rede de Crianças Crescendo em Cristo!

Palavra dos Doze


Resolver, ser firme e retroceder jamais.

Daniel 1:8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”

Daniel como “prisioneiro” de Nabucodonosor mesmo em um reino distante do seu, com costumes diferentes decidiu não se contaminar com aquilo que ia contra a vontade de Deus para a vida dele. O Senhor tinha promessas a se cumprirem na vida de Daniel e ele por mais que se visse de mãos atadas tendo que aprender e viver de forma diferente da que vivia em Jerusalém ele não se afastou de Deus e de seu chamado para salvar e mudar uma nação.

Vamos analisar esse versículo que apesar de pequeno nos traz grandes ensinamentos.

1° Resolveu Daniel ,Firmemente...

Daniel tinha firmeza em suas decisões. Ele se encontrava em terras estrangeiras, poderia ter se acovardado, afinal de contas o que ele estava propondo ia totalmente contra a vontade do rei. Ele poderia naquele mesmo momento ser morto por tamanha ousadia.

Muitas vezes nós por muito menos, tememos e abrimos mão da vontade de Deus para satisfazer nossos desejos e nossas vontades. Quando estamos em nosso quarto oramos e expomos a Deus nossos desejos mas no momento de confronto abrimos mão da obediência a Deus e escolhemos “pratos” que o inimigo nos oferece sem nem percebermos.

Observe que Daniel resolveu FIRMEMENTE, ele não retrocedeu, ele estava decidido, não importava as pessoas falando ao seu redor nem as consequências que aquele ato de lealdade a Deus iria lhe custar ele foi firme. 

Eu particularmente considero que uma das coisas que o ser humano tem de mais valioso é sua palavra, e quando decidimos ser FIRMES em nossas decisões, estamos principalmente expondo e mostrando que verdadeiramente temos o caráter de Cristo em nós e que somos homens e mulheres de palavra. Palavra não fundamentada em nós mesmos ou em um status profissional ou ministerial, mas sim fundamentada em Deus e em suas leis.

2° ...não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia...

Daniel estava disposto a passar fome ao invés de comer algo oferecido a outros deuses. Ele jamais se alimentaria de algo que fosse afastá-lo de Deus. E quantas vezes as pessoas procuram em “certos alimentos” se saciar de maneira que não se dão conta do quanto algumas “comidinhas” nos alienam da vontade de Deus para nossas vidas. Um grande exemplo disso é a TV (com alguns programas) que com suas ideologias manipulam a população e os alimentam todos os dias de lixo.

As “finas iguarias”, podem ser muitas outras armas do inimigo. Vejam os frutos da carne me gálatas 5. 19 ao 21. Que são consequência daqueles que se alimentam de forma errada.

As “iguarias” muitas vezes realmente parecem ser finas mas no fim mostram sua verdadeira finalidade, da contaminação do povo de Deus. Leiam os frutos do Espírito que são consequências daqueles que como Daniel se alimentam do pão da vida em gálatas 5. 22.

3°...então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”


Mais uma vez Daniel mostra sua ousadia em meio ao “banquete” do rei, pedindo para não participar daquilo e não se contaminar.
Quando realmente se esta sendo guiando por Deus não há dificuldade para nos parar. Deus era com Daniel naquele local e o Senhor já havia tomado as providencias para que ele e seus amigos não passarem forme. Os planos de Deus eram perfeitos naquele momento e são até hoje. Com isso eu me pergunto, porque que tantas vezes olhamos para uma circunstância e queremos dar o nosso jeitinho? Sendo que Deus todo poderoso já tem TUDO preparado para nós. 

Por fim Daniel poderia ter encontrado diversas desculpas plausíveis para violar os princípios divinos, mas não hesitou. A aprovação de Deus é mais importante do que os favores do rei. Ele decidiu permanecer firme em sua integridade, apesar das consequências. 

No versículo 17 diz: “Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.”
Deus realmente nos abençoa sem medidas. Além de toda essa inteligência e dos dons espirituais, Deus deu muito mais a Daniel. O elevou de tal forma a ficar no mesmo patamar do rei. E é isso que Deus tem para aqueles que obedecem e que de forma alguma retrocedem ao chamado. A história de Daniel e seus amigos é a prova do que Deus fará na vida daquele que realizar os seus propósitos de todo coração.

Samara Yoshiko - 12 da Pra. Francis Gomes

Agenda


21/03(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

23/03(Sábado)
Evento 1: Rede de Jovens.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h.


Evento 2: Vigília.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 22h.

24/03(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

terça-feira, 5 de março de 2013

Noite do Pijama com a Arca de Noé


Rede De Crianças Crescendo em Cristo
Apresenta: Noite do Pijama com a Arca de Noé!

Data: 16 e 17 de março de 2013
Chegada às 20h do dia 16, e saída as 9h da manhã do dia 17
Idade: Crianças de 4 a 12 anos
valor: R$ 25,00 ( irmãos pagam R$ 20,00 cada)

Local: Igreja Kaleo Paranoá.

Muita alegria, brincadeiras, peças, oficina de máscaras de bichinhos, cachorro quente, refrigerante, filme e muitas surpresas.

segunda-feira, 4 de março de 2013

FRUTIFIQUE, ESSE É O SEU CHAMADO - PARTE 1


Texto: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)

Verdade Central: Todo líder frutífero tem uma recompensa. E essa recompensa vem direto das mãos de Deus, é Ele Quem vai lhe recompensar. Por isso, é importante que você jamais trabalhe esperando recompensas humanas. Homens podem decepcionar. Deus, jamais.

Introdução: A Palavra de Deus afirma que não escolhemos a Ele, mas somos a escolha do Seu coração. E, dentro dessa escolha, há um desígnio do Pai para nós: darmos frutos que permaneçam. Quando cumprimos nosso desígnio, então, tudo o que pedimos em Nome dEle, Ele nos concede.

Frutificar é o chamado de todo líder que segue a Jesus. O líder que frutifica tem seus desejos atendidos pelo Pai, porque Deus sabe recompensar Seus filhos. Observe que os líderes, quanto mais frutíferos, mais abençoados são. Isso não se trata de uma troca, mas de uma recompensa para quem cumpre princípios. Na verdade, não existem motivos para a pessoa não frutificar.

Frutificar, um princípio do Reino

Nossa chamada é para frutificar, para encher a Casa do Senhor com frutos permanentes, contribuindo para o acréscimo do Reino que não terá fim. Este é o nosso legado: cumprir o princípio estabelecido na Palavra de Deus.

Observe que líderes que não se abrem para compreender as verdades do mundo espiritual, que não buscam viver corretamente, cumprindo o que Deus determina para as suas vidas, não são alegres, não frutificam e colhem resultados desagradáveis e frustrantes.

Dentro do princípio de frutificar no Reino, o líder deve, em primeiro lugar, buscar frutificação na sua vida pessoal. Você precisa orar pelas mudanças que Deus quer fazer e que Ele fará na sua vida, no seu caráter. Deus sempre tem algo novo para fazer em nós, e, para isso, faz-se necessário mexer em nossas vidas.

Se frutificar é um princípio do Reino, Deus exigirá de você uma postura condigna de quem nasceu de novo, de quem está à frente de um povo. Não veja como cobrança, mas como uma obra de restauração diária em sua vida, família, ministério, trabalho... Essa obra envolverá todas as áreas.

Frutificar, ordenança de Deus

Muitas vezes, nos momentos de dificuldades – porque eles existem e Jesus mesmo nos alertou que não estaríamos livres deles – alguns líderes não suportam, desistem ou se esquecem de que frutificar é uma ordenança de Deus. E, em sendo uma ordenança de Deus, deve ser obedecida em todo o tempo, mesmo no tempo em que tudo não vai bem.

Alguns líderes dizem que fazem de tudo para frutificar, mas não conseguem. Há até os que dizem que frutificar é impossível, quando sabemos que não é verdade. Impossível é aquilo que você sabe que por trás precisa de um milagre. E isso não se aplica à frutificação.

Estamos no Ano da Maturidade, o Decreto do Eterno para um Avivamento legítimo, portanto, se para você frutificação era impossível, o que não é, você conseguirá entrar na bênção de cumprir este princípio, o de frutificar, porque estará respaldado na Maturidade. Quero chamar sua atenção aqui para algo simples, mas, ao mesmo tempo, difícil para alguns:Relacionamento.

Relacionamento é o caminho da frutificação. Líderes que não se relacionam não conseguem frutificar. Não há como se esconder. Você até pode ter um discípulo muito frutífero, que ganha, consolida, discipula e envia, e isso é maravilhoso, mas você precisa fazer a sua parte no Reino também.

Creio que este será um ano em que muitos líderes e discípulos galgarão muitas vitórias, nas áreas mais distintas, diversas possíveis. Eles contabilizarão móveis, imóveis, carros, trabalhos novos, aumento de salário e muitas outras bênçãos, porque eu sei que Deus tem olhado o trabalho deles. Todos os que estão frutificando, trabalhando para Deus e não para o homem, terão esse testemunho nos lábios.

Em Hebreus 1:8, Deus diz que vai ungir sua cabeça mais que a cabeça dos seus irmãos. E em Lucas 1:37, está escrito que para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas. Esse decreto é divino, é espiritual. Não é decreto da boca de homens, não é decreto da invenção e da criatividade humana, não é decreto que partiu de emotividade. É decreto divino. E todo decreto divino, quando encontra pouso em quem cumpre princípios, é estabelecido cabalmente.

Sei que Deus está gerando algo novo na nossa direção. Sei que um novo tempo de Deus está sendo gerado e, dentro deste novo tempo, há uma novidade para nossas vidas, famílias, ministérios e tudo mais que nos envolve e que podemos alcançar. Deus está gerando algo para surpreendê-lo, mudar a sua história e a história de todos os que estão perto e longe.

O sonho do líder frutífero será realizado. Todo líder frutífero sonha, antes de ganhar uma multidão para Deus, ver, em primeiro lugar, toda a sua casa rendida aos pés do Senhor. Ascendentes e descendentes, homens e mulheres de avivamento, debaixo de um manto sobrenatural de Deus. E isso acontecerá. O Senhor nos concederá essa alegria.

A promessa é: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades, e deis frutos; e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16)

Tudo o que pedirmos ao Pai, Ele nos concederá. Eu creio nesta verdade, e você? Sei que você crê e espera que ela se cumpra, e sei também que como líder frutificador, essa alegria invadirá o seu coração e você abrirá a sua boca e declarará com os seus lábios: Eu e minha casa já servimos ao Senhor.

Ap. Renê Terra Nova
Fonte:www.mir12.com.br

Agenda





04/03(Segunda)

Evento: Rede de Homens. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h
Ministrador: Ap. Elias Jr.



05/03(Terça)

Evento: Rede de Mulheres. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h
Ministrador: Apa. Patrícia


07/03(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h
Ministrador: Pr. Marcelo Gomes

09/03(Sábado)
Evento: Rede de Jovens. Noite da Pizza
Valor: 15 reais.
Local: Em cima do supermercado Shirley.
Horário: 20h.

10/03(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

Apegue-se firmemente


E apegue-se firmemente na mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõe a ela. Tito 1:9

O apóstolo, escrevendo ao seu discípulo Tito, logo no início do livro, o oriente entre diversas coisas a apegar-se. Se apegar quer dizer mais do que apenas pegar com a mão, expressa um sentimento de não querermos mais estar longe do quenos apegamos, não queremos abrir mão do que somos apegados, porque se tornou de grande valor para nós. Precisamos valorizar o que temos recebido, pois, a mensagem do evangelho é fiel, pois aquEle que a falou, é fiel para cumprir cada uma de suas promessas.

Da maneira como foi ensinada, estamos num tempo complicado, da mesma forma daquele em que viviam Tito e o Ap. Paulo, pessoas vão contra a genuína palavra de Deus por diversos motivos, influenciados por cultura, tradições ou ganancias, procuram argumentos para desvalorizarem os ensinos de Deus, para poderem seguir suas vidas como bem entendem. Além de satanás, que sempre lutou para que a fé se apagasse no coração de cada ser humano.

Porém, aqueles que estão apegados a mensagem do Evangelho possuem um diferencial, além de não serem enganados pelos argumentos humanos e satânicos, possuem o poder de influenciar  a outros, encorajando-os a viverem todos os benefícios de que é filho do Deus de Israel, provando com suas atitudes e palavras de que não há melhor vida do que uma vida consagrada a Cristo.

Então, seja um encorajador, você nasceu em Jesus, e a nova vida é o maior benefício que poderíamos possuir, não abra mão dela, mas se apegue ao que o Messias te deu no dia em que ocorreu seu encontro com Ele. A cada dia conheceremos mais e viveremos mais do que foi conquistado na cruz por nós, e quanto mais vivermos o evangelho, mais influenciaremos os outros, os levando para salvação, pois, eles verão em nossas vidas, em sua vida, que esta mensagem é fiel.

Pr. Marcelo Gomes

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TEMA DO MÊS



ETERNIDADE

Nossas atitudes possuem consequências eternas!

As vezes agimos como se a afirmação acima fosse uma utopia, como se não houvesse consequência sobre o que fazemos, falamos e pensamos. A Bíblia nos ensina sobre a realidade dos dois destinos que podemos ter após nossa breve passagem pela terra, vejamos dois textos que falam claramente sobre estes destinos:

Tito 1

1 Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade, 2 na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos.

Apocalipse 20
14 Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.


Vemos no primeiro texto, que é necessário promovermos a fé e o pleno conhecimento da palavra segundo a piedade, ou seja, um estilo de vida de devoção, prática e respeito ao que se conhece da palavra, assim, podendo aguardar a promessa da vida eterna no céu.

Já no segundo texto, claramente é dito que aqueles que não forem achados no livro da vida, que são exatamente os que não se encaixam nas características do texto de Tito, serão lançados no lago de fogo.

Mas, como é o céu? como será a eternidade com Deus? Como é o inferno? Do que Jesus nos livrou naquela cruz?

Vamos aprender, a partir desta semana e em nossas quintas extraordinárias do mês de março, sobre o que a Bíblia fala sobre como será a eternidade para aqueles que vão para o céu, como para aqueles que irão ao inferno. 


Com certeza você ficará muito mais apaixonado(a) pelo Messias, pós conhecer com mais clareza do que Ele nos livrou, como o que está preparado para nós no céu e será impactado(a) a viver uma vida ainda mais santa e madura.

Te aguardo nas Quintas extraordinárias, as 20h, na Kaleo Paranoá.
Que Deus abençoe sua vida!
2013 - ano de maturidade e superação.

Pr. Marcelo Gomes.

Palavra para as células - Semana de 25 Fev a 3 Mar 13.



Nesta semana, o líder de célula meditará e ministrará em sua célula sobre o texto abaixo:

Lucas 3
2 sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. 3 Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados, 4 conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
5 Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados;
6 e toda carne verá a salvação de Deus. 

Que em nome de Jesus, O Senhor de toda Glória, o Deus de Israel, te abençoes e te ilumine, falando ao seu espírito o que deve ser ministrado em sua célula.

Esta será a melhor célula de usa vida. 

Agenda




25/02(Segunda)
EventoCélulas nos lares.


26/02(Terça)
EventoCélulas nos lares.


27/02 (Quarta)
EventoCélulas nos lares

28/02(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h
Ministrador: Pr. Marcelo Gomes


01/03(Sexta)
EventoCélulas nos lares.


02/03(Sábado)
Evento: Rede de crianças.
Local: Kaleo Paranoá.
Horário:1930h.

03/03(Domingo)
Evento: Celebração.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Normalidade



A igreja Kaleo Paranoá se desculpa pelo período de quase duas semanas sem haver postagens no blog e avisa que a partir de já, o blog volta a ser atualizado normalmente.

Suportando o pecado




Tiago 1:12-15

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 


Bem- aventurado, significa muito feliz, favorecido. O ser humano busca a felicidade desde os primórdios, a gana por favorecimento existe desde o jardim do Éden, Eva comeu do furto proibido por querer se favorecer em conhecer o bem e o mal, hoje, homens buscam se favorecer em declaracões  de imposto de renda e de diversas outras formas, buscam a felicidade de qualquer forma, principalmente daquelas que parecem mais fáceis e não requerem esforco, e ao invés de encontrarem o benefício, se deparam com  a morte em diversos sentidos, sendo a espiritual a mais terrível.

Neste texto, o escritor do livro, inspirado pelo Espírito Santo, deixa claro que há uma maneira de sermos amplamente felizes, suportando as tentacões, somos nós que suportamos, ninguém suportará por nós. Somos tentados nas fraquezas de nossa carne, nos nossos pontos fracos, somos atraídos pelo que nos chama atencão para pecar, e se permitirmos que a atracão nos inflame por dentro, pecaremos.

Porém, se a resistirmos, seremos beneficiados. Como a resistiremos? O salmista expõe a forma, quando escreve que guardará a palavra de Deus em seu coracão para não pecar. Guardar no coracão, enfatiza o amor pela palavra, e nós praticamos o que amamos. Eu tenho um tio que pratica tenis há diversos anos e tem ensinado e investido em seu filho  no mesmo esporte porque ama o que faz. 

Nós não só praticamos, mas temos prazer em conversar e ensinar aquilo que amamos (é isto que faz a mim e a minha esposa pastores). Se voce ama, entao pratica, conversa e ensina com prazer e o prazer gera felicidade. O pecado não fará parte de nossas vidas a partir do momentos em que a palavra de Deus for mais amada por nós, do que nossa carne ama o pecado. Aquele que ama pratica.

Quando amamos a palavra e a vivemos, Deus entra em acao. Como o texto de Tiago esclarece, Ele nao nos tenta, nao participa do que pode nos derrubar, mas, Ele age para nosso benefício, nos retribui dando a alegria plena durante a curta passagem aqui na terra. E ainda mais, existe a coroa da vida, preparada para ser dada por Deus para aqueles que suportarem o pecado, exclusiva para aqueles que passarão a eternidade com o Rei dos reis. Suportar o pecado nos dará um favorecimento eterno. 

Não que nossas acões nos salvem, pois, aquele que é salvo, o é porque ama a palavra de Deus, pois, a palavra de Deus e Jesus são um só. Então, se é que estamos em Cristo, o amamos, assim sendo, amamos  sua palavra e a praticamos com muito prazer.

Que o Senhor te abencoe abundantemente.
Pr. Marcelo Gomes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Agenda




21/02(Quinta)
Evento: Quinta Extraordinária. 
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 20h

22/02(Sexta)
Evento: Saída do Encontro de Mulheres.


23/02(Sábado)
EventoCélulas nos lares.

24/02(Domingo)
Evento: Celebração e volta do Encontro de mulheres.
Local: Igreja Kaleo Paranoá
Horário: 19h

Para meditar


VIVENDO A VIDA DE DEUS

"E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.” (Mateus 8:2,3)

Nesse texto, encontramos um homem que buscou em Jesus receber libertação e cura. Ele estava à procura do basta de Deus. Queria ser alcançado por esse poder maravilhoso para que pusesse usufruir uma vida sem tormentos, sem enfermidades. Havia chegado a um ponto em sua vida no qual ele sabia que algumas coisas já não cabiam mais.

Como esse homem, muitos estão em busca de libertação e de cura. Porém, não são todos que têm a mesma coragem de admitir o quão necessitados são. Não reconhecem que o ponto no qual chegaram também não lhes permite mais viver com algumas situações. Mas, infelizmente, alguns preferem conviver com a enfermidade. Julgam ser mais fácil conservá-la do que preservar-se sarado.

Deus tem um projeto específico para cada um de Seus filhos. Ao dar Seu Filho Jesus para morrer por nós, proporcionou-nos uma vida de libertação e cura, e mais, uma vida em que pudéssemos manter sadiamente o que Ele conquistou na Cruz. Jesus não veio ao mundo, morreu e ressuscitou para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Ele é o Senhor que quer manter-nos curados.

O Senhor sabe que para vivermos uma vida de santidade, é necessário que, diariamente, busquemos a Sua presença, vivamos a cada instante a libertação e a cura que Ele tem para nós. Assim, conquistaremos uma vida de santidade em todas as áreas.

Santidade em sua vida

Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado, não conseguem deixar os melindres. Vivem se imaginando com doenças e quando ouvem uma ministração que fala sobre cura, sobre viver a vida em abundância que Deus tem para elas, até se ofendem.

É chegado o tempo de não aceitarmos mais nenhuma mazela sobre as nossas vidas. Nenhum argumento do diabo pode prender-nos. Estamos em outro nível! E se há enfermidades, é hora de buscarmos em Deus a nossa cura. É o tempo da nossa saúde. É o basta de Deus. Não é mais tempo de ficar alisando feridas.

O livro de João nos diz: “Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32-36). Então, creia que você é livre. Não deixe ninguém, nem o diabo, colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, por mais ungido que seja, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. De igual forma, em Tiago 1:21 diz: “despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas”. Você foi curado!

Em Romanos 8:14, está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Espírito de Deus. Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus, virá formoso e perfeito, e o Senhor nos entregará territórios novos.

Fazemos parte de uma geração que é chamada à santidade. Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, enfim, os que ministram no Altar, se não estiverem em linha com Deus, morrerão. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. A Visão Celular é uma Visão que nos tem ensinado a cumprir princípios. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja.

O Senhor não quer que você passe a vida toda ouvindo o que ouve, recebendo o que recebe e, de vez em quando, ainda receber uma visitinha do diabo. Chega! Deus não tem interesse que Seus filhos fiquem no Planeta ocupando espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus.

Santidade em família

A família tem que ser santa. Vamos parar com as brincadeiras de um dia estar bem em casa e no outro dia estar mal com o cônjuge, com os filhos. Parar com essa história de aprender o certo e praticar o errado. Deixar de ter uma vida dúbia: na Igreja é uma coisa, em casa é outra totalmente diferente.

Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus e colocá-los em prática em todos os lugares em que estivermos, pois é assim que o Senhor quer que façamos. Ele está-nos dando uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa, mas para a excelência. Então, não seja como alguns que, durante um culto poderosamente ungido, ficam olhando para o nada, ouvindo, mas não escutando.

Saiba que você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas, também, em hipótese alguma, aceite menos do que Jesus tem para oferecer a sua vida. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você. E, se você está satisfeito com o que já alcançou, creia que o Pai ainda tem muito mais para lhe oferecer.

Homens e mulheres de Deus precisam crer que Deus quer lhes colocar numa medida de fé sobrenatural, quer fazer com que vivam em perfeita harmonia e paz, mas, para isso, vocês devem aprender a cumprir os princípios estabelecidos na Palavra e gerar um nível, cada vez maior, de intimidade com Ele.

Crie metas para a sua vida espiritual, para a sua vida familiar, para a sua vida secular. Deseje ser um homem, uma mulher, ainda melhor do que você é hoje. Crie metas e depois veja as conquistas que o Senhor tem para entregar a você e a sua casa. Você verá que, infelizmente, alguns irmãos, nos próximos cinco anos, estarão pior, tudo porque não souberam ousar. Em compensação, você, e todos os que quiserem, podem encabeçar a fileira daqueles que colhem resultados satisfatórios por causa de um projeto começado a partir deste estudo.

Você será, no futuro, as sementes que plantar neste tempo, no presente. Decida investir em Deus e em Seu Reino o que você tem e o que você é. Hoje é o basta de Deus para o que está errado em sua vida. Como você conseguirá? Com esforço, com jejum, com oração e com uma vida derramada no Altar. Seja como o homem de Mateus 8 que desejou ser limpo e obteve o favor do Mestre.
Fonte:www.mir12.com.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Palavra para as células - Semana de 4 a 10 Jan 13



Esta semana, o líder de célula meditara no texto abaixo e confeccionara a palavra para célula:

Efésios 2
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Um grande abraco! Que Deus o abencoe abundantemente.

Para meditar


CUMPRINDO A PALAVRA DE DEUS


TEXTO: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tiago 1:22)

VERDADE CENTRAL: A Bíblia nos adverte que devemos ser cumpridores da Palavra de Deus. Isso implica em toda a nossa forma de viver, ou seja, não tem como viver uma vida na Igreja e outra fora dela.

INTRODUÇÃO: Somos chamados para viver a vida de Deus. O nosso Deus é um Deus excelente em tudo o que faz e uma das missões que confiou a nós é a de cuidarmos da Sua Igreja.

Enquanto Igreja temos a responsabilidade de exercer nossa liderança pautados nos princípios da Palavra que diz que não devemos nos enganar no que é concernente ao Evangelho e aos cuidados que devemos ter com o Reino e com as vidas que estão sob nosso cajado.

Não podemos deixar cair a qualidade nas células, nos 12 e nos Encontros. Faz-se necessário observar os padrões a serem seguidos e o nível de qualidade exigido. Deus quer que colhamos os frutos do nosso investimento e, para isso, é necessário disposição para realizar um trabalho de êxito.

1. ESTILO DE VIDA

Cumprir a Palavra de Deus não é um acidente, mas um estilo de vida. Somos um celeiro fértil e não podemos viver comprometidos com nada fora da Palavra. Por isso, a maneira como você ensina faz toda a diferença. A Bíblia diz que aquele que ensina deve fazê-lo com dedicação e não de qualquer jeito (Romanos 12:7).

Tudo o que declaramos precisa estar impresso em nosso caráter. Seus discípulos precisam ver em sua vida aquilo que é ministrado. Precisamos ter uma só linguagem, ser comprometidos em tudo, no viver, no ministrar, no falar, no ensinar.

2. ESTRATÉGIAS DE CONQUISTA

A Bíblia tem todas as estratégias de conquistas que precisamos para viver com excelência os padrões do Reino de Deus, inclusive nos ensina a vencer as perseguições, tentações, provações. Quantos líderes sofrem, enfrentam lutas interiores e exteriores e não vencem, porque não vivem a Palavra.

O que precisamos fazer nas horas difíceis é usar as ferramentas que Deus já nos entregou e estão contidas na Palavra. Porque a verdade é que quanto mais líder você for, mais vidas você conquistará. E como líder, não tenha medo de formar outros apesar das batalhas que você tem de enfrentar.

Seja como Josué que ao ouvir do Senhor palavras de ânimo nunca mais foi o mesmo, pelo contrário enxugou as lágrimas e cumpriu a missão que lhe estava sendo proposta. “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”. (Josué 1:6)

Não permita que nada na sua vida seja mais forte do que viver para cumprir a Palavra de Deus. Ensine essa verdade para os seus discípulos, faça com que eles tenham prazer em ler a Bíblia, meditar na Palavra e cumprir os princípios estabelecidos por Deus. Isso, além de gerar unidade entre vocês, fará com que todos trabalhem por um só objetivo de conquista. O resultado será um êxito que não poderá ser medido, porque unidos somos muito fortes. Muito mais forte é o Calvário que nos une do que as diferenças que nos dividem. Isso precisa ser uma verdade vivida no meio do povo de Deus.

O líder e o discípulo não podem e não devem ter uma linguagem distorcida, diferente do que a Bíblia tem como verdade. A Palavra de Deus não pode ser comprometida com nada que não seja ela mesma. Não ensine diferente da que você tem aprendido e ouvido. A Bíblia não precisa de invencionices. Que a sua conversa no dia-a-dia seja 100% o Reino de Deus, a Palavra de Deus.

Jamais deixe de cumprir a Palavra de Deus. Não se deixe enganar pelas sutilezas do inimigo. Sua linguagem e seu discurso não devem ser misturados. Reavalie sua liderança e viva de forma a cada dia ser um líder melhor, um discípulo melhor. Ensine os discípulos a viverem a Palavra e a fazerem dela não uma experiência momentânea, mas um estilo de vida, uma estratégia poderosa do céu para abençoar vidas aqui na Terra.

Palavra dos 12


Você acha difícil seguir a Cristo? Então leia isso!!!

Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que atravessassem para o outro lado do mar. Então um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores”.
Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde pousar a cabeça”. Mateus 8:18-20

Neste texto Jesus está dizendo a mim e a você o quanto é difícil seguir a Ele.
Primeiro, porque onde quer que Jesus esteja, haverá multidões seguindo, apertando, desejando sua presença, ansiando por sua cura, precisando de suas palavras.

Segundo, porque andar com Jesus significa, deixar o conforto e partir para a batalha.

Estava fazendo uma retrospectiva em minha mente do ano em que confessei Jesus como meu Senhor e Salvador até hoje e passou por minha memória diversas pessoas que foram ficando pelo caminho.

Senti uma tremenda tristeza por pensar neles e não os ver mais nesta caminhada. Mas o meu consolador e mestre me revelou diversas coisas as quais quero compartilhar.

Quando retornamos do nosso Encontro com Deus, retornamos extasiados com o derramar maravilhoso do Senhor em nossas vidas, ficamos completamente apaixonados por Ele e saímos de lá totalmente entregues ao seu amor. Juramos fidelidade e amor eternos. Juramos gratidão eterna, como é bom.
Mas a multidão começa a nos espremer, a multidão de palavras contrárias, a multidão de amigos que não partilham do nosso novo nascimento, a multidão da família que não aceita sua morte para o mundo. Multidão aqui vem representando tudo que exige de nós atitudes, que exigem de nós atenção, que exige de nós amor.

Depois vem o chamado ao trabalho, o chamado a mudança real, o chamado a verdadeiramente matar nosso eu e deixar Cristo viver em nós. Esse chamado é gigantesco e exige que saiamos do nosso conforto de sermos nós mesmos.
Por isso Jesus fala ao mestre da lei ...”o filho do homem não tem onde pousar a cabeça”... para figurar o quanto necessitamos abandonar a nós mesmos para seguir a Cristo.

Não existe vida Cristã sem Cristo, e para ter Cristo em nossas vidas temos que seguir os passos que Ele seguiu, passadas bem ajustadas, caminhando por Princípios do Eterno.

Por isso muitos vão ficando pelo caminho, é muito difícil seguir a Cristo, pois seguir a Cristo significa se deixar pelo caminho. Abandonar a velha natureza e se revestir a nova natureza, a natureza de Cristo, mansa, santa, pura, imaculada, responsável, excelente, apaixonada pelo Pai, obediente, sábia. Enfim, ser Cristo.

E apesar de ser para todos nós, não são todos que conseguem abandonar a velha natureza para que a nova se estabeleça.

Jesus nos ensina em Mateus 11:12 que o Reino dos Céus é tomado a força, e somente os que usam de força o conquitaram. Isso indica muito trabalho, muita luta, significa que vamos literalmente guerrear para conquistar o Reino dos Céus, para conquistamos nossa natureza de imagem e semelhança, para colocar nossa carne na prisão e deixar o espírito livre para viver o que é bom, perfeito e agradável.

Nisso podemos entender Paulo quando faz essa referência em 1 Coríntios 9:27 “Mas esmurro meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”, ele sabia da necessidade de travar uma batalha contra a própria natureza para não perder o que havia conquistado – a própria vida em Cristo.

Ele ainda nos alerta para outra coisa em 1 Coríntios 9:26 “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar”, ele mantinha firme a sua condição de Cristão, pois era apaixonado por Cristo e não o perdia de foco, estava sempre com seu olhos no autor e consumador de sua fé.

Assim podemos aprender que para ser de Cristo e permanecer sendo d’Ele temos que lutar bravamente, lutar com convicção, porque qualquer um que se aliste em uma guerra necessita saber por quem está lutando e porque está lutando, senão vai correr sem alvo e esmurrar o ar e logo, logo vai parar de lutar por não haver motivação.

Por isso te convido hoje a manter sua confissão e sua convicção, não perca o seu alvo, mantenha seus olhos fixos, sua mente cativa e seu coração transbordando da presença do Eterno.
O Senhor nos convidou para batalha!!! 

Pra Marystela - 12 Pra. Francis Gomes